Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Asould Acalaylaa

BUGs em The Forgotten Server (TFS)

Recommended Posts

Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

Olá, não sei se estou na área correta, mas andei vendo que o TFS (cryingdamson6pl1-console, o mais atual da versão 8.54~8.57) tem alguns bugs ainda, outros bem sérios e fáceis de resolver. O que eu reparei ontem foram os monsters/bosses, uns com loots errados (totalmente) e outros com erro de Corpse.

Por exemplo, o Undead Dragon droga 4 broadswords, sempre (tem 4 ids pra broadsword no <loot>), não tem todos os equips e etc.

 

The Imperor, boss da Infernatil Throne, ao morrer, se transforma em uma Gema vermelha grande (não dá pra abrir nem para mover, realmente buga né).

 

Entre outros que o loot estão completamente errados (notei um monte nos monstros da POI, principalmente nos Bosses).

Daí fui comparar com o RealServer 1.7 (o que é 90% global), e esse sim o loot estava correto, e não estava faltando monstros. Será que seria bom copiar a pasta Monsters do RealServer e colar no do TFS? (OBS: Não, não to querendo tirar dúvida, então não mova para Sessão de Suportte).

 

Verei agora se no TFS para Tibia 8.6 está mais correto, e já edito aqui.

O RealServer e o The Forgotten Server pra mim são os servidores mais completos que tem, acho que deveria abrir uma área aqui no OtServ.com.br para escrever e reportar Bug's do The Forgotten Server, e um mediador que tenha conta no OTLands reporte no tópico de Bugs do TFS/RealServer. Afinal, com todo mundo testando e reportando, a existência de Bugs fica bem menor, certo? :fail:

 

Valeu.

 

EDIT: A Versão 8.6 do TFS (TFS0.4.0a1) está UM POUCO mais completa, apenas adicionou alguns monstros, mas o loot de muitos ainda está errado.

Editado por Asould Acalaylaa

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

Então são só linhas erradas/duplicadas/faltando nos .xmls da lista de monstros/drops/corpses

e não bugs de cair o server, bugar itens né?... então não são coisas graves ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa
Então são só linhas erradas/duplicadas/faltando nos .xmls da lista de monstros/drops/corpses

e não bugs de cair o server, bugar itens né?... então não são coisas graves ^^

Bugs não precisam ser necessariamente coisas que façam o Server cair, mas coisas que não são certas. Por exemplo, posso fazer uns Tiles de NEVE, com bordas de AREIA (a de desert mesmo). É um bug, porque ficaria um quadrado de neve e uma 'linha' de areia. Não faz o server cair, mas é um bug, entende? :fail:

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

não é um bug, mesmo que não faça o server cair

isso ali foi um erro, porque a 'scriptagem' dos monstros está certa, só estão com ids trocados

foi erro de 'digitação', e não de programação em si (acho)

Compartilhar este post


Link para o post
Sago    0
Sago

Tenho plena certeza que o TFS é apenas um distro bom, e não o mapa dele e o resto não é tão bom, sendo assim pode ser substituido pela pasta monster folder que tem na seção de script.

(:

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe

única coisa boa no TFS 0.4 (last rev), é apenas o distro mesmo, como o Sago citou.

Mais de resto... você pode corrigir os bugs manualmente, ou pegar outros servidores postados aqui mesmo na OTBR e substituir os folders atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

Quando se diz "distro", você quer dizer exatamente o que?

Compartilhar este post


Link para o post
ADM Charles    0
ADM Charles

Bom,vou arrumar no meu servidor aqui '=' @ '='

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

Distro é o Launcher do server (antigamente se chamava launcher, n sei pq virou distro)

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×