Resultados 1 a 9 de 9

A Tecnologia e o Homem.

Eu tenho, em minha escola, aula de filosofia, e meu professor passou uma atividade para nós fazermos, e eu achei muito interessante o tema: O meio em que a tecnologia interfere na vida do homem. Eu fiz o meu e meu professor achou ótimo, então vou postá-los para vocês =]

Ele deu um parágrafo escrito por um filosofo para usarmos como base:

"A sociedade informática proporcionará os pressupostos para uma vida humana mais feliz. Eliminará aquele que tem sido a principal fonte de má qualidade de vida das massas na ordenação do cotidiano: a miséria ou, pelo menos, a privação. Abrirá possibilidades para a plena realização da personalidade humana, seja liberando o homem do árduo trabalho manual, seja lhe oferecendo tempo livre e necessário e um imenso progresso do conhecimento disponível, suficientes para garantir seu desenvolvimento."

A Tecnologia e o Homem

"A sociedade informática proporcionará os pressupostos para uma vida humana mais feliz."
    O avanço da tecnologoa tem, de certa forma, trazido felicidade para o homem. Seja com jogos, videogames, etc..., ou com avanços tecnológicos, conquista científicas, etc... O homem atualmente depende da tecnologia para sobreviver.
    "Eliminará aquilo que tem sido a principal fonte de má qualidade de vida das massas na ordenação do cotidiano: a miséria ou, pelo menos, a privação."
    Após a inclusão digital, muitas pessoas que não tinham fonte de informação e diversão agora tem acesso à essas coisas. Acabar com a miséria? Difícil. Se em milhões de anos de existência do ser humano a miséria continua, não creio que máquinas irão resolver esse problema da noite para o dia.
    "Abrirá possibilidades para a plena realização da personalidade humana [...]"
    Muitas pessoas que se sentiam excluídas por terem algum problema ou deficiência puderam implantar próteses, aparelhos, entre outros..., dando assim a possibilidade de fazerem coisas que não faziam antes, recuperando assim sua energia e auto-estima.
    "[...], seja liberando o homem do árduo trabalho manual [...]"
    É aí que eu discordo. Muitas pessoas nas empresas e indústrias foram substituídas por máquinas, deixando famílias na miséria, sem fonte de sustento.
    A produção aumenta, e as condições de vida das pessoas caem.
    E por fim: "[...], seja lhe oferecendo tempo livre e necessário e um imenso progresso do conhecimento disponível, suficientes para garantir seu desenvolvimento."
    Muitas pessoas, como eu, acabam se apegando tanto à tecnologia, cuja permite que nos informemos sobre tudo que acontece no mundo exterior, visando o ganho de mais conhecimento para o homem, que acaba se desenvolvendo mais e melhor.
    Com todo o conhecimento adquirido com base na tecnologia, o homem pode melhorá-la. A tecnologia é praticamente um animal de estimação do homem, cuja evolui junto com o dono. Ela têm tanto seus pontos bons quanto têm seus pontos ruins, mas independente do que for dito, a tecnologia sempre vai evoluir ao lado do homem, que busca, algum dia, ter ciência de tudo no universo, e poder se considerar um ser supremo.

creditos picoc vlw por m deixar ja q te pedi e vc deixo picoc mt brigado vlw ae ow

A tecnologia somente trouxe a destruição para espécie humana, seja na forma de armas de fogo e destruição em massa, até na diminuição dos cargos em empresas, quais sustentavam famílias inteiras.
    A tecnologia trouxe a preguiça, a comodidade, a obsedidade, a mentira, a falsificação ideológica, acabou com a cultura, com a fidelidade, coma família.
    A tecnologia surgiu para destruir, mas destruir somente aqueles que não souberam utilizar, ou seja, todos.

O que deveria servir para progresso, se mostrar mais hapito ao regresso.
    Somente minha opinião sobre o assunto, mas nem por isso a deixo de utilizar.
    Cya~

tá muito bom cara, mas eu achei que dava pra "viajar" um pouco mais no assunto, e você não colocou tudo que escreveu aqui, colocou?

