Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Longhart

As seguintes propostas lhe satisfaz?

Recommended Posts

Longhart    16
Longhart

Yo, boa tarde, dia ou noite seja la o que for!

 

 

Gostaria de discutir com vocês, sobre a importância de algumas modificações nos servers, e criar uma discussão sobre diversos assuntos relativos a criação de OTs.

O tópico será bem grande, portanto se você não tiver vontade de ler, sugiro que pare agora ou leia até o fim.

 

Para avaliar as propostas, considere um OT rates 3x no máximo.

Isso se tornará um possível projeto, ou um OTserver completo, portanto seja sincero e ético até o fim nas suas observações e comentários!

 

 

1. Vocações

 

Ao entrar em um servidor, primeiro criamos a conta, depois um character para a mesma. Durante a criação do personagem, temos as seguintes vocações para se escolher, em um servidor comum de tibia: Knight, Druid, Sorcerer e Paladin.

Mas, e se por ventura, nos depararmos com as seguintes escolhas: Warrior, Wizard, Druid, Archer, Monk, Assassin e Necromancer?

A questão aqui é, você aprova criação de novas vocações? Isso abre discussões como, que tipo de arma elas usam, quais suas magias, e seus equipamentos? Essas vocações seriam balanceadas? Uma war entre elas seria algo muito complexo? Talvez, a criação de vocações possa ser algo muito incomum para novatos, não é mesmo?

 

 

2. Magias e Runas

 

"Água mole em pedra dura, noob bate exura cura". Sim amigos, falaremos sobre magias agora, as famosas spells que tantos choram ao ver, como uma UE soltada por um mage de mana full. Ok, vamos la.

 

images_q_tbn_ANd9_Gc_Toe_Vc_Wgp0_2_ZLha_

 

E se você entra-se em um servidor, e ao dizer exori flam, nada acontece-se? Sim, todas as spells estivessem desativadas, um bug? Ou eu digitei errado? Não, na verdade todas as spells foram refeitas, com novas pronuncias e efeitos. Claro, que você teria um spellbook para auxilia-lo, mas será que você se acustumaria? Quando for trocar de knight para paladin, e agora, ja não lembro mais as magias!

E se as spells tivessem efeito de stun, ou um summon que dura um tempo x, ou multiplos efeitos como um stun seguido de um boots de ML adicionado em 10 durante 4 segundos, que é o mesmo tempo do stun, e que essa mesma magia habilita-se outra que poderá ser usada apenas durante esses mesmos 4 segundos. Complexo? Great_Fireball_Rune.gif

 

As runas teriam seus nomes e efeitos alterados, logo a UH seria apenas uma mera lembrança dos druids. Você aprovaria tal ideia em um servidor? Lembre-se, isso pode lhe causar muitas alterações no jogo, e quem sabe um desbalanceamento das vocações! O que acha, você pagaria para ver?

 

 

3. Mapa para explorar

 

Você joga yurots e baiak serv dos top e vip das altas classe é nois que ta? Ok, agora imagine ter que andar como no global. Pode fechar o tópico se quiser, mas lembre-se, agora é a sua hora de desabafar. Eu sei que no fundo, você ainda quer ver os teleports funcionando, e te levando nos lugares mais longes.

 

Map_Kazordoon.jpgEsse mapa sem duvidas fará você refletir corretamente.

 

Agora, vamos usar da imaginação e refletir: Em um mapa gigante, com vários continentes e terras inexploradas, você teria coragem de andar nas mais profundas cavernas para achar o grande baú de ouro? Ok, agora pode voltar a imaginar seu baiak.

 

O que você acha de mapas sem teleports, onde tudo tem que se fazer na raça? Andaria 1000 sqms se preciso para caçar em um local bom, ou fazer uma quest recompensadora? E se, no caminho você morre-se e corre-se atrás de seu loot, quando o pk que te matou sem bless e aol ja levou seu loot para onde você estava indo? Seria como um global, você teria de andar, andar e andar, e o burro sempre perguntaria se você ja chegou. O que é melhor para você, um mapa próprio belo e completo, ou um mapa próprio com teleports para te levar onde precisar?

