Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Elwyn

OTBr IP-Changer

Recommended Posts

Lordfire    110
Lordfire

Yep. Me dou bem com C++, especialmente depois dos novos standards.

 

Não quero pegar o dele porque ele usou Dev-C++ que costuma deixar um monte de cocô pelo código, mas vou olhar o código do dele, do da OTFans e o que eu descompilei do Mark.

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Se baseia ou pega o codigo de auto scanner, essa é a parte mais valiosa daquele Ip Changer.

Compartilhar este post


Link para o post
edmignari    1
edmignari

Se for C#, eu to dentro. Posso transcrever os algoritmos do Object Builder para c#. Sugiro o nome do projeto OTSuite.

C++ é bom por ser multiplataforma, mas é tedioso pra se "trabalhar de graça" =x

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Se for C#, eu to dentro. Posso transcrever os algoritmos do Object Builder para c#. Sugiro o nome do projeto OTSuite.

C++ é bom por ser multiplataforma, mas é tedioso pra se "trabalhar de graça" =x

Realmente. E como anda o Object Builder?

 

PS: É ótimo lhe ver por aqui Edmignari

Compartilhar este post


Link para o post
edmignari    1
edmignari

Realmente. E como anda o Object Builder?

 

PS: É ótimo lhe ver por aqui Edmignari

:D

 

Eu estava com planos de transforma-lo num canivete suíço do open-tibia, mas estou desmotivado. Dai entrei pra ver se tinha algum projeto brasileiro em c# parecido e coincidentemente encontrei esse post. Como disse, eu tô dentro se forem criar alguma ferramenta multi funções.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Atualizando sobre a situação do meu ipchanger. Eu vou fazer em Python mesmo, o Lordfire começou a fazer em C++, se tivermos dois em duas linguagens diferentes vai ser mais legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Atualizando sobre a situação do meu ipchanger. Eu vou fazer em Python mesmo, o Lordfire começou a fazer em C++, se tivermos dois em duas linguagens diferentes vai ser mais legal.

Se precisar de ajuda! >.<

Adoro participar de projetos! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Estou precisando já ):

Não consigo achar no cliente do linux onde fica a versão

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Estou precisando já ):

Não consigo achar no cliente do linux onde fica a versão

:(

 

Irei ver se já consigo te ajudar! :3

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

Estou precisando já ):

Não consigo achar no cliente do linux onde fica a versão

Não muda muita coisa:

A string muda um pouco, "Tibia Linux Client.Version %d"

tPhUnWA.png

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Nossa, eu não consigo acessar isso assim. Sempre me retorna apenas "%d.%02d" em vez da versão correta em inteiros, talvez seja o método que eu estou usando para ler? Estou lendo o endereço base de onde na memória ram toda informação do executável foi parar, a partir daí eu dou um peekdata() em base_addr + addr_version sendo addr_version o endereço que a gente vê quando abrimos o executável pelo hex editor.

 

Edit:

 

Descobri agora. Em maps na pasta do processo existem duas regiões na memória que contém as informações do executável:

08048000-0841f000 r-xp 00000000 08:04 9438516                            /home/gugah/devel/cpp/tibia/tibia-client/860/Tibia
0841f000-08420000 rw-p 003d7000 08:04 9438516                            /home/gugah/devel/cpp/tibia/tibia-client/860/Tibia

A versão estava na segunda parte. 0841f000 + addr, e eu estava procurando na primeira, 08048000 + addr

Editado por Elwyn

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Boa Elwyn, desculpa não ter ajudado já, o linux ficou em casa... :(

 

Já tem um repositório para o projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Meio offtopic mas eu reparei numa coisa agora: Existem programadores( scripters também podem contar ) e spriters, duas habilidades que estão em lados opostos mas que tem valor, mas reparem que tudo que é de graça ou open source apenas são feitas por programadores, quer dizer, os spriters não contribuem em nada para montar um acervo de sprites para todos usarem ou algo do tipo. É ironico que para algumas pessoas o trabalho do programador seja mais valioso do que de um spriter mas quem faz mais trabalho de "graça" são os programadores.

 

Spriters hoje vão para os projetos bons, que tem cacife para pagar eles. Se formos todos pensar iguais os spriters, fecha todos os projetos open source, quem ai distribuir ferramentas parem de distribuir e vamos todos trabalhar em projetos bons ou em nossos projetos, e claro, não vamos liberar nada.

 

Foi esse o pensamento que levou o OpenTibia a onde ele está hoje. Não se pensa mais em desenvolver jogos, o que se pensa é como atingir sucesso, dinheiro, derrubar a concorrencia, etc.

