Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maguinus #

Multi World TFS 3.6pl1

Recommended Posts

Maguinus #    0
Maguinus #

Vou mostrar como montar um servidor TFS para rodar múltiplos mundos...

[spoiler=Lista]semttulobt.jpg

 

 

 

[spoiler=1° Passo]Você ira precisar recompilar o TFS (Tutorial compilando TFS) By _LG_ antes de compilar ele você precisa adicionar -D__LOGIN_SERVER__ ao projeto...

 

Para isso você pode usar o atalho ALT+P, depois disso click em Parâmetros (a 4ª aba na parte superior da nova janela)

semttulopx.jpg

Depois disso aperte CTRL+F9 para compilar o projeto...

Segue o .exe do TFS 3.6pl1 compilado

 

TFS 3.6pl1 Login Server

 

 

 

Agora vamos configurar o Config.lua dos servidor I

 

(apesar da discrição de Login server ele também rodara um mapa normal)

 

[spoiler=2° Config.lua Server I (login server)]Abra o config.lua do servidor

[color=red]1[/color]    [b]loginOnlyWithLoginServer[/b] = false
[color=purple]2[/color]    [b]worldId[/b] = 0
[color=deepskyblue]3[/color]    [b]ip[/b] = "IP Server1 normal"
[color=darkslategray]4[/color]    [b]bindOnlyConfiguredIpAddress[/b] = false
[color=yellow]5[/color]    [b]loginPort [/b]= 7171
[color=lime]6[/color]    [b]gamePort [/b]= 7172
[color=slategray]7[/color]    [b]adminPort [/b]= 7171
[color=darkslateblue]8[/color]    [b]statusPort [/b]= 7171

 

Red No servidor de login deixe false

Purple Cada servidor tem que ter o seu (para facilitar vamos deixar o Serv. I como 0 e o II como 1)

DeepSkyBlue Configure normal isso (coloque como se fosse rodar o servidor normal... colocando o seu ip da net, não de rede)

DarkSlateGray Não mecha nisso (nem sei para que server isso se souber posta ai)

Yellow Essa e a porta que ira ser usada pelo Servidor de Login

Lime Esse e a porta do servidor "mapa"... (caso os servidores fiquem no mesmo pc coloque portas diferentes aqui)

SlateGray deixe a mesma porta do loginPort

DarkSlateBlue deixe a mesma porta do loginPort

 

 

 

 

 

 

[spoiler=3° Config.lua Server II (World II Server)]

 

[color=red]1[/color]    [b]loginOnlyWithLoginServer = true[/b]
[color=deepskyblue]2[/color]    [b]worldId = 1[/b]
[color=purple]3[/color]    [b]ip = "IP Server2 normal"[/b]
[color=yellow]4[/color]    [b]bindOnlyConfiguredIpAddress = false[/b]
[color=darkgreen]5[/color]    [b]gamePort = 7173[/b]
[color=cyan]6[/color]    [b]loginPort = 7173[/b]
[color=darkslategray]7[/color]    [b]adminPort = 7173[/b]
[color=darkorange]8[/color]    [b]statusPort = 7173[/b]

 

Red Deixe True para que o servidor só aceite conexão do seu servidor login

DeepSkyBlue deixe um ID diferente para cada servidor

Purple Configure normal isso (coloque como se fosse rodar o servidor normal... colocando o seu ip da net, não de rede)

Yellow Não mecha nisso (nem sei para que server isso se souber posta ai)

DarkGreen Essa porta só tem de ser diferente se os servidores ficarem no mesmo pc

Cyan Se o loginOnlyWithLoginServer estiver como true nem se preocupe com essa porta (mas deixe ela a mesma do status)

DarkSlateGray deixe a mesma porta do status

DarkOrange Essa porta e usa para verificar os status do ot (É ela que é usada no otchecker)

 

 

 

 

[spoiler=4° Server.xml]Agora você ira configurar o Server.xml

data\XML\servers.xml

Só precisa fazer isso no Login Server

[spoiler=Server.xml]

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

<servers>

 