 

images_q_tbn_ANd9_Gc_TDWc_Sy_TLS85_Spq_M Ja chegamos? E agora? E agora?

 

 

4. Spoilers

 

The_Epic_Wisdom.gifTibiawiki é uma grande enciclopédia que ensina as mais variadas coisas sobre tibia, imagine você sem as spoilers das quests, itens, e todo o conteúdo interessante. Agora imagine você COM esse sistema! Ok, sei que você ja olhou diversas vezes onde se vende tal loot e quanto ele vale, como completar a In Service of Yalahar ou a postman (essa é grande). Quais itens preciso pro meu addon? Olha na tibiawiki.

 

Você é contra ou a favor de spoiler para otservs?

 

 

5. Sprites

 

Somos bem acostumados com as sprites do tibia comum, mas faria muita diferença ter um client próprio com sprites novas, sem usar NADA do tibia original? Acho que isso é bem confortável para os olhos, mas é bem raro achar OTs assim. Você pagaria para jogar em OTs com sprites unicas? Se não, as coisas complicam um pouco, mas não estamos aqui para falar de finanças, e sim de propostas sem custo. Você teria de aprender muito mais com sprites novas, ja que tudo seria diferente do que você ja está acostumado, mas por outro lado coisas diferentes chamam atenção!

 

E então, você acha que sprites novos fazem muita diferença, ou é algo a ser realmente sem importância? Você jogaria de qualquer forma?

 

 

6. Website

 

O que você conhece sobre websites, não é muito flexível digamos assim. É algo meio padrão, aquele jogador é top sword, e eu sou top level. Os monstros são x, y, z, u, j. Login e Logoff, create character etc. Mas, e se o site conte-se algo mais além disso, o que seria? Você mudaria algo dos sites normais ou manteria seus padrões?

 

images_q_tbn_ANd9_Gc_Q2_GN5_D_kh7_DLt_WY

 

A proposta é inovar, então o que você adicionaria em um site de um otserver?

 

 

7. Skills diferentes

 

Sword fighting, Distance fighting, Club fighting, Axe fighting, Magic Level. Essas, são as skills padrões do tibia. Mas, se por ventura fossem adicionadas novas, você as aprovaria? Algo como lábia, forja, furto, e outros elementos do RPG são muito interessante ao ponto de vista do realismo, mas isso também pode causar grandes dores de cabeça, algo como você precisar de x lábia para convencer um NPC a concluir uma quest.

 

Aprovado ou reprovado?

 

 

8. Monstros com IA

 

IA, mais conhecido como inteligência artificial, pode ser usada de várias maneiras, mas vou citar uma em especifico usada somente para monstros. Você provavelmente conhece as regras de luta do tibia, algo como três monstros quebram a defesa do jogador, e em uma situação dessa, você normalmente se traparia em um canto para que apenas dois monstros te atacassem. Agora, imagina o oposto, três jogadores enfrentam um monstro, e o monstro se trapa em um canto para fugir dos demais jogadores, ou um monstro lurando um jogador para uma trap onde existem vários outros monstros para derrota-lo, ou até mesmo um monstro derrubar um jogador de um buraco sem volta para deixar de enfrenta-lo. Isso, seria algo desafiador, mas convenhamos que é excepcional!

 

Você pagaria para ver um monstro inteligente? Enfrentaria dois demons com IA escapando de auto-target?

 

images_q_tbn_ANd9_Gc_SYA3yc8_Uj_Az67_ZMh

 

 

9. Comprar magias

 

Acho que você deve estar acostumado a receber as coisas de mão beijada, sim, serei direto:

 

Você acha que as spells devem ser compradas ou adquiridas com o level mesmo?

 

 

 

 

 

Conteúdo de Contribuição

 

K r e x


Se você quiser aprender uma magia de fogo (exori flam, por exemplo), precisaria fazer uma missão indo até um determinado lugar com lava e criaturas desse tipo. Quem sabe até ter que enfrentar um mini-boss, e o loot dele permitisse você a seguir a quest e "compreender como o fogo se comporta". Caso já tivesse essa primeira spell e quisesse aprender uma mais forte (exevo gran mas flam), teria que voltar no mesmo local, e usando um exori flam numa determinada parede (exemplo), conseguiria acessar uma nova área e fazer uma nova missão...

