Ir para conteúdo

Foto

[OTC] - Hotkeys

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Exura ATS

Exura ATS

Mensageiro

• Grupo: Cidadãos
  • 46 Posts

Postado 20 February 2017 - 22:38

Olá!

Gostaria de saber como eu posso criar novas hotkeys no Client, para o jogador não apenas usar hotkeys nas teclas F1 até F12, mas também em teclas variadas do teclado (criadas por padrão do client, sem a opção de ele criar suas próprias hotkeys onde quiser).

rh4lkz.png

A idéia é deixar algumas entradas diversas para que o player possa escolher onde ele se adequa melhor para jogar (sendo apenas habilitada enquanto o chat estiver off), para poder usar suas hotkeys.

Também gostaria de saber onde eu tiro as ações de andar para North-East, North-West, South-East, South-West das teclas E, Q, C, e Z, pois o client executa mais de uma ação por tecla caso eu as deixe liberadas para uso.

E, se possível, remover os botões "Add" e "Remove" da janela de Hotkeys, impossibilitando de o player modificar as entradas de Hotkeys.

Desde já, agradeço;

Abraço!

• 0

#2 OFFLINE   Majesty

Majesty

Administrador

• Grupo: Imperadores
  • 3402 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 23 February 2017 - 22:22

Você já criou 20 tópicos aqui no Suporte, o que significa que você quer apenas que os outros façam as coisas. O caminho pra você pesquisar e aprender sozinho já foi postado em outros tópicos que você criou. Esta seção é para DÚVIDAS, BUGS E ERROS!

Como fazer uma pergunta ou O grande guia do usuário com dúvidas:

http://forums.otserv...io-com-dúvidas/

Antes de tudo, você deve entender que todos nós somos voluntários. Nós, os solucionadores de dúvidas, tomamos tempo precioso de nossas vidas ocupadas para lhe ajudar. Por isso, é importante você apresentar bem sua dúvida, ou ninguém vai se dar ao trabalho de decifrar para ajudar. Se você nem ao menos tenta pensar ou procurar antes e durante sua dúvida, você não será respondido.

Antes de perguntar
Antes de fazer sua pergunta, siga os seguintes passos:

• Procure a resposta nos manuais. Muitas coisas e o próprio Open Tibia tem documentações extensas e detalhadas que podem até incluir erros frequentes.
  • Procure a resposta no fórum. Temos 1,2 milhão de post e grande parte deles são tutoriais e dúvidas, então a chance de sua dúvida ser repetida é grande. A ferramenta de busca é poderosa e pode ser sua melhor amiga nessas horas.
Feito isto, você pode encontrar algo parecido ou até uma solução diferente que você não tentou, além de nos ajudar a evitar manter conteúdo duplicado. Se você encontrou algo parecido, e conseguiu resolver, considere escrever um tutorial sobre, caso não seja uma solução trivial.

Quando elaborar sua dúvida, mostre que seguiu estes passos. Isso estabelece que você não é um preguiçoso e desperdiçador de tempo. Se possível, mostre o quanto aprendeu pesquisando, pois gostamos mais de responder perguntas quando as pessoas se mostram abertas a novo conhecimento e dispostas a tentar novas ideias 

Sempre pense adiante. Mostre tudo que você já tentou fazer e os diferentes resultados de suas tentativas. Assim, evitamos respostas com "tente fazer X" quando você já fez X e sabe que não deu.

Evite fazer pedidos. Todos aqui começaram sem saber nada e, se hoje sabem muito, não foi pedindo. Tente fazer perguntas como "alguém pode me dar uma dica?", ou "o que está faltando no meu exemplo?", e até mesmo "como posso procurar uma solução?". Estas perguntas certamente vão ter respostas bem mais esclarecedoras do que "por favor, me mostre o que tenho que fazer" e "alguém pode me postar a resposta disso?".

Não assuma que terá uma resposta. Embora temos muitos problemas já solucionados, sempre surge algo novo. Se você seguir estes passos até aqui, já sabe como fazer para que sua resposta chegue mais facilmente. Pense que você está em uma comunidade, e para ela crescer, as pessoas devem agir em comunidade. Sua pergunta substancial, interessante, estimulante contribui mais para a comunidade do que apenas extrair o conhecimento dos outros.

Seção OTCLIENT - OTLAND:

Entre aqui ou Registre-se aqui para ver este link!

GITHUB OFICIAL OTCLIENT:

• 1

#Majesty - OTServ Brasil

Imagem Postada

#3 OFFLINE   Exura ATS

Exura ATS

Mensageiro

• Grupo: Cidadãos
  • 46 Posts

Postado 24 February 2017 - 10:29

Você já criou 20 tópicos aqui no Suporte, o que significa que você quer apenas que os outros façam as coisas. O caminho pra você pesquisar e aprender sozinho já foi postado em outros tópicos que você criou. Esta seção é para DÚVIDAS, BUGS E ERROS!

Todos os tópicos que você criou aqui manterei aberto caso alguém queira te ajudar.

http://forums.otserv...io-com-dúvidas/

Seção OTCLIENT - OTLAND:

GITHUB OFICIAL OTCLIENT:

E o fórum não serve pra isso?

Vocês mesmo nos levam a criar um tópico novo cada vez que a gente tenta solucionar outra dúvida em um tópico além do mencionado no título.

Se não quer que eu poste mais dúvidas, beleza, eu não posto mais nada.

Agradeço a ajuda até aqui.

• 0

#4 ONLINE   bolotabunito

bolotabunito

Ferreiro

• Grupo: Anciões
  • 462 Posts
  • Eu sou: Zoeiro

Postado 24 February 2017 - 10:55

Vocês mesmo nos levam a criar um tópico novo cada vez que a gente tenta solucionar outra dúvida em um tópico além do mencionado no título.

