Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
Chaoz RPG

Infraestrutura Apresentação, Dúvidas e Pedidos

Pergunta

Chaoz RPG    0
Chaoz RPG

Olá à todos!

 

Primeiramente, irei me apresentar brevemente:

 

• Me chamo Júlio;
• Tenho 20 anos;

• Sou fã de RPGs desde que eu tinha 6 anos (Super Nintendo ♥);

• Joguei Tibia por 11 anos, parei de jogar ano passado.

 

Venho por meio deste tópico pedir a ajuda de vocês, que provavelmente tem mais conhecimento na área, para que possam estar me guiando ao caminho certo. Pretendo começar um projeto de um servidor baseado no Tibia, porém, com atrativos próprios e uma jogabilidade um pouco diferenciada, já que ao meu ver, Tibia não é mais considerado um RPG.

 

Minhas dúvidas são:

 

1) O que preciso para ter meu próprio servidor?

2) Posso criar meu próprio mapa?

3) Posso criar meus próprios monstros?

4) Existe alguma maneira de editar sprites de itens já existentes do Tibia? (Ex.: Cor, detalhes, etc...).

5) É muito difícil fazer um client próprio pro meu servidor?

 

Se for possível, poderiam me sugerir alguns tópicos para eu dar uma lida e aprender de A à Z sobre o assunto OTServer? Desde como criar até tópicos mais avançados?

 

Agradeço qualquer intenção de ajuda.

Vou dar uma pesquisada aqui no fórum assim que aprender como usá-lo. Hahaha!

 

Desde já, agradeço!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
grilo13    60
grilo13

1 - Muita coragem. É bem complicado fazer um servidor, inclusive quando não se tem muito conhecimento. A maioria dos tutoriais que eu tenho são em inglês e de outro fórum (aka otland), mas aprendi muita coisa lá depois que pararam de postar aqui.

2 - Sim (RME é o nome do map editor)

3 - Sim (São todos feitos de arquivos XML, bem simples por sinal)

4 - Sim (Sim, não lembro o nome da ferramenta, nem até para qual versão ela foi atualizada, mas existe)

5 - Depende, você pode usar o OTClient que facilita muito a sua vida.

 

Boa sorte com o projeto, eu sou preguiçoso então o máximo que posso fazer é postar alguns tutoriais, caso queira.

 

PS: Tibia é RPG sim, o problema é que não é mais tão "hardcore" como antigamente. As quests sempre foram e continuam sendo bem elaboradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Chaoz RPG    0
Chaoz RPG

A maioria dos tutoriais que eu tenho são em inglês e de outro fórum (aka otland), mas aprendi muita coisa lá depois que pararam de postar aqui.

 

Tens o link do canal pra eu dar uma olhada? Meu inglês é quase fluente (87%), não seria um problema pra mim assistir a esses tutoriais.

 

 

Boa sorte com o projeto, eu sou preguiçoso então o máximo que posso fazer é postar alguns tutoriais, caso queira.

 

PS: Tibia é RPG sim, o problema é que não é mais tão "hardcore" como antigamente. As quests sempre foram e continuam sendo bem elaboradas.

 

Agradeço o apoio. Se puder, me manda tudo o que tu teria pra me passar desde os primeiros passos.

 

Eu quis dizer que, do jeito que Tibia passou por mudanças, o foco do jogo deixou de ser o RPG, e passou a ser o lucro da CipSoft. Mas enfim, isso é uma opinião minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×