Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
sururuts

Teoria geral dos OTS/ATS e seus ADMs

Qual sua opnião sobre o assunto do Topic  

11 votos

  1. 1. Qual sua opnião sobre o assunto do Topic

    • Não Concordo! ( Poste sua opinião)
      4
    • Concordo! ( Poste sua opinião tbm)
      5
    • Nem li.
      2


Recommended Posts

sururuts    0
sururuts

Atualmente ando vendo, muitas pessoas falando mal de servidores globais e baiak, falando que é lixo e etc.

 

Mais na minha opnião não é bem assim, a grande diferença entre os sevidores, seja ele de qualquer tipo é o objetivo do administrador e o seu publico alvo.

 

Vamos entender os tipos de publicos alvo, e de administradores:

 

Tipos de publico:

 

1º tipo:

É aquele player que nao da a minima para mapa ou a jogabilidade do server, oq ele realmente quer é pegar lv 300 e matar todo mundo, esse tipo de player geralmente não passa de algumas horas jogando e ja vai procurar outro servidor.

 

2º tipo:

É aquele que gosta de jogar, geralmente upa na mão, apesar de ter um bot auxiliando para healar etc, esse player também na maioria das vezes opita por servidores com exp acima de 100x, e não liga muito para o mapa, geralmente fica mais de 1 dia jogando, as vezes chega a ficar até uma semana no mesmo OT, e também chega a gastar algum dinheiro nele, mais tbm acaba abandonando o servidor depois que pega level alto e fica enjoado da repetitividade.

 

3º tipo:

É o player fiel ao servidor, que passa meses, as vezes até anos jogando o mesmo servidor, geralmente sempre gastando algum dinheiro para manter sua vip ou conseguir algumas vantagens a mais, e mesmo que ele nao gaste dinheiro dele, ele acaba comprando por dinheiro no jogo de quem gasta, oq ajuda a manter o server online.

(Esse tipo de player pode até jogar servidores com exp alta, mais geralmente o tipo de servidor que ele se mantem fiel por muito mais tempo são os com rates baixa, e que caso ele pegue um level alto ou consiga algo raro ele possa ser diferenciado dos outros players, afinal não é facil conseguir aquilo.

 

 

 

Objetivos do Administrador:

 

1º tipo:

Se ele quer apenas ganhar dinheiro sem ter trabalho algum (infelizmente 99% das pessoas são desse tipo), esse administrador geralmente vai optar por um servidor baiak ou globa, afinal o mapa ja vem completinho, e ele economiza meses de trabalho para montar um mapa grande e de qualidade, as vezes ele até opta em por alguns sistemas diferenciados no seu servidor, afinal isso também é facil afinal ele pode pegar scripts prontos em qualquer forum.

 

O tipo de publico alvo que se encaixa geralmente em servidores desse tipo é o publico 1 e 2, oq acaba prejudicando o administrador em muitos dos casos, afinal o player loga fica algumas horas on e vai embora, apesar de sempre ter alguns loucos que gastem dinheiro no servidor e acabam ajudando a pagar o semi-dedicado.

 

 

2º tipo:

É o tipo de administrador que pensa um pouco mais em manter os players por mais tempo, tendo mais chance de ganhar algum lucro com o servidor, e manter o jogo por mais tempo online, esse tipo de administrador geralmente também opta por um servidor baiak ou global pela facilidade e tempo de trabalho poupado, porem usa umas rates um pouco mais baixas, e tenta por items, magias, e alguns sistemas diferenciados, mais em geral é dificil um player passar de 1 semana jogando servers assim, afinal inves de pegar lv 300 em algumas horas, pega em 1 ou 2 dias, e acaba também enjoando da repetividade que se torna.

(geralmente também são players do tipo 1 e 2 que jogam esses servers).