<server id="0" name="Login Server" versionMin="854" versionMax="854" address="IP Server1 normal" port="7172"/>

 

<server id="1" name="World II Server" versionMin="854" versionMax="854" address="IP Server2 normal" port="7173"/>

 

</servers>

 

 

server id="?" Coloque no lugar do ? o ID do World (coloque o do login também)

name="?" Esse e o nome que ira aparecer na lista

versionMin="?" Define a versão mínima para "tentar" se conectar a um servidor

versionMax="?" Define a versão máxima para "tentar" se conectar a um servidor

address="?" Ip do world ao qual você se refere na linha (caso seja no mesmo pc coloque o mesmo ip)

port="?" Porta do world ao qual você se refere na linha (caso seje no mesmo pc NÃO coloque a mesma porta)

As informações contidas aqui devem conferir com as dos servidores

 

 

[spoiler=Extra]

Cada server tem de ter a sua própria db?

Não, se cada servidor tiver uma db você nao conseguira conectar ao 2 servidor.

Tem como eu colocar para mostrar o status de cada server no site?

Sim, e só colocar o ip dele normal, mas, na porta você deve colocar a

statusPort = 7173
no caso a porta que você configurou no servidor em questão

Se o servidor 1 (login) estiver OffLine, eu posso me conectar ao outro servidor (servidor II)?

Se o 2° servidor estiver com o

loginOnlyWithLoginServer = true
Marcado como true não, uma solução e deixar ele como false mas o server.xml tem que estar configurado certo também, é quando o player for Logar ele tem de colocar o ip do servidor 2° e a porta que você usou no config.lua dele (A login port)
Mas pode fazer quantos mundos quiser ou só 2?

Sim, basta configurar ele no server.xml, e colocar ele para se conectar ao mesmo db

PS: não sei se existe algum limite de quantos servidores você pode montar so testei com 3...

 

 

 

Gostou? click no post_thanks.gif

post seus comentarias apenas se for criticar ou corrigir algo...

 

Gostou muito?

 

Acabado

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Addicted    1
Addicted

Down.: http://www.megaupload.com/?d=5O8NBRB6

Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/a9615f036742d50f072df586e0724270dfa5a72754c83ea6f5bd838a65e32ed9-1276110534

 

Aposto que tem muitas pessoas atrás de um tutorial disso. Obrigado por contribuir.

 

Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Muito bom seu multi world, eu não sabia fazer deste jeito.

O meu jeito é bem simples, mas resolve. O seu é completo =]

Compartilhar este post


Link para o post
Caedo    0
Caedo

Mas pode fazer quantos mundos quiser ou só 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Maguinus #    0
Maguinus #

não sei se tem um maximo limitado pelo server, mas que da pra fazer muitos da... e so configurar ele certinho

Compartilhar este post


Link para o post
ShufflezOr    0
ShufflezOr

CAra parabens, eu nao sabia fazer isso nao.

tava precisando de um desses. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
dragonjapa    0
dragonjapa

Poderia explica um pouco melhor eu não intendi, se tiver como vc me explica melhor pois aqui não deu :S

Compartilhar este post


Link para o post
Rômulo Souza    14
Rômulo Souza

hmm... lgl, mas quando vc loga, aparece entre parenteses o Mundo de cada personagem, ou eh separado por acc?

Compartilhar este post


Link para o post
Maguinus #    0
Maguinus #

Fez o tutorial passo a passo?...

 

 

Cara quando voce logar na conta vai aparecer igual ao tibia global... cada player com o nome do mundo (servidor) ao lado.... Esse nome e definido no servidor "principal"... onde vc colocou o(s) ip(s) do(s) outro(s) servidor(es)

Compartilhar este post


Link para o post
Maicondoze    0
Maicondoze

Fiz tudo como diz o Tutorial, mas apenas consigo entrar em um servidor.

 

Quando abre o segundo aparece o seguinte erro:

Failed to load motd!

Failed to load players record!

