Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Dark

OTServ - Passado, Presente e Futuro(?)

Recommended Posts

Dark    3
Dark

Olá Galera,


 


Alguns me conhecem, outros já ouviram falar mas acredito que muitos nem sabem quem é este que vos fala :P... Sou o Dark, Preto, Negro, Negritude, chamem como quiserem ;)


 


Criei esse tópico com o intuito de ouvir a opinião de vocês sobre o cenário atual dos OTServs além de seu futuro.


 


Há muito tempo, quando ainda era Moderador e Scripter aqui do Fórum via uma comunidade diferente da atual. Apesar de haverem muitos que queriam apenas copiar ideias e códigos prontos havia também uma número de pessoas razoáveis que vinham ao me encontro com o desejo de aprender e não apenas pegar algo pronto.


 


Depois de Anos encontrei uma comunidade diferente, mais fechada, quem sabe até mais egoísta? Poucas, ou quase nenhuma, são as contribuição de qualidade em que a única intenção é ajudar, contribuir, partilhar, ensinar.


 


Gostaria de saber de vocês, que estão mais ativos nesse mundo do OpenTibia Server, a sua visão sobre isso. Estou tendo a impressão errada ou isso realmente está acontecendo e levando isso em conta o que o futuro reserva?


 


Abraços de um antigo (e nem tão bom) Scripter...

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

No passado, OTserv não dava dinheiro e Tibia tava em alta, então a galera jogava principalmente pra fazer o que não conseguia no Global.

Com o passado do tempo, os otservers e global começaram a ficar no mesmo nível, com a diferença que nos OTs o uso de bots era liberado, então começaram a chover globais só pra pvp, e que davam muito dinheiro.

 

Hoje, os globais ainda continuam, apesar de terem caído um pouco igual o Tibia. O que continua em "alta" são os servidores alternativos como pokémon e etc, e que também dão muito dinheiro.

 

No futuro... bem, acho que o Tibia global acaba antes que os servidores piratas. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

com certeza os privates vão continuar, e o global vai diminuindo..

afinal,  pode ser reproduzido em um private o que falta no global (updates falhos, pvp lixo, etc)

 

porém acho que otserver global ainda, ta maior que os alternativos :P

tem muito server global 8.6 hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Pra ser sincero, eu nem me importo mais. Eu sou assim, desenvolvo o que eu quero e o que dá e continuo em frente, acho inutil ficar reparando na comunidade se ela tá cheia de leecher ou não, se tá morrendo etc. Quando dá vontade de contribuir ou postar algo eu posto, sem problemas. Ainda existe espaço pra inovar e fazer o que você quer, claro, sucesso é outra coisa. Uma coisa que incomoda hoje( eu nao sei como era antigamente ) é que o publico como sempre não tem condições de apreciar algo com qualidade, é so olhar os servidores globais de hoje em dia, tudo zuado e o povo gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Killua    11
Killua

O tíbia rl e as comunidades estão caindo sim, mas os alternativos estão indo muito bem. Acredito que seja pq eles estão superando o global em vários aspectos. O OTClient, por exemplo, oferece uma maneira de jogar muito melhor que a do clientes normal. O meu ponto de vista sobre esse assunto da decadência é parecido com o do cristofer: Se nós gostamos de desenvolver conteúdo para Open Tibia e ATS, a falta de interesse do público não deveria nos impedir de continuar. Ainda tem bastante espaço nesse "mercado" apesar de o Tibia rl estar caindo. Mesmo com o rl "morto" ainda dá pra gente continuar desenvolvendo e melhorando os ATS, pq com coisa boa, sempre vai ter gente jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Antigamente, até mesmo os caras que queriam copiar, copiavam pra tentar "inovar" de algum modo seu servidor, hoje em dia, o povo copia para copiar e deixar algum OT/AT idêntico ao outro .-.

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Patético é tentar copiar o OTPokemon, ou até copiar o PXG. Claro, acredito eu, o pessoal não inveja o jogo em si mas o sucesso conquistado, até hoje pra mim o OTPokemon é uma aberração: Todo mundo fala que é porcaria mas bastante gente conhece e joga.

Copiar 100% pra copiar a fama é coisa de gente medíocre pessoal. Você inveja a fama do outro, do sucesso e o que você faz? Tenta bater a xerox no outro jogo. É como aquelas pessoas que se vestem iguais ou até vão mais longe e modificam o corpo para se parecer com os famosos: querem agregar para si aquilo que o famoso tem de fama, sucesso, credibilidade, etc.

 

Isso é claro não proibe ninguem de fazer um jogo de Pokemon, até por que é uma copia do japonês( que nao me lembro o nome ) que inventou o pokemon, pxg e otpokemon e todos esses se baseiam na obra desse cara e quem mais produziu o pokemon ao longo do tempo com ele. Fazer um pokemon com a plataforma Tibia vai levar a muitas similaridades com o PXG e com o OTPokemon, mas existe espaço para inovar, é só pensar. OTPokemon é gambiarra e PXG também, é só ter em mente que eles foram feitos em cima de uma engine( OTserv/TFS) que foi feita exclusivamente para copiar o Tibia.

 

De resto é para vocês pensarem.Flwas

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×