 

 

3º tipo:

É o administrador que quer realmente fazer algo diferente, e o que existe em menor quantidade, geralmente opta por mapa próprio e sprites novas, alem dos sistemas "diferenciados" que podem ser pegos prontos em qualquer lugar, esse tipo de administrador geralmente leva meses e meses trabalhando em seu server, como criação do mapa, reformulação de magias, items, npcs, sistemas entre outros, e por isso não quer um publico com alta rotatividade, quer um publico fiel e que fique no servidor por muito tempo, geralmente esse tipo de administrador opta por rates bem baixas (geralmente abaixo de 10x) , e em alguns casos que acabam fazendo ainda mais sucesso chegam a usar rates 1-2x.

 

Claro, muitos dos players acabam nao tendo paciencia de jogar em um server com rates tão baixas, afinal existem tantos globais e baiaks 100-999x, porém os que se arriscam e insistem no servidor por alguns dias, geralmente ficam muito ligados ao servidor, e se tornam um publico muito fiel.

 

 

 

Vantagens de um servidor feito pelo 3º tipo de administrador:

 

Esse tipo de servidor, nem sempre é o com mais players online, mais geralmente é o que mais consegue alguma renda, afinal grande parte dos players que estão la jogando ajudam o servidor a se manter online com doações e etc, diferente dos servers com rate alta, que tem muitos players mais que nao ajudam em nada.

 

E quando um servidor desse tipo é realmente de qualidade, e pensa nos minimos detalhes para deixar o jogo interessante, mesmo que o player ainda nao seja level alto, com o passar do tempo esse tipo de servidor pode passar em muito o numero de players online de um baiak ou global, e com a diferença que a grande maioria dos players contribuem com doações e etc.

 

 

 

Obervações finais:

Nenhum tipo de servidor, é realmente ruim, contanto que ele alcançe os objetivos iniciais do administrador.

 

A grande deficiencia de qualidade, geralmente é por parte dos administradores, que querem ter um tipo de publico alvo, porém constroem um servidor que chama outro tipo de publico alvo.

 

Muitos Administradores, querem criar um server Open tibia, com intenção de ganhar dinheiro, porém nao conseguem alcançar o seu objetivo, porque acabam cedendo as facilidades encontradas hoje em dia em criar um servidor completamente pronto sem trabalho algum, e acabam não pensando na "qualidade" tanto de seus jogadores quanto do seu proprio servidor, e como consequencia disso o publico atraido é aquele publico do tipo 1 e 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Startix    9
Startix

Observações interessantes, o que acontece é que quando você faz um servidor diferente ninguém joga e depois reclamam que a galera só faz global. Único servidor diferente que deu certo foi o Pokemon, o resto é resto. Ninguém cria um servidor por prazer, cria para ganhar dinheiro e global dá dinheiro. Kingdom Age mudará isso.

Compartilhar este post


Link para o post
sururuts    0
sururuts
Observações interessantes, o que acontece é que quando você faz um servidor diferente ninguém joga e depois reclamam que a galera só faz global. Único servidor diferente que deu certo foi o Pokemon, o resto é resto. Ninguém cria um servidor por prazer, cria para ganhar dinheiro e global dá dinheiro. Kingdom Age mudará isso.

 

eu acho que se o servidor não da certo não é por causa do mapa não, o problema é que o server acaba esquecendo de incentivar o player a explorar o novo mapa.

 

 

porque grande parte dos players tem preguiça de jogar um server com mapa proprio, por nao conhecer nada, e ter que ficar explorando, por isso acho que não só o mapa, mais o server em geral tem que ser organizado, para incentivar os novos players a explorarem o mapa, tem muito mapa que pode até ser bom, ter muitos detalhes, ser grande etc, porém esquece de dar algum incentivo para o player que ta vendo o mapa pela primeira vez.

 

incenvito eu digo, algo indireto, que faça o player ter curiosidade sobre o mapa e explorar ele, e quando notar ja está gostando.