 

Só mais um reflexo da sociedade. Cada um por si todos na lama.

Editado por Yamaken

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Nossa, eu não consigo acessar isso assim. Sempre me retorna apenas "%d.%02d" em vez da versão correta em inteiros, talvez seja o método que eu estou usando para ler? Estou lendo o endereço base de onde na memória ram toda informação do executável foi parar, a partir daí eu dou um peekdata() em base_addr + addr_version sendo addr_version o endereço que a gente vê quando abrimos o executável pelo hex editor.

 

Edit:

 

Descobri agora. Em maps na pasta do processo existem duas regiões na memória que contém as informações do executável:

08048000-0841f000 r-xp 00000000 08:04 9438516                            /home/gugah/devel/cpp/tibia/tibia-client/860/Tibia
0841f000-08420000 rw-p 003d7000 08:04 9438516                            /home/gugah/devel/cpp/tibia/tibia-client/860/Tibia

A versão estava na segunda parte. 0841f000 + addr, e eu esteja procurando na primeira, 08048000 + addr

Podias ter procurado direto, ja que sao pages adjacentes

Compartilhar este post


Link para o post
FenixBorges    8
FenixBorges

Foi esse o pensamento que levou o OpenTibia a onde ele está hoje. Não se pensa mais em desenvolver jogos, o que se pensa é como atingir sucesso, dinheiro, derrubar a concorrencia, etc.

 

Só mais um reflexo da sociedade. Cada um por si todos na lama.

 

Exato, concordo.

Já viajei por diversos Forums de Tibia & OT Server e nunca ví nenhum spriter desenvolver algo de graça para o público.

A maioria deles só pensam em sair lucrando em cima dos projetos do povo, (porque realmente existe pessoas dispostas há pagar por isso).

 

E olha que o cargo Spriter é um dos mais importantes e disputados pelos caras que desenvolvem seus projetos, pois além de Spriter existe a possibilidade do cara ser Designer, (que se tráta de outro cargo também importante em um projeto).

Editado por FenixBorges

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Boa Elwyn, desculpa não ter ajudado já, o linux ficou em casa... :(

 

Já tem um repositório para o projeto?

 

Ainda não, vou terminar hoje ele funcional para linha de comando e por no github enquanto desenvolvo uma interface gráfica.

 

Podias ter procurado direto, ja que sao pages adjacentes

 

Eu deveria ter feito isso desde o começo, não tinha pensado nisso ate você falar para ser sincero. hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Deragon    25
Deragon

Bacana a ideia do OTSuite (versão jogador e desenvolvedor)

Já que já tem algumas frentes de projetos rolando por aí (não esquecemos do Script Maker do PICOQ), um programa lançador de aplicativos, o OTSuite, seria bastante bacana

Alí você poderia reunir um fazedor de script (inclui magias, npcs, quests, actions, movements), um editor de itens (otb e xml) e um editor de dat/spr/pic na versão desenvolvedor e, na versão jogador, um baixador de cliente de tibia, editor de PIC e ip changer.

Essa suíte de aplicativos deve acabar pesando, no máximo, 30 MB, o que, hoje em dia, é um valor baixo e que pode ser baixado rapidamente

Sobre multiplataforma ou não, não sei se investir em multiplataforma compensa

Digo, o maior público é o de Windows, e mesmo aqueles que mantém servidores rodando em linux ainda assim devem ter um windows funcionando por aí... Ele usa o aplicativo no windows e passa para o servidor linux, sem muito problema

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Repositório atualizado. Funciona com 8.6, porém por algum motivo não é possivel conectar na primeira tentativa, apenas na segunda. Estou procurando onde melhorar o código, qualquer ajuda será muito bem vinda.

 

A propósito, preciso de um nome melhor para string_to_block(string, block_size), esse nome não é muito bom.

Creio que meu código não está muito bonito ou legível, se vocês tiverem alguma sugestão sobre isso também vai me ajudar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Repositório atualizado. Funciona com 8.6, porém por algum motivo não é possivel conectar na primeira tentativa, apenas na segunda. Estou procurando onde melhorar o código, qualquer ajuda será muito bem vinda.

 

A propósito, preciso de um nome melhor para string_to_block(string, block_size), esse nome não é muito bom.

Creio que meu código não está muito bonito ou legível, se vocês tiverem alguma sugestão sobre isso também vai me ajudar muito.

Teria como passar o link do repositório para eu dar uma olhada.... >.<

Compartilhar este post


Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×