Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
igorbr

AutoMap (Criador automatico de mapas)

Recommended Posts

igorbr    0
igorbr

Olá pessoal, a muito tempo que eu não passo por aqui. Até deixei de lado o facinante mundo dos otservers... Antigamente eu tinha um servidor chamado Tibia Revolution e eu sempre tinha um problem pra criar map.

 

Na hora de fazer as caves eu me intediava por ser a parte mais chata de todas...

 

Estou agora criando um sisteminha via php que cria automaticamente caves, tornando o mapping um processo muito mais ágil... :louco:

 

Quero que dêem-me uma dica, o que acham disso, devo levar para frente esse projeto?

Alguma sugestão?

Aki vai uma imagem do OTcave Generator (Beta):

 

O0B577LGH26MztMcee+zh9ugM7bHHHnu4PTpDe+yxxx5uj87QHnvssYfbozO0xx577OH26Aztsccee7g9OkN77LHHHm6PztAee+yxh9ujM7THHnvs4fZoWOyxxx57uD0aFnvssccebo+GxR577LGH26Nhsccee+zh9mhY7LHHHnu4Pf8JoHQARKSDwmoAAAAASUVORK5CYII=[ATTACH=CONFIG]3198[/ATTACH]

 

Aguardo sugestões, criticas e elogios :P

 

---Edit---:

Atualizei um pouco a programação e o design, por inquanto o projeto está assim (versão beta):

 

[ATTACH=CONFIG]3245[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]3246[/ATTACH]

 

Conforme for atualizando o sistema, vou postando mais SS, e enquanto isso, espero que dêem suas opiniões perante o assunto!

 

Abraços! :bye:

Editado por igorbr
Adição de Screenshoots

Compartilhar este post


Link para o post
Raditz    0
Raditz

acredito que não vai dar certo, somente para os servers zuados :P

Compartilhar este post


Link para o post
ADM Charles    0
ADM Charles

Irá dar certo sim , pois hoje as pessoas criam QUALQUER BOSTINHA ai e colocam online com vip e tals.

:) , mais acredito que para servers sérios e dedicados eles usaram o MapEditor normal para editarem a seu gosto.

Att Charles

Compartilhar este post


Link para o post
dav9shal    1
dav9shal

Tipow, vc cria com o automap e edita os bugs, coisas mto quaedradas e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Captha    0
Captha

alem dos detalhes, e ae, como fica?

Compartilhar este post


Link para o post
Dann Hell    0
Dann Hell

ja existe auto-border no RME que faz melhor que isso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
pedrozinnho    0
pedrozinnho

Como ja disseram apenas serviria para servers 'zuados', ja os dedicados utilizariam o mapa editor atual.

Compartilhar este post


Link para o post
igorbr    0
igorbr

Sim, essa imagem é apenas para o começo, ja consegui colocar as bordas da caverna, tudo de forma automatica. Posso incluir também os detalhes como buracos, escadas, pedras no chao, e até mesmo as criaturas que poderiam ser encontradas no local.

Claro que tudo isso de forma quantitativa, ou seja, o utilizador iria escolher a quantidade de criaturas, buracos e etc...

 

Da pra faze muita coisa e o map é disponibilizado em otx, o meu maior desafio é conseguir converter automaticamente o mapa para otbm, para que o utilizador não fique convertendo (q é uma coisa chata)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
igorbr    0
igorbr

Aqui estão algumas imagens:

[ATTACH=CONFIG]3209[/ATTACH]

 

E aqui como fico com as bordas:

[ATTACH=CONFIG]3208[/ATTACH]

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

Haja preguiça hein?

Acho que está perdendo tempo, sinceramente é bem melhor fazer na mão grande - e creio que nenhum programa vai chegar na perfeição humana.

FLW

Editado por K r e x

Compartilhar este post


Link para o post
314256    2
314256

Cara realmente, um gerador nunca vai chegar a perfeição.

Mais se formos pensar, realmente a Cave ficou boa, bem feita, melhor do que nada.

Se o programa for completado, ficaria muito bom, como botar pedras e aquelas stalagmites.