Compartilhar este post


Link para o post
Haelwyn    0
Haelwyn

Uma das coisas que não é boa é toda essa expectativa antes de um server ficar online.

Compartilhar este post


Link para o post
Henrique Lacerda    3
Henrique Lacerda

2s7wefs.png

 

ta perto, ueuehe

 

topic,

 

geralmente os players gostam de global porque já é um mapa conhecimento e tem todos spoils de quests...

um mapa próprio hoje em dia, posso dizer com toda ctz que 60% dos players não jogariam por muito tempo em um mapa global. A galera desanimou, é como voce disse, só querem level 300 e ir war.

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

Servidores com ADM numero 1 (e as vezes 2) e players número 1 e 2 são o clássico Servidor de Crianças para Crianças. rs

O verdeiro jogo de Tibia é a moral de explorar, sair num lugar que você nao conhece, com mó medo de cair em trap ou vir um bicho safadão ai e te matar. Ou a surpresa de achar uma quest. Isso é maneiro, e os mapas próprios acabam querendo ou não trazendo essa experiência pra você, diferente do global.

 

Global só é jogado como disseram porque todo mundo conhece as hunts (DL de darashia, hydra em tiquanda e hellspawn em yalahar, pede pra ela achar os lizard chosen em Zao pra ver se eles acham kk) e porque todas as quests tem Spoil.

 

A verdade é que nego tem preguiça de explorar, e de ficar forte. E essas crianças de hoje só apertam botão, querem só o mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Henrique Lacerda    3
Henrique Lacerda

mais enfim, o tibia se torna bom em partes por isso

antigamente no 7.6, era um liiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo ficar caçando guard de kina,

Compartilhar este post


Link para o post
Tuco    0
Tuco

Concordo com a parte do tipo dos servidores, mas discordo com os tipos de administradores.

 

Tenho servidores mapa global e os meus jogadores são fieis ao servidor, vários jogam há mais de 5 meses, alguns até a mais de 1 ano.

 

OTServers não dão certo pois os donos desistem muito facilmente quando encontram qualquer obstáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Geovani    0
Geovani

O @Asould Acalaylaa ta certo sim, hoje em dia e tudo nenem de fralda usando internet e apertando botão.Como o mesmo ja diz o mapa baiak nunca deveria ter existido por que NUNCA, nunca mesmo eu vou ver um tipo 3 de player jogando um baiak um 2 até vai.

 

Baiak - ot para crianças de 9~14 anos

Global - Ot de quem tem medo de jogar na rl ;)

Custom/ ATS / ? - Isso pra brasileiro não existe o tal do pokemon foi até bom como @Startix disse.

 

Oque ocorreu? 50 servidores de pokemon (como eu digo os baiaks do PO) foram criado e são umas bosta

Ot de pokemon eo mesmo que baiak pra Tibia rl "um lixo" e não tem como alguem dizer que mesmo assim tem que postar baiak, me da nojo o cara "Baiak Rev 0.9.7 e o KCT editador por GOD Eunãoseinada" os cara poem o nome deles em tudo que é porra de placa, em tudo que e porra de talkaction e Sem falar nos bugs que eles nunca tiram de pz em tudo que é lugar.

Se Alguns dizem que se um ADM do tipo 3 mencionando pegar um baiak ele simplismente ( se fosse mesmo um ADM 3 ) deletaria o Servidor :)

Por que baiak ja caio na boca de 999x e ot de R2R de 1 semana e depois off.

Só que os brasileiros (vulgo os 9~14) que só joga baiak e 999x fast attack all bot só querem jogar isso abrir espaços para tentar jogar coisas inovadoras eles não tão nem ae.

Bando de chupeta.

Startix me manda Pm ou algo do mesmo sobre o KA não sabia desse servidor só vi na assinatura do iuniX.

Compartilhar este post


Link para o post
kpdonerd    8
kpdonerd

O problema de criar um servidor diferencial que chame a atenção que você vai fazer muito trabalho para pouco retorno e na maioria os DDOS é frequente em seu servidor por inveja.