 

 

 

E para finalizar, quero mandar um grande hail para todos, um forte abraço!

 

 

 

"Na vida, precisamos de inteligência e sabedoria. Inteligência para ser apto a trabalhar, e sabedoria para saber viver."

Att, Longhart.

Editado por Longhart

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Fiz minhas anotações de todos os pontos:

 

Vocações
Acho que as vocações no Tibia estão ficando cada vez menos diferentes e isso é ruim. Começou quando começaram a chamar "druid + sorcerer" de "mage", porque as duas vocações na sua essência deviam ser bem diferentes. Agora, já tem paladin blockando boss, ou seja, virou knight também. Uma gama maior de vocações bem definidas e diferenciadas faria bem pro jogo.
 
Spells
Não me importo muito com as palavras, é só colocar na hotkey e já era. Mas mudar o sistema é uma boa, não vejo muitos jogos adotando essa ideia do Tibia de todas as magias serem instantâneas e com um único efeito. Já temos magias com temporização há muito tempo nos OTServs mas nunca foi bem explorado.
 
Mapa
Gosto do mapa global, ele tem muitas áreas e é muito bem formado. Se você fizer um com essas caracteristicas, algo que nunca vi de verdade, jogaria com vontade.
 
Só não pode ficar absurdamente cansativo, tipo viajar no Just Cause 2 ou no Fallout 3, parece que você fica meia hora caminhando pra não chegar em lugar nenhum.
 
Spoiler
Indiferente. Eventualmente alguém faria.
 
Sprites
As tentativas que fizeram de mudar os sprites foram vergonhosas, fugindo da visão isométrica e deixando tudo fora de padrão. Se você não tiver paciência pra mudar os sei lá quantos mil sprites, mantenha ou tente manter os traços.
 
Website
O clássico mesmo, talvez alguma coisa relacionada aos sistemas ingame, mas só.
(caralho, Carlos paladino top sword?)
 
Skills diferentes
Essencialmente a única vocação que usa skills são os knights. Paladins e mages só usam um ou dois. Mas deixa upar skills de interação nos RPGs de mesa mesmo.
 
Monstros com IA
Algo que falta MUITO no Tibia. Só tem level 700 hoje porque é fácil demais matar um monstro. Com um paladin você caça monstros super fortes só correndo em círculos.

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

A questão pra mim é simplesmente é: Ou faça um global ou um RPG. Misturar os dois e tu não vai agradar ninguem.

Há espaço para modificações em um servidor global? Claro, mas não é muito, se quer inovar de forma completamente diferente tem que ser um servidor RPG que não tenta ser o Tibia.

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

A questão pra mim é simplesmente é: Ou faça um global ou um RPG. Misturar os dois e tu não vai agradar ninguem.

Há espaço para modificações em um servidor global? Claro, mas não é muito, se quer inovar de forma completamente diferente tem que ser um servidor RPG que não tenta ser o Tibia.

 

 

Exatamente, por isso o mapa será grande como o global, mas não o próprio global.

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

1 - Se for ter vocações diferentes das padrões, acho que seria legal um Rook system, e com quests ao decorrer do Rook explicando a história de cada vocação, o que ela faz, como funciona, etc. Seria muito interessante :)

2 - Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Vai que pela força do hábito, você está morrendo e da um "exana mort". É legal mas apenas players que abandonem o Tibia realmente iriam gostar das magias originais não existirem.

3 - Como no global, cada cidade tem seu "Barqueiro"! Seria muito divertido, na minha opinião.

4 - Acho interessante spoilers sim, pois se por exemplo, eu tiro o dia pra fazer X quest, e não sei nada sobre ela, seria muito interessante eu poder entrar num Wiki e saber o que eu devo fazer para fazer essa quest que esperei tanto tempo para ter tempo de fazê-la.

