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TibiaCast sinaliza fim e outros youtubers decretam o mesmo.


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9 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   constantine

constantine

    Conde

  • Grupo: Imperadores
  • 618 Posts
  • Eu sou: Webmaster

Postado 27 April 2016 - 09:47

Com as novidades do novo client migrando para os 11.0, muita gente criou expectativa voltada para o que seria mudado de tão importante em sua versão, esta nova versão foi totalmente reescrita para que se enquadre nos novos métodos da Steam.

 

Desta manobra da CipSoft, iria limpar todos aqueles componentes que já tinham total liberdade no velho client (Bots, TibiaCast). Boa notícia para uns, péssima para outros. Muita gente comemorou o sinal verde para a eliminação dos bots e alguns pronunciamentos foram feitos de lá pra cá, alguns fundadores de bots estariam abandonando o barco pois não teriam mais tempo para reescrever tudo de novo para uma nova versão da estaca 0.

 

Por outro lado o Tibia perde uma grande jogada de marketing de gente que já estava fazendo disto uma profissão (?), sim, os youtubers que estavam apostando numa divulgação em massa, realizando vídeos sobre jogadas que o TibiaCast nos fornecia.

 

ae.jpg

 

O programa será finalizado em 30 de junho de 2016, aproveitem para baixar os vídeos e guardarem uma recordação.


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#2 OFFLINE   Elwyn

Elwyn

    Guarda

  • Grupo: Guardas
  • 919 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 27 April 2016 - 16:41

É uma boa oportunidade para novas ferramentas surgirem no mercado, e uma melhor ainda pra CipSoft abraçar mais ainda o fluxo de dinheiro de ia para ferramentas terceiras criando suas próprias.

 

Pro pessoal que está um pouco pessimista, não fiquem. A CipSoft está contratando programadores no mundo inteiro para trabalhar com eles!

Espero que essa nova etapa do Tibia seja um bom primeiro passo no caminho certo.


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#3 ONLINE   leleco95

leleco95

    ~

  • Grupo: Anciões
  • 1494 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 27 April 2016 - 18:32

Só para constar, a reformulação do client não foi "apenas" para que se enquadrasse nos métodos da Steam, mas também pois o código do client era muito antigo(e, consequentemente, ruim) e dificultava certas coisas.

Com certeza essa reformulação vai abrir espaço para mudanças, espero que grandes e muito boas.
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-gifts-









Thanks, Glock
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#4 OFFLINE   Iago Felipe

Iago Felipe

    @iagopuma

  • Grupo: Cidadãos
  • 3110 Posts

Postado 30 April 2016 - 13:20

e como isso tudo afetaria ou ajudaria os otservs?


Editado por Iago Felipe, 30 April 2016 - 13:23.

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#5 OFFLINE   Elwyn

Elwyn

    Guarda

  • Grupo: Guardas
  • 919 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 01 May 2016 - 03:21

e como isso tudo afetaria ou ajudaria os otservs?

Afetaria que agora todo o TFS 1.3 (que provavelmente vai ser o que suportará 11.0), terá que ser repensado. Só a parte de conversação cliente-servidor será alterada? Ou precisaremos alterar mais coisas na source para acomodar o cliente? Será que ainda vai ser viável organizar os itens como é organizado atualmente (na parte do servidor)? Será que vamos ter que reformular .otb e .otbm ou apenas mudar a forma como lemos esses arquivos?

Muito provavelmente ou o TFS vai parar seu suporte na ultima versão anterior ao 11.0, ou vai ter que existir uma força tarefa focada nessa implementação.

Já existem vários programadores experientes contribuindo com o TFS, mesmo que seja na forma de discussão, então acredito que seja produtiva essa estrada para o suporte ao cliente 11.0

 

Agora na perspectiva de dono de servidor, vai ser uma espera longa. E provavelmente terão que aprender novas ferramentas para continuar com o desenvolvimento de seu OT 11.0


  • 0

#6 OFFLINE   Iago Felipe

Iago Felipe

    @iagopuma

  • Grupo: Cidadãos
  • 3110 Posts

Postado 01 May 2016 - 23:22

Afetaria que agora todo o TFS 1.3 (que provavelmente vai ser o que suportará 11.0), terá que ser repensado. Só a parte de conversação cliente-servidor será alterada? Ou precisaremos alterar mais coisas na source para acomodar o cliente? Será que ainda vai ser viável organizar os itens como é organizado atualmente (na parte do servidor)? Será que vamos ter que reformular .otb e .otbm ou apenas mudar a forma como lemos esses arquivos?

Muito provavelmente ou o TFS vai parar seu suporte na ultima versão anterior ao 11.0, ou vai ter que existir uma força tarefa focada nessa implementação.

Já existem vários programadores experientes contribuindo com o TFS, mesmo que seja na forma de discussão, então acredito que seja produtiva essa estrada para o suporte ao cliente 11.0

 

Agora na perspectiva de dono de servidor, vai ser uma espera longa. E provavelmente terão que aprender novas ferramentas para continuar com o desenvolvimento de seu OT 11.0

entendi, pode existir mudanças na parte "banco de dados + site e game server" também?


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#7 OFFLINE   Elwyn

Elwyn

    Guarda

  • Grupo: Guardas
  • 919 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 02 May 2016 - 12:16

entendi, pode existir mudanças na parte "banco de dados + site e game server" também?

Sim, é bem possível que o banco de dados seja alterado. Acredito que os sites não vão ter que fazer muitas alterações pra acomodar as possíveis mudanças do banco de dados, porque provavelmente as unicas mudanças seriam a de como itens seriam armazenados.


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#8 OFFLINE   Iago Felipe

Iago Felipe

    @iagopuma

  • Grupo: Cidadãos
  • 3110 Posts

Postado 02 May 2016 - 23:21

Sim, é bem possível que o banco de dados seja alterado. Acredito que os sites não vão ter que fazer muitas alterações pra acomodar as possíveis mudanças do banco de dados, porque provavelmente as unicas mudanças seriam a de como itens seriam armazenados.

eh então

 

acredito também em mudanças naquele "sistema" de dar load no player pra adquirir vocação + itens base (rook sample, druid sample, etc)


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#9 OFFLINE   Zirun

Zirun

    Zirun

  • Grupo: Cidadãos
  • 442 Posts
  • Eu sou: Programador
  • OT favorito: OpenTibia

Postado 04 May 2016 - 00:11

Inicialmente não acredito em um impacto muito grande nos OT, veremos quando a CipSoft realmente mostrar sua carta. Como mencionaram, estão contratando programadores já a um tempo... Vamos ver.

 

Talvez se nos surpreenderem com muitas mudanças o agito na comunidade de OT seja grande, inicialmente não. 

Mas como a Cip mesmo falou, as mudanças serão lentas porque eles querem ir sentindo os players 


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#10 OFFLINE   Marfito

Marfito

    Nômade

  • Grupo: Cidadãos
  • 2 Posts

Postado 28 May 2016 - 03:02

Aparentemente essa versão 11 não foi boa para os OT Servers.

Vejo que muita gente está tendo um imenso trabalho para fazer OT rodar na versão 11... E aparentemente sem vantagem nenhuma das versões anteriores, na verdade até com desvantagem, pois vários sistemas estão tendo conflito com essa versão.


Editado por Marfito, 28 May 2016 - 03:03.

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