Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Elf Master

Criando seu servidor 7.6

Recommended Posts

Elf Master    0
Elf Master

<!-- Tutorial: versão 0 - 5/05/06 --!>Olá galera ;*“Criando” Seu servidor 7.6 Para ter seu próprio servidor de tíbia é necessário um programa (Servidor) que comande todas as configurações (Fora do cliente), Mapa, Accounts, players e etc.Existem hoje várias versões de servidores, cada um com algumas características e individualidades, mas que no básico são iguais, dentre eles podemos ressaltar:->YurOTS;->MtK;->NeverLand;Estes são os mais conhecidos.No nosso tutorial usaremos o YurOTS. Se desejar utilizar outra versão não há problema. As configurações são iguais, você não vai encontrar problemas!O primeiro passo é baixar um destes servidores. Escolha um, lembrando que vamos usar no tutorial o YurOTS.Dowloads:http://rapidshare.de/files/21592989/YurOTS...S_094f.rar.html > yurotshttp://rapidshare.de/files/8581047/MtkServ2.rar.html > Mtkhttp://rapidshare.de/files/18593528/Neverland.rar.html > NeverlandApós teminar o download mova a pasta para o DeskTop (Área de trabalho) do seu computador.A pasta com o servidor vem zipada.Ela pode vir em .ZIP ou em .RAR.O Windows XP Já conta com um “Deszipador”, mas se a pasta estiver em .RAR vai ser necessário baixar o WinRar.Para deszipar basta clicar com o botão direito e no menu que abrir clicar em “Extrair Tudo” ou em “Extract Files”.A primeira etapa está feita! Agora temos que configurar seu servidor!Há uma configuração básica que deve ser feita sempre que você conectar na Internet.Os outros jogadores conseguem entrar no seu servidor porque tem o “endereço” da sua maquina. O problema é que esse endereço muda sempre que você entra na Internet, por isso você sempre tem que configurar ele. Esse endereço é chamado de IP [internet Protocol ou Protocolo da Internet].Lembra da pasta do servidor que você Deszipou? Então, vamos entrar nela!Dentro vamos encontrar a pasta Data.Procure um arquivo chamado Config.lua.Veja se consegue editá-lo. Se não, clique com o botão direito no menu clique em Abrir com e clique em “bloco de notas”. Se essa opção não estiver habilitada arraste o Config.lua para dentro do bloco de notas.Conseguindo editar o Config.lua você verá algo assim:A parte que configuramos o IP é esta:

-- the ip the server should redirect tooip = "201.13.35.159"
Como eu disse o seu IP muda sempre que você se conecta na Internet.Para ver seu IP basta entrar neste site: http://www.meuip.com.br/Exemplo: Entrei no site e meu ip é o 200.2.45.154Modifico da seguinte forma no Config.lua:
-- the ip the server should redirect tooip = "200.2.45.154"
Feito isso basta salvar.Agora vamos configurar o seu computadorO Windows XP com sp2 tem um firewall próprio. Como o Servidor utiliza a conexão e uma porta para se comunicar com o players, é necessário liberar ela.Entre no Painel de controle - Firewall do WindowsGuia exceções -> Adicionar Porta.Preencha dessa maneira:
Nome: Otserv, ou OTPorta: 7171(Deixe a opção TCP marcada.)
De ok.Agora você liberou a porta! Falta pouco agora.Os próximos passos são: ligar o servidor, “Configurar” o tíbia e entrar em uma Account.Para ligar seu servidor, basta clicar duas vezes no programa do Server. No YurOTS ele tem o nome de Ot.Clique duas vezes, uma tela irá se abrir. Aguarde alguns momentos até o servidor carregar todas as configurações.Antigamente para entrar em um servidor bastava criar um atalho e acrescentar nas propriedades dele: ip 200.2.45.154 port 7171No entando no Tíbia 7.6 a CipSoft criou um novo sistema para evitar isso.Então surgiu um pequeno programa, o IPChanger.Ele modifica o “Ip” do tíbia habilitando você a entrar em um Server, ou no caso no SEU Server.Quando você baixa um Server ele costuma vir como uma ACC e um Player básico já pronto. Utilize ele para entrar no seu Server.Entre na pasta Accounts. Edite a account existente.O nome dela é o numero da Acc e dentro do arquivo você acha a senha.Feito isso você já pode jogar no seu servidor!TUTO BY Eigenlieb

Compartilhar este post


Link para o post
Dragonheart    0
Dragonheart

Otimo tutorial, simples mas eficaz

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado RoDDz   
Convidado RoDDz

7.6 eh a versao mais facil de cria e modifica

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado williamnuken   
Convidado williamnuken

opa valwezão eu tava precisando do YurOTS 0.9.4f mesmo ai au já baixei ai do lonk xD vlwps: se tiver versão do YurOTS mais recente me avisem em xD

Compartilhar este post


Link para o post
kenny    0
kenny

Muito bom xDadorei mais voce poderia fazer um tutorial de 7.8 ? eu agredeceria muitoooooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado eder13   
Convidado eder13

Alguem