Você entendeu totalmente mal o que ele quis dizer. E é por causa de pessoas como você que cada dia que passa quem realmente entende do assunto está dropando a comunidade. Vocês são o lixo do lixo.

Eu, Majesty, Elver, Grilo - os que principalmente ajudam atualmente aqui - não aprendemos o que respondemos para você criando 20, 40, 60 tópicos em um fodendo canal de suporte.

Inclusive ouso dizer que eu nunca criei mais de 5 pedidos de ajuda em fórums, isso que eu estou nessa merda desde 2006. Inúmeras respostas que já foram dadas para você quissá quem respondeu sabia sobre aquilo. A diferença é que sabemos minerar e a única coisa que pessoas como você sabem é pedir.

Desculpe-me mas, se estiver criando um jogo para algo além do hobby, desiste. Você não chegará em nenhum lugar com essas suas ações de mendigo descontente com os outros. Vai aprender a usar google, porra.

Aposto que 80% de suas dúvidas teriam sido solucionadas se você soubesse procurar. E mesmo assim, vinhamos aqui explicar para você, mandar links para você ou coisas do tipo.

Então mais uma vez: ninguém aqui dá 0 fodas para você. Eu pessoalmente quero que você se foda. Mas mesmo assim, respondemos a porra das perguntas suas quando não são tão retardadas. (perceba que eu não exclui as demais como não sendo retardadas, elas apenas são menos retardadas que o limite mesmo)

Se não gostou de como foi respondido, foda-se. Existem diversas comunidades de open tibia por ai, tendo como principal a otland. Eu adorarei responder alguma dúvida sua ou de alguma outra pessoa, mas pelo menos não pergunte a porra de um negócio que já foi respondido dezenas de vezes não só aqui mas em diversos outros fórums.

Flw

• 3
Spoiler

Posted Image
"A Dog's happiness is measured by how useful he is to his master."

#5 OFFLINE   Elver Maguh

Elver Maguh

кαł-єł

• Grupo: Anciões
  • 795 Posts
  • Eu sou: Mapper
  • OT favorito: Aldarön

Postado 24 February 2017 - 18:44

Qualquer fórum tem como objetivo instruir seus usuários, criando assim uma comunidade de DESENVOLVEDORES e não de leechers (sangue-sugas).

Sobre os múltiplos tópicos, tem como objetivo organizar a seção e incentivar os usuários a reunir dúvidas pertinentes sobre um mesmo assunto em um único tópico

Grande Guia do Usuário com Dúvidas

Antes de perguntar
Antes de fazer sua pergunta, siga os seguintes passos:

• Procure a resposta nos manuais. Muitas coisas e o próprio Open Tibia tem documentações extensas e detalhadas que podem até incluir erros frequentes.
  • Procure a resposta no fórum. Temos 1,2 milhão de post e grande parte deles são tutoriais e dúvidas, então a chance de sua dúvida ser repetida é grande. A ferramenta de busca é poderosa e pode ser sua melhor amiga nessas horas.

Quando elaborar sua dúvida, mostre que seguiu estes passos. Isso estabelece que você não é um preguiçoso e desperdiçador de tempo. Se possível, mostre o quanto aprendeu pesquisando, pois gostamos mais de responder perguntas quando as pessoas se mostram abertas a novo conhecimento e dispostas a tentar novas ideias  :)

+BONUS

Evite fazer pedidos. Todos aqui começaram sem saber nada e, se hoje sabem muito, não foi pedindo. Tente fazer perguntas como "alguém pode me dar uma dica?", ou "o que está faltando no meu exemplo?", e até mesmo "como posso procurar uma solução?". Estas perguntas certamente vão ter respostas bem mais esclarecedoras do que "por favor, me mostre o que tenho que fazer" e "alguém pode me postar a resposta disso?".

Ressaltar sua falta de experiência em OTServ não faz do cenário algo incompreensível, só demonstra sua falta de interesse em aprender com conteúdo disponibilizado nas comunidades. Qualquer má vontade por parte da comunidade em responder dúvidas vem do fato dos usuários sequer mostrarem interesse em aprender sobre as áreas que possuem dúvidas.

Como dito anteriormente, limite-se a editar o que você tem conhecimento e/ou capacidade e não ter que criar um servidor inteiro através do suporte.

Abraço.  :bye:

• 2

otserv_sign5.png

Kal-El@otserv.com.br

#6 OFFLINE   Majesty

Majesty

Administrador

• Grupo: Imperadores
  • 3402 Posts
  • Eu sou: Programador

Postado 24 February 2017 - 18:55

Pra isso o que? Pra você somente extrair o conhecimento dos outros? NÃO Um fórum ou uma comunidade serve para o compartilhamento de conhecimentos e conteúdos.

Nós que levamos os usuários a postarem um novo tópico? É muita ousadia sua culpar as pessoas que estão aqui voluntariamente.

Você sequer teve interesse em tentar solucionar sozinho os problemas que ocorrem e criou vários tópicos pensando que é só postar e receber pronto de outras pessoas sem o mínimo de esforço.

Aprenda a diferenciar dúvidas de pedidos e a ler tópicos com instruções antes de postar querendo criar um servidor inteiro nas costas dos outros.

Se quer aprender sobre OTServ, pesquise, aprenda, leia tutoriais, faça você mesmo pois só assim irá entender. Desse jeito, está indo pelo caminho errado.

• 1

#Majesty - OTServ Brasil

Imagem Postada

0 cidadão(s) está(ão) lendo este tópico

0 cidadãos, 0 viajantes, 0 anônimos