5 - Sempre me refiro ao Phobos Acho isso muito interessante. Realmente não me recordo de nenhum outro ATs, com o tema de RPG mesmo (sem essa de Pokémon, WoDBO, Naruto, etc) com tudo diferente. Como o próprio projeto do Krex, estou achando muito impolgante acompanhá-lo.

6 - Não acho que deva fugir muito dos menus de sites de tibia, mas acho que deveria ser agradável e fácil de entender o Layout. Sempre me perco ao entrar no tibia.com para procurar alguma informação, até mesmo para fazer o download do cliente, as vezes.
O que realmente seria MUITO interessante, seria ter um sistema como o da Battle net. Não sei se já conhece, mas você baixa um aplicativo para seu celular onde ele gera uma sequência de 8 letras e números randomicamentes de acordo com o horário e sua conta. Sem esses dados, você não poderia modificar sua conta, deletar personagens, mudar o e-mail, etc.

7 - Reprovei na primeira vez que li, mas depois que pensei bem, o sistema de forja seria bem interessante (caso o item tivesse "level"), então, porque os outros também não seriam.

8 - Não gostei muito da ideia, já é muito chato quando você não é range, está matando aquela Hydra, com sua amiga Hydra², e ela decide fugir e lurar mais 2 amiguinhas. Fugir quando estão com a vida cheia é chata, imagina fugir ao ver 2 players caçando juntos.

9 - Acho que algumas magias deveriam ser adquiridas com o level, e outras, mais fortes, compradas. Exemplo:
utevo lux - libera level 5
utevo gran lux - libera para ser comprada level 10
utevo vis lux - libera para ser comprada level 15

Seria diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

9 - Acho que algumas magias deveriam ser adquiridas com o level, e outras, mais fortes, compradas. Exemplo:

utevo lux - libera level 5

utevo gran lux - libera para ser comprada level 10

utevo vis lux - libera para ser comprada level 15

O global tem algo assim acho, tem 2 ou 3 spells que ele libera desde que você pega a vocação.

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

1 - Eu particularmente não gosto de muitas vocações. Entretanto tem um motivo: na maioria dos servers que tem várias escolhas, você simplesmente entra e não tem noção direito do que vai encarar em cada uma delas, e acaba que a maioria das pessoas opta pelas vocações clássicas. Se quiser adicionar algo novo, sugiro que realmente se esforce pra não deixar nada zuado e nem que as vocações sejam meras imitações umas das outras, como knight e berserker, sorcerer e dark mage e por aí vai.

 

2 - Aceitável. Mas entra no mesmo ponto do tópico anterior: é preciso ensinar isso antecipadamente e fazer algo bem feito.

 

3 - Concordo. Acho que a possibilidade de viajar entre uma cidade e outra já é bastante.

 

4 - Bem, eu sou de uma época que era bem mais difícil encontrar spoilers. Eram poucos sites que tinham alguma coisa, e na maioria nem era bem explicado...  mesmo depois dos spoilers, lembro que quando era tutor fui um dos players nos primeiros grupos a fazer a "eleonore quest", "rashid" e "jester outfit". Entrar todos os dias no test server pra fazer uma missão do rashid, sem saber direito como fazer e nem o que viria no dia seguinte era muito foda. Mas nem todo mundo teria essa paciência.

Recentemente, o "Pokémon Online" (na época do Svke) tentou proibir os spoilers. Dava ban em quem divulgasse informações in-game ou se descobrisse quem era o dono de cada blog/comunidade do orkut. No final acabaram se rendendo parcialmente e hoje já "liberam" parte dessas informações.

A melhor solução que vejo pra esse problema seriam quests randômicas, onde nem sempre fosse pedido o mesmo item ou ir no mesmo lugar. Aí sim, cada pessoa teria um caminho diferente a fazer.

 

5 - Khorem =p

 

6 - Nem ligo pra site...

 

7 - Na maioria das vezes as pessoas deixam os sistemas novos de lado, infelizmente. BTW, vou tirar como base o Khorem: ao invés de dividir os skills básicos entre axe/club/sword, eles são divididos entre onehanded e twohanded. Então tanto faz você usar uma espada, machado ou bastão: o que importa é se você está focando em armas leves ou pesadas.

