Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Hisashi

Tempo de vida de um Ot Server

Recommended Posts

Hisashi    1
Hisashi

Tempo de vida de um Ot Server


       À cada dia, diversos Ot Servers cujo nome nunca ficarão na história desaparecem mesmo o destino final coubesse aos Ot-Admins ou não, as causas para esta consequência (falência): "falta de tempo e experiência".


       Ou dinheiro fácil ou alegria de ter o poder em mãos e ser o "dono da bola do Kiko" ou enriquecimento de experiência ou até mesmo os três motivos juntos, foram as causas que levaram a criação dos Ot Servers. Sem dúvidas ninguém pensou em fazer melhorias na interface gráfica que ultrapassasse o Tibia, pois o mesmo é constituído por profissionais já especializados que recebem um salário adequado aos lucros aferidos do jogo ao ano, mas todos sempre tiveram em meta melhorar naquilo em que achavam ser fácil e poderemos dividir essas melhorias "fáceis" em: cunho pessoal (Ot Servers que faliram por falta de dinheiro em maioria ou por um "BUG" no server de difícil correção, pois esses servers são geralmente "Baiaks" com experiência alta), mantiveram-se em seus ideais de criar um Ot Server legal para si mesmo (em maioria: os Ot Servers que o Ot-Admin cria um "character" com todos os itens "bugados") e o cunho social (Ot Servers que se mantiveram "On-line" por um bom tempo no geral), mantiveram-se em ideais de modo que agradasse o geral do publico alvo (jogadores sérios que procuram um Ot-Server que dure muito tempo com uma experiência média ou baixa com eventos bem diferenciados dos demais, por exemplo o server: Global War). Em relação às causas: a falta de tempo faz com que o Ot-Admin não possa administrar o seu servidor como realmente gostaria, fazendo com que ele possa ficar ultrapassado por outro servidor com um Ot-Admin mais forte (que atualiza o mapa mensalmente ou semanalmente para por um evento com a intenção de promover o entretenimento dos jogadores), já o Ot-Admin inexperiente não possui ainda o conhecimento necessário ou até mesmo a equipe certa para fazer uma administração adequada (divisão de tarefas e etc.).


        Retomando os conceitos, a falta de tempo realmente levou a ruína de vários Ot-Admins pelo simples fato de não acharem uma solução para seu problema (como administrar um Ot Server em pouco tempo) e a falta de experiência também pelo fato das pessoas não gostarem de se arriscar, enfim, preferirem desistir.


        Portanto, aos Ot-Admins despreparados que desistiram por falhas, não desanimem, pois "o único modo de evitar erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros" e os que desistiram por falta de tempo, se colocarem um "dedicado no servidor" e souberem administrá-lo adequadamente (o Ot Server normalmente é constituído por uma equipe e caso fizerem uma divisão de tarefas de modo que atenda aos jogadores e ao mesmo tempo o respeito ao seu tempo que poderá trabalhar) com certeza seus servidores darão lucro positivo.


 


Créditos: Hisashi


Obs: voltando a escrever discussões e textos variados.


Obs dois: caso pense de forma contrária à mim, manifestar-se nos comentários.

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Opa, você por aqui haha :)

 

Novamente, hoje em dia há realmente poucas pessoas que façam servidores para a verdadeira diversão de seus players. Hoje em dia é como se fosse um "mercado" onde as pessoas pegam um TFS, retiram alguns Bugs simples, colocam um mapa global que baixaram na net com um gesior e vendem o mesmo. 

 

Me lembro quando eu fiz um OTs 8.2 ou 8.4 com a minha net de 1/2 MB, todas os dias eu editava ele de algum modo, seja o mapa, poderes, scripts, etc. Fiquei tão feliz quando apareceu a mensagem "Record Online: 100" no meu servidor, mas ai percebi que estava muito Lag, e que todos também falavam disso, ai resolvi diminuir para 50 players. 

 

Bem, foi um projeto de 2 semanas onde eu era o único god e tinha alguns CMs para fazerem eventos, GMs e Tutores que ajudavam a fazer os eventos, e coisas do tipo.

 

Bons tempos ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Acho que a maioria dos servidores tem que morrer mesmo, afinal, são comandados por OtAdmins que não são desenvolvedores. Tá, não ser desenvolvedor não é um pecado, mas os caras fracassam até em ser OtAdmins, o que que vocês esperam?

E alem de pessimos administradores, são corruptos.

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×