Citação Postado originalmente por Linker Ver Post
    É aí que eu discordo. Muitas pessoas nas empresas e indústrias foram substituídas por máquinas, deixando famílias na miséria, sem fonte de sustento.

Concordo com você. Quando li o "trecho base" pensei o mesmo.

Mas aí, na verdade, o problema é a má administração das empresas, pois é necessário ter funcionários que recebam salário e se tornem consumidores. Porque se ninguém puder comprar os produtos que as máquinas produzem, as empresas terão prejuízo.

Citação Postado originalmente por Liqnkr Ver Post
    A tecnologia somente trouxe a destruição para espécie humana, seja na forma de armas de fogo e destruição em massa, até na diminuição dos cargos em empresas, quais sustentavam famílias inteiras.
    Somente? É óbvio que não. O problema está realmente com quem não sabe se adaptar às constantes mudanças que vem ocorrendo; desde os primórdios da humanidade.
    Surrender to the shadows
    Haunting inside
    Bleed through you.

Citação Postado originalmente por Linker Ver Post
    A produção aumenta, e as condições de vida das pessoas caem.
    Você acabou confundindo-se.
    Vamos por partes:
    1° Você discordou que o a máquina liberou o homem do árduo trabalho manual, certo?
    2° Disse que as máquinas substituiram o trabalho do homem.
    Ou seja, a máquina realmente liberou o homem do trabalho, e o que você realmente disse foi uma consequência de ter liberado.

Minha opinião sobre o trecho:
    A tecnologia liberou, embora não totalmente, o homem do árduo trabalho manual. Exemplos?
    - Cálculos extremamente complexos podem ser feitos por jovens como nós, usuários de computadores.
    - Construções e demolições de prédios são feitos com maior facilidade pela existência de máquinas que carregam pesos de toneladas, além de um alcance maior.
    Agora, as consequências são outro caso à parte. Mas sejamos sinceros: a tecnologia abriu mercados, e ao mesmo tempo que trouxe aos ignorantes o desemprego, trouxe trabalho aos que se adaptaram ao novo mundo.
    Última edição por NoWay; 10-10-08 às 19:26.

A tecnologia trouxe a preguiça, a comodidade, a obsedidade, a mentira, a falsificação ideológica, acabou com a cultura, com a fidelidade, coma família.
    A tecnologia surgiu para destruir, mas destruir somente aqueles que não souberam utilizar, ou seja, todos.

Cya~
    A tecnologia até pode destruir, mas ela não surgiu para destruir.
    Absolutamente nenhum avanço que foi feito foi pensado nos males, este foi apenas consequência.
    E a tecnologia não trás apenas malefícios, como você citou.

Tudo o que estamos vivendo, é uma tendência natural da humanidade. É inevitável. Não podemos parar no tempo.
    Imagina se ainda não tivesse-mos descobrido a roda nem o fogo?

Mas concordo que estamos caminhando para o inferno.
    Hoje mesmo vi uma reportagem que daqui alguns anos poderemos escolher as
    características genéticas de nossos filho.
    Pronto. Agora nem a liberdade de sermos diferente teremos.

Mas como já disse, esse é o destino, e é impossível ser evitado.
    O homem está tentando mudar esse destino. Mas nada irá mudar.

A única solução de tal problema, é o LHC dar errado

Cya~
    Hmm, esse post era pra fazer algum sentido?

Porque se foi, tenta de novo porque você falhou...

Conclusão óbvia: Tecnologia é algo inevitável. Trouxe benefícios ímpares a sociedade, e é resultado de um processo progressivo de desenvolvimento da raça humana. Consequências? Cabe a nova geração decidir quem ficará por cima, humanos ou máquinas. Isso é, se isto acontecer como nos filmes.

Marcadores

Permissões de Postagem