 

8 - Isso é ótimo :)

 

9 - Comprar magias da forma que o Tibia faz, pra mim, é tão tosco quanto você ter elas de mão beijada. Se for pra ser por dinheiro normal, prefiro até deixar elas disponíveis gratuitamente. Entretanto, se fosse preciso fazer uma task pra aprender cada uma... aí teria alguma lógica. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Deragon    25
Deragon

qualquer dia volto pra comentar mais, mas se quer inovar tanto, então vai ter q fazer bem feito, ou vai ser um completo fracasso

de qualquer forma, eu, no minimo, faria um sistema de ensinamento aos jogadores ativo (ele experimentaria por si só antes de escolher) sobre cada vocaçao, suas magias e armas, vantagens e desvantagens, etc

o mapa deveria valer a pena ser explorado, com a inclusão de quests progressivas, que realmente faça o jogador querer andar pelo mapa <colocar pequenos monstros no caminho só pro jogador andar no auto-target já vale a pena, ou vc acha que as snakes de venore tão só de zoeira lá?>

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

1 - Eu particularmente não gosto de muitas vocações. Entretanto tem um motivo: na maioria dos servers que tem várias escolhas, você simplesmente entra e não tem noção direito do que vai encarar em cada uma delas, e acaba que a maioria das pessoas opta pelas vocações clássicas. Se quiser adicionar algo novo, sugiro que realmente se esforce pra não deixar nada zuado e nem que as vocações sejam meras imitações umas das outras, como knight e berserker, sorcerer e dark mage e por aí vai.

 

2 - Aceitável. Mas entra no mesmo ponto do tópico anterior: é preciso ensinar isso antecipadamente e fazer algo bem feito.

 

3 - Concordo. Acho que a possibilidade de viajar entre uma cidade e outra já é bastante.

 

4 - Bem, eu sou de uma época que era bem mais difícil encontrar spoilers. Eram poucos sites que tinham alguma coisa, e na maioria nem era bem explicado...  mesmo depois dos spoilers, lembro que quando era tutor fui um dos players nos primeiros grupos a fazer a "eleonore quest", "rashid" e "jester outfit". Entrar todos os dias no test server pra fazer uma missão do rashid, sem saber direito como fazer e nem o que viria no dia seguinte era muito foda. Mas nem todo mundo teria essa paciência.

Recentemente, o "Pokémon Online" (na época do Svke) tentou proibir os spoilers. Dava ban em quem divulgasse informações in-game ou se descobrisse quem era o dono de cada blog/comunidade do orkut. No final acabaram se rendendo parcialmente e hoje já "liberam" parte dessas informações.

A melhor solução que vejo pra esse problema seriam quests randômicas, onde nem sempre fosse pedido o mesmo item ou ir no mesmo lugar. Aí sim, cada pessoa teria um caminho diferente a fazer.

 

5 - Khorem =p

 

6 - Nem ligo pra site...

 

7 - Na maioria das vezes as pessoas deixam os sistemas novos de lado, infelizmente. BTW, vou tirar como base o Khorem: ao invés de dividir os skills básicos entre axe/club/sword, eles são divididos entre onehanded e twohanded. Então tanto faz você usar uma espada, machado ou bastão: o que importa é se você está focando em armas leves ou pesadas.

 

8 - Isso é ótimo :)

 

9 - Comprar magias da forma que o Tibia faz, pra mim, é tão tosco quanto você ter elas de mão beijada. Se for pra ser por dinheiro normal, prefiro até deixar elas disponíveis gratuitamente. Entretanto, se fosse preciso fazer uma task pra aprender cada uma... aí teria alguma lógica. :D

 

Algo como quests bem elaboradas para apreender as magias seria algo aceitável digamos assim? consegue dar um exemplo que não tasks apenas?

