Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Magus

OTServ - Introdução

Recommended Posts

Magus    2
Magus

OTServ - Introdução

 


OTServ é a abreviação do nome Open Tibia Server, que significa "Servidor de Tibia aberto", devido ao uso da licença GPL/GNU. Fora programado na linguagem C++, utiliza o mesmo cliente do Tibia (tibia.exe) e, consequentemente, os mesmos gráficos e funções. Porém, ao criar um, VOCÊ tem total controle sobre ele! Podendo editar e criar jogadores, monstros, magias, NPCs e até mesmo mapas. Você tem total autonomia para fazer o que quiser com seu servidor; transformá-lo em servidores com estilos peculiares, manipular quests e invasões e até mesmo modificar, caso tenha conhecimento, o código-fonte (source) do servidor.
Em poucas palavras, poderíamos dizer que OTServ são servidores piratas do jogo Tibia.

A área do OTServ é extendida em vários itens, todos eles importantes para o desenvolvimento e configuração do mesmo. São eles:

 

 

  • [*]

Mapping - Criação e edição de mapas para utilizar no servidor, desenvolvidos com programas próprios. [*]Scripting - Criação e edição de scripts, como ações, NPCs, magias e monstros. Todos os itens citados utilizam as linguagens LUA e XML. [*]Programação - Item de nível mais alto, pois você precisa de um vasto conhecimento da linguagem de programação C++, da qual o OTServ foi desenvolvido. Tendo tal conhecimento, você pode editar o código-fonte de um OTServ e adicionar muito mais funções e efeitos ao mesmo. [*]Manipulação de Sprites - Essa área não é relacionada ao OTServ em si, mas sim aos gráficos do cliente do Tibia, tais que você pode editá-los com um bom programa de edição de imagens e um compilador de arquivos SPR, fazendo seu cliente ficar com uma aparência mais divertida ou engraçada, varia a gosto. [*]Websites - Essa área também não é relacionada ao OTServ em si, mas é um item muito importante para a criação de um servidor, pois é aonde você mostrará todas as informações de seu servidor para outras pessoas e onde elas irão criar contas para jogar em seu servidor.

 

 

Em nosso fórum vocês também irão encontrar outras coisas importantes, como utilitários feitos para ajudá-los em certos quesitos, tutoriais, dicas e tudo o que você precisa para se tornar um expert no mundo do OTServ e criar um servidor famoso e divertido!

Se interessou? Gostaria de jogar em um? Gostaria de criar um?

Para jogar, acesse nossa seção Divulgação de Servidores e veja diversos servidores com versões e estilos diferentes.
Para criar, acesse nosso tutorial oficial ou nossa área de tutoriais área de downloads.


Links Relacionados

 

 

Atualizado: 15/Julho/2017

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×