Compartilhar este post


Link para o post
Maicondoze    0
Maicondoze

Bem achei outro tutorial de como compilar fiz td certo mas na hora de abrir da erro na database (não carrega)

 

Estou criando um Projeto de Tibia ATS e preciso de um programador, quem puder me ajudar a por 2 servers on tbm será bem vindo, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Kreuusot    2
Kreuusot

Parabens, otimo tutorial

Compartilhar este post


Link para o post
Lozorio    0
Lozorio

mt bom cara....

ajudou pacas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Maicondoze    0
Maicondoze

tecnicamente eu consegui, mas nao da pra logar.

 

enfim tentei reverter ta dando esse erro aqui ao abrir o ot:

 

 

[13/11/2010 02:07:28] mysql_real_query(): SELECT `value` FROM `server_config` WHERE `config` = 'db_version'; - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:28] > Updating database to version: 2...

[13/11/2010 02:07:28] mysql_real_query(): ALTER TABLE `players` ADD `promotion` INT NOT NULL DEFAULT 0; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'promotion' (1060)

[13/11/2010 02:07:28] mysql_real_query(): ALTER TABLE `accounts` ADD `name` VARCHAR(32) NOT NULL DEFAULT ''; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'name' (1060)

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): ALTER TABLE `players` ADD `deleted` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT 0; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'deleted' (1060)

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): SELECT `value` FROM `server_config` WHERE `config` = 'db_version'; - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): INSERT INTO `server_config` VALUES ('db_version', 2); - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:37] > Database has been updated to version: 2.

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): SELECT `value` FROM `server_config` WHERE `config` = 'db_version'; - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:37] > Updating database to version: 2...

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): ALTER TABLE `players` ADD `promotion` INT NOT NULL DEFAULT 0; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'promotion' (1060)

[13/11/2010 02:07:37] mysql_real_query(): ALTER TABLE `accounts` ADD `name` VARCHAR(32) NOT NULL DEFAULT ''; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'name' (1060)

[13/11/2010 02:07:44] mysql_real_query(): ALTER TABLE `players` ADD `deleted` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT 0; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'deleted' (1060)

[13/11/2010 02:07:45] mysql_real_query(): SELECT `value` FROM `server_config` WHERE `config` = 'db_version'; - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:45] mysql_real_query(): INSERT INTO `server_config` VALUES ('db_version', 2); - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:45] > Database has been updated to version: 2.

[13/11/2010 02:07:45] mysql_real_query(): SELECT `value` FROM `server_config` WHERE `config` = 'db_version'; - MYSQL ERROR: Table 'globanus.server_config' doesn't exist (1146)

[13/11/2010 02:07:45] > Updating database to version: 2...

[13/11/2010 02:07:45] mysql_real_query(): ALTER TABLE `players` ADD `promotion` INT NOT NULL DEFAULT 0; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'promotion' (1060)

[13/11/2010 02:07:45] mysql_real_query(): ALTER TABLE `accounts` ADD `name` VARCHAR(32) NOT NULL DEFAULT ''; - MYSQL ERROR: Duplicate column name 'name' (1060)

 

 

por favor alguem me ajuda é urgente!

Compartilhar este post


Link para o post
LEFT4CREATE    0
LEFT4CREATE

Que maravilha, me ajudou bastante! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Maicondoze    0
Maicondoze

alguem responde?

Compartilhar este post


Link para o post
kleyne    0
kleyne

caro amigo, eu fiz exatamente tudo oque vc dize, nao consegui coloca multi world. gostarias me explica pelo msn seria mais facil passo a passo.

 

tipw coloquei tudos dois ot ligado com World id 0 outro 1 com dois ot ligado correto? ou e 2 world apena um ot ligado?

 

veja a foto

eu apena consegui loga apena 7171 q esta no primeiro se eu coloca 7172 da debug << agora o outro q esta como port 7173 nao to conseguidoo ;/ o tibia dar debug

79884812094248846388.jpg

 

essa aki e o executavel q eu baixei no seu, gostaria q me passa tutorial ou me explica pelo msn seria mais facil, queria igual esse executavel.

66340662216294234870.jpg

Editado por kleyne

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×