 

qualquer dia volto pra comentar mais, mas se quer inovar tanto, então vai ter q fazer bem feito, ou vai ser um completo fracasso

de qualquer forma, eu, no minimo, faria um sistema de ensinamento aos jogadores ativo (ele experimentaria por si só antes de escolher) sobre cada vocaçao, suas magias e armas, vantagens e desvantagens, etc

o mapa deveria valer a pena ser explorado, com a inclusão de quests progressivas, que realmente faça o jogador querer andar pelo mapa <colocar pequenos monstros no caminho só pro jogador andar no auto-target já vale a pena, ou vc acha que as snakes de venore tão só de zoeira lá?>

 

HUAESHEASUHEHUHEUEUEU não, eu não acho que as snakes de venore estão só de zoeira la! valeu o comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

Algo como quests bem elaboradas para apreender as magias seria algo aceitável digamos assim? consegue dar um exemplo que não tasks apenas?

 

Se você quiser aprender uma magia de fogo (exori flam, por exemplo), precisaria fazer uma missão indo até um determinado lugar com lava e criaturas desse tipo. Quem sabe até ter que enfrentar um mini-boss, e o loot dele permitisse você a seguir a quest e "compreender como o fogo se comporta". Caso já tivesse essa primeira spell e quisesse aprender uma mais forte (exevo gran mas flam), teria que voltar no mesmo local, e usando um exori flam numa determinada parede (exemplo), conseguiria acessar uma nova área e fazer uma nova missão...

Editado por K r e x

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Se você quiser aprender uma magia de fogo (exori flam, por exemplo), precisaria fazer uma missão indo até um determinado lugar com lava e criaturas desse tipo. Quem sabe até ter que enfrentar um mini-boss, e o loot dele permitisse você a seguir a quest e "compreender como o fogo se comporta". Caso já tivesse essa primeira spell e quisesse aprender uma mais forte (exevo gran mas flam), teria que voltar no mesmo local, e usando um exori flam numa determinada parede (exemplo), conseguiria acessar uma nova área e fazer uma nova missão...

 

Caramba Krex, essa ideia é muito boa.

Como seria para aprender a magia de cura? Você conversaria com um curandeiro, salvaria alguém de um ataque de algum monstro específico, e em troca, ele te ensinaria a curar?

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

Se você quiser aprender uma magia de fogo (exori flam, por exemplo), precisaria fazer uma missão indo até um determinado lugar com lava e criaturas desse tipo. Quem sabe até ter que enfrentar um mini-boss, e o loot dele permitisse você a seguir a quest e "compreender como o fogo se comporta". Caso já tivesse essa primeira spell e quisesse aprender uma mais forte (exevo gran mas flam), teria que voltar no mesmo local, e usando um exori flam numa determinada parede (exemplo), conseguiria acessar uma nova área e fazer uma nova missão...

 

A ideia é boa, agora é só adaptar. Obrigado pela contribuição! Vou tentar por algo em prática e partilhar a amostra do resultado no meu showoff assim que possível, gostaria de agradecer também por ter tido a vontade de responder a minha dúvida, acompanhe os tópicos porque continuarei postando mais conteúdo.

 

 

Vou anexar a contribuição ao tópico principal se não se importa, vou reunir as contribuições importantes dos membros ao tópico principal para estimular um pouco a galera!

Editado por Longhart

Compartilhar este post


Link para o post
jadsondossantos    4
jadsondossantos

Sem falar que normalmente estes servidores "inovadores e rpg de montão" esquecem completamente do PVP... No qual é um dos requisitos mais importantes e esperado pelos Jogadores.

Editado por jadsondossantos

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

Sem falar que normalmente estes servidores "inovadores e rpg de montão" esquecem completamente do PVP... No qual é um dos requisitos mais importantes e esperado pelos Jogadores.

 

E voce sugere o que para completar o pvp? imagine a quantidade de classes apresentadas na proposta, o que voce acha que seria um pvp entre elas? como voce acha que seria? consegue imaginar? consegue expor alguma ideia? voce sabe o que fazer para balancea-las?

Compartilhar este post


Link para o post
jadsondossantos    4
jadsondossantos

Não li..

Foi mais um desabafo mesmo!

MAAAS... não tem muito sentido várias classes/vocações/queseja, confundi todo o sentido do jogo em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

Não li..