Compartilhar este post


Link para o post
danilo9317    0
danilo9317

Você expressou 80% da minha força de pensar em relação a servidores.

Para mim os verdadeiros administradores, no caso o que se encaixam na 3ª opção citada, são aqueles que criam seu servidor com amor.

Felizmente eu me encaixo na terceira opção, tenho vários servidores "diferentes" editados, só não tenho condinções de colocar online.

Já joguei vários OTs diferentes e vi um belo futuro neles, pena que os ADM's desistiram deles, como o "Korelin, Tibia Pokemon(que o problema foi outro), Naruto Maniaks, dentre outros". Ainda acredito no futuro de bons ATS, tem muita gente criativa por ai, só ta faltando compromisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Allanmbrado    0
Allanmbrado

Faltou informações

 

Como por exemplo o jogador tipo 4:

Filho de papai, joga um servidor com SHOP lotado, quanto mais coisa vantajosa(de extrema vantagem) vendendo melhor, costuma jogar e chamar seus amigos, alcançam level 400(dependeno das rates) e causam uma war, depois saem do servidor!

 

Coloquei que não concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
pjrm1470    0
pjrm1470

concordo plenamente. Isso eh pura falta de caprixo com o servidor. alguns eu dou credito por construirem algo proprio que faz com que i servidor ganhe uma "assinatura" propria. algo que eu li num artigo... o "efeito oh" demonstra que o jogador vai gostar e tambem mostra que chamou a atencao dele.

 

Muitas vezez vejo jogadores (ate experiencia propria), desistirem pelo simples fato: "isso ta igual ao servidor tal. ta chato".

 

Espero que meu sistema de moeda, cambio, acoes e missoes integradas ajudem a dar um toque especial no meu ot quando coloca-lo online.

acho que falta forca de vontade por parte dos futuros e atuais adm, de buscar construir inovacao e incentivo aos players.

 

busquem feedback dos jogadores. Escute-os mesmo que a critica nao seja boa. isso pode ajuda-lo a ver falhas e melhorias que seu servidor podia ter...

 

abraco,

pjrm1470.

Compartilhar este post


Link para o post
LoManoMano    7
LoManoMano

“Se eu tivesse perguntado a meus clientes o que queriam, teriam dito um cavalo mais rápido.” Henry Ford

Compartilhar este post


Link para o post
Tuco    0
Tuco

@danilo9317, já joguei o Korelin também... faz muiito tempo (4 anos??) e realmente era um OTServer que tinha um enorme potencial, lembro-me muito bem que o Victor Maia (adm) acabou deixando o server meio de lado e ele teve muitos problemas... Eu acho que ele não percebeu o imenso potencial que aquele servidor tinha, em termos de $$, é claro.

 

Foi o servidor que eu mais gostei de jogar, por acaso você tem o contato do Victor?

Compartilhar este post


Link para o post
ADM Charles    0
ADM Charles

Porque acham que existem players assim ?

Foi pois o tibia deu oportunidades para isso , com o tempo , as atualizações...

Tudo foi ficando mais fácil , mais ágil , e nos adaptamos a isso.

E agora do jeito que tá não da mais pra voltar.

Players 1 : Ficam pouco tempo em servidores pois vêem que não há nada de interessante ,legal e dão o fora ! E repetem isso por dias e dias , até que achem algum servidor bom , fique alguns dias e ele feche.

Players 2 : Ainda tem salvação (rs) , mais precisam de algo interessante nos servidores , um "incentivo".

Players 3 : Esses provavelmente são da época de 8.0 para baixo , gostam do jogo em si , não de coisas fáceis como está hoje , e se dedicam ao máximo quando vêem que um servidor vale à pena , ou seja que é interessante e tem coisas que impressionam...

 

Falow !

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×