Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Yamaken

TFS 1.0

Recommended Posts

dalvorsn    46
dalvorsn

Na minha opniao nao e bom esse monte de eventos, acho que isso e pior, os que tem me parecem suficientes, e o que nao tiver, bem ... pode ser feito facilmente nas sources

A unica coisa meio chata e em relacao aos attributes de item, eles sao estilo opentibia mesmo, nao tem como criar custons apartir deles, pra fazer isso teria que fazer uma cado de modificacoes na distro e o modo de salvar na db seria mais custoso

Eu atualmente uso o tfs 1.0, e acho que e sim customizavel, desde que tenha ciencia que teras que alterar o codigo fonte pra varias coisas que fogem do tibia padrao. Nao acho que isso seja problema, inclusive porque acho que pra sistemas mais complexos as sources lidam bem melhor que os scripts

Mas creio que a maioria que meche, dos poucos que mechem, seja mais facil o scripting, mas ai vai de cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Fazer sistemas é sempre melhor fazer em scripting do que fazer na source. A source tem muita coisa, e  a cada sistema novo cada vez mais coisa é adicionada nela. O codigo começa a ficar gigante, e facilmente você se perde nele. A classe Player do tfs é grande, poderia ser menor se alguns sistemas fossem passados para lua, a mesma coisa é valida para a classe monster, boa parte da AI podia ser feita em lua. O OpenTibia falhou pra mim no sentido que pensou no scripting mais para adicionar conteudo( actions, movements, creaturescripts ) do que fazer sistemas complexos. Sim, o scripting é apenas para extender a funcionabilidade, não adicionar funcionabilidade nova. Sempre que a cipsoft lança alguma funcionabilidade nova ela é adicionada na source, não em lua. Até o offilne training, que podia plenamente ser implementado em lua foi feito na source.

 

Muito melhor mecher com scripting do que com c++ Dalvo, Eu só mecho na source para adicionar funcionabilidades que me possam me dar mais poder dentro do scripting. 

 

Eu sou favoravel ao CustomOts por que simplesmente é melhor contribuir para um projeto que outros podem si beneficiar e ajudar do que manter um fork privado pros meus projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Eu acho que um servidor genérico deixa de ser útil quando você precisa ficar reprogramando ele pra qualquer coisa que foge do padrão. O TFS deve ser extensível o suficiente pra gente ter servidores bem diferentes rodando nele.

 

Anyway, eu não sei como o TFS chegou tão longe sem um mísero teste :P haja coragem

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Eu acho que um servidor genérico deixa de ser útil quando você precisa ficar reprogramando ele pra qualquer coisa que foge do padrão. O TFS deve ser extensível o suficiente pra gente ter servidores bem diferentes rodando nele.

 

Anyway, eu não sei como o TFS chegou tão longe sem um mísero teste :P haja coragem

 

Generico? O Tfs 1.0 foi feito para o ShadowCores, para copiar o Tibia. Tá falando de unidades de tests( scripts de tests, sei lá )? O pyOT tinha varios, eu particularmente nunca fiz essas coisas, mas parece ser muito importante num software, sempre que muda algo na engine você roda os scripts de tests, se tu funciona bom, se não tu fez merda.

Compartilhar este post


Link para o post
otaviogfl14    2
otaviogfl14

Estou tentando usar TFS 1.0, vi o comentário do Davorsn e fiquei na dúvida nesse TFS não é póssivel usa algo parecido com o comando doItemSetAttribute?,  porque para o meu serve vou precisar de MUITOS atributos, 10+-

Editado por otaviogfl14

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

e possivel para os que foram feitos nas sources, caso queira adicionar mais teras que faze-los diretamente, isso inclui leitura e escrita na db, metodos para manipula-lo, e alterar o valor de verificação do and binario da função lua pra identificar se e tipo numero ou string

 

https://github.com/dalvorsn/tests/commit/76987866e535e13358e47dfcb5310dc565593424

 

https://github.com/dalvorsn/tests/commit/25a1a292a8f2ec1afd4c70f5ad10adb4bfb5f2ab

 

isso ai pra cada um

Compartilhar este post


Link para o post
otaviogfl14    2
otaviogfl14

=/ Desanimei não sei modificar source, eu estou usando essa do tópico.

Aqui só tem 1 linha:

} else if (attribute & 0x80002C) { // All string attributes

 

LeiGMg6.png

 

 

 

E tá dando esse erro quando adiciono mais atributos:

 

BfGCIkw.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
vdzz    15
vdzz

=/ Desanimei não sei modificar source, eu estou usando essa do tópico.

Aqui só tem 1 linha:

} else if (attribute & 0x80002C) { // All string attributes

 

LeiGMg6.png

 

 

 

E tá dando esse erro quando adiciono mais atributos:

 

BfGCIkw.png

 

 

int só aguenta valores entre -2.147.483.648 e 2.147.483.647. E você está colocando valores acima do valor máximo suportado.

o ideal seria mudar o tipo de variável para o item_attribute

Compartilhar este post


Link para o post
otaviogfl14    2
otaviogfl14

Então posso colocar valores negativos que não tem problema?

 

A parte da source eu consegui fazer \o/ primeira vez que modifico algo nas sources que da certo!

 

Se não se importarem podem continuar a me ajudar no tópico http://forums.otserv.com.br/index.php/topic/165962-ajuda-com-tfs-10/ pra não poluir e não sair do assunto desse aqui do  cristofermartins.

 

VLW!

Editado por otaviogfl14

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Cara, eu estava nesse hype de TFS 1.0 é uma maravilha e tal e fui pegar a source para atualizar pra 10.55 junto com uma equipe da OTLand pra fazer um global bem atualizado.

 

Pra minha surpresa: TFS 1.0 não suporta MUITAS features do tibia 10.0 pra cima. Quando digo MUITAS é >>>MUITAS<<< ):

Eu acho que começar a adicionar várias funções novas agora pra depois dar suporte as features 10.0 pra cima vai dar muito problema, vocês vão encontrar vários erros de compatibilidade e etc na própria source. :/

 

No mais, boa sorte e continuem se esforçando, de vez em quando eu sempre paro pra ver o que foi modificado na source de vocês. (:

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

É claro, as novas "frescuras" da cipsoft não tem. Alem de ser chato de implementar não são muitos populares entre os jogadores de OT. Pode ser até que os players tenham preferencia por Otserver por que Otserver não tem essas novas "funcionabilidades".

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Então não está atualizando de verdade para as versões mais novas. Atualizar é dar suporte às novas features, se eles não dão suporte então o que vai diferenciar o servidor 9.8 pro 10.41? (Tirando que o 9.8 não pode conectar) Nada, porque eles não adicionaram nada a mais de verdade que seja necessário ter um cliente mais atualizado pra fazer. Pelo menos quando eles forem atualizar para 10.5x eles vão ser forçados a atualizar algo de verdade, já que a ordem nos packets mudaram.

Editado por Inaluna

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×