Foi mais um desabafo mesmo!

MAAAS... não tem muito sentido várias classes/vocações/queseja, confundi todo o sentido do jogo em si.

 

 

E qual é o sentido do jogo?

Compartilhar este post


Link para o post
jadsondossantos    4
jadsondossantos

não confundir os jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

Encomenda de itens deve ser massa :3

 

Eu te falei que seria legal fazer um Sistema de casa estilo do Final Fantasy, vou tentar explicar como eu acho que seria no Tibia.

 

Cada cidade teria um Hotel, e nesse hotel, você pagaria para ter um quarto, onde você dormiria e seus pontos de vida/mana estariam cheios na hora que você acordasse. Simplesmente isso, nada de mais, mas deve dar pra melhorar em algum aspecto ainda em relação ao Tibia

 

Rent a Room - Inn system

O que acham? acham justo? adicionaria limites? você usaria esse recurso?

 

Contribua deixando o que você acha nos comentários.

 

 

Sistema de Promotion

 

Olá novamente amigos da OTServ!

Venho através desse mesmo tópico, sugerir mais uma ideia, dessa vez me refiro a um sistema de promotion diferente do atual (pagar para ser promovido).

 

Vou começar explicando algumas regras básicas, que seguem a ordem de acontecimentos que são: começo, quest, e recompensa.

 

Os requisitos para começar a quest de promotion são:

 

• Ter o nível igual ou superior a 50;

• Ter ao menos 10 magias de sua vocação;

• Ter enfrentado e terminado uma quest específica;

• Precisa de esperar 5 dias para começar a quest.

 

Depois de preencher os primeiros requisitos, você deve partir para a parte da quest que lhe dará a promotion. Vou citar a quest em partes e em ordem:

 

Task: 500 criaturas;

Visitar 2 templos diferentes para falar com npcs;

Comprar uma chave específica;

Sobreviver contra uma criatura imortal por 60 segundos, sendo que essa criatura terá vantagem contra sua vocação.

 

Essa é a primeira parte da quest, e depois de concluir essa parte, ainda existe uma segunda parte, só que essa é mais detalhada.

 

Você será teleportado por um npc para um lugar vazio de acordo com sua vocação:

 

Warrior: Heavy Dimension;

Wizard: Evolved Dimension;

Druid: Wise Dimension;

Archer: Accurate Dimension;

Monk: Holy Dimension;

Assassin: Blood Dimension;

Necromancer: Underworld;

 

Esses lugares são dimensões feitas apenas para treinamento, chamadas de spiritual chambers pelos monges dos templos, onde eles treinavam por um ano inteiro em apenas 1 dia. A quest tem dois finais, e dependendo de sua escolha ganhará duas magias exclusivas para o caminho escolhido.

 

O objetivo desses lugares, consiste em treinar e aperfeiçoar as habilidades do jogador. Nessa dimensão, a mana é infinita e os monstros não dão respawn, são apenas summonados a partir do momento em que o jogador entrou no local. E para evitar confusões, existem algumas regras para essa quest:

 

• Apenas um jogador pode fazer a quest por vez;

• A quest terá um tempo limite de 5 minutos;

• Não é permitido sair do jogo durante a quest;

• Se o jogador estourar o tempo ou morrer, ele renascerá no templo e poderá fazer a quest novamente;

 

 

Recompensa: A recompensa será a promotion (obvio), 2 spells e acesso a uma ilha exclusiva para jogadores promovidos.

 

Depois de completar a quest, o jogador é teleportado devolta para a dimensão padrão e o npcs dará os parabéns.

 

 

 

Curtiu? Não gostou? Compartilhe sua opinião comentando no tópico! Espero participação de todos, muito obrigado.

 

 

E um agradecimento a Rômulo Sousa pela ideia do nome das vocações promovidas:

 

Heavy Warrior

Evolved Wizard

Wise Druid

Accurate Archer

Reincarnate Monk

Blood Assassin

Necromaster

 

Atenciosamente, seu amigo de sempre, Longhart.

Editado por Elver Maguh

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×