 

Mais, sim creio que tem um futuro ja que, podemos gerar um mapa e editar depois, e assim não teriamos todos os mesmo mapas, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
igorbr    0
igorbr

claro que não,

vejamos a historia dos primeiros editores de mapa, vc precisava colocar cada sqm, agora não é necessário, já existem sistemas mais avançados que faxem o "tabalho sosinho"

Usando uma boa matematica podemos realizar qualquer tarefa com um otimo programa,

ja estive analizando diversas formas matematicas que permitem que as caves saiam com diversos formatos diferentes tais como:

 

circular

linhas arredondadas

quadraticas

e muito aleatorias (como as de agora)

 

claro q tudo depende de muito esforço, mas pra facilitar é necessário esforço né :P

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Rômulo Souza    14
Rômulo Souza

Leve o projeto a frente.

 

Nao desista nunca. Nao liga pros comentarios negativos do pessoal aqui do forum, se a ideia der certo mesmo, vc pode ficar RICO .

Eh assim que Bill Gates começou, chamaram de louco, e por fim, bilionario e revolucionario.

Boa sorte e nao desista nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
The Killer    0
The Killer

Caralho, nego vem com uma ideia genial dessa e a galera sai tacando pedra.. É que a galera é mto acustumada e qualquer coisinha diferente ja saem criticando..

Cara, achei genial sua idea.. E parece que seus algoritmos ficaram muito bons.. Pq as caves ficaram boas até !

Porra, a principal caracteristica da natureza é a forma de como ela é aleatoria, pq nao foi um homem que chegou e fez as coisas.. Algo assim seria muito bom pra pessoas que nao tem muita habilidade em mapping, ou pessoas que simplesmente querem deixar algo 'natural', aleatório...

Afinal, se nao ficar bom, vc pode fazer de novo o processo e sai algo diferente..

 

Achei muito bom mesmo cara, parabens :]

Continue com o projeto..

Compartilhar este post


Link para o post
dav9shal    1
dav9shal

Idéia de gênio vey, vai ajudar noobs em mapping q nem eu kkk

Vo faze um ot só disso ai qnd vc acaba ^^

Compartilhar este post


Link para o post
igorbr    0
igorbr

Valeu galera, já que vcs insistem então eu vo continua o projeto!!

aqui vai mais uma SS do andamento...

 

A ideia é como o amigo ali em cima falou, a natureza á aleatoria, um sstema desses vai ajuda sim!

 

[ATTACH=CONFIG]3235[/ATTACH]

 

Conforme eu for avançando vou postando novas imagens!

Abreaços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Miltonhit    4
Miltonhit

daqui a poco os cara vai querer criar uma programa que voce aperta o botão e ele gera um ot inteiro aleatoriamente, pode ser ruim..mais se você der sorte pode sair o projeto original da cipsoft, quem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
pedrozinnho    0
pedrozinnho

Nossa, pessoal exagerado, 'taca pedra' no cara so por que ele teve uma ideia, eu e alguns outros que não disseram que o programa não sera tao bom quanto mapear na mao so querias dizer a verdade, pois nunca um programa tera a mesma noção do que uma pessoal, ele não tera um cerebro tao desenvolvido como o nosso (no caso um processador/cerebro artificial), porem eu percebi que o mapa ficou muito bom para efeitos de bases, eu acho que ira ajuda bastante para criar uma base para os Ot's ou até mesmo arranjar mapas prontos quando estam em estado de urgencia, acho que se continuar com esse belo desenvolvimento voce conseguira fazer coisas impresionantes, mais não será tão bom quanto mapear na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe
ja existe auto-border no RME que faz melhor que isso ai...

É uma versão beta...

 

@TOPIC

Leve pra frente, a ideia é legal se for pra criar um mapa base, caso você não tenha muita motivação na hora, ou não tenha imaginação na hora que está mappeando e no caso, você ja souber o essencial pra mappear, você cria um mapa base com esse generator e pode ir editando ao seu gosto, acho a ideia boa até.

 

@OFF

Eu pessoalmente, acho melhor do que o mapping do jadson...

Editado por Iago Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Rômulo Souza    14
Rômulo Souza
Valeu galera, já que vcs insistem então eu vo continua o projeto!!

aqui vai mais uma SS do andamento...

 

A ideia é como o amigo ali em cima falou, a natureza á aleatoria, um sstema desses vai ajuda sim!

 

imagem23.JPG

 

Conforme eu for avançando vou postando novas imagens!

Abreaços!!

 

Nossa, essas bordas ai foi automatica também ? Ou completou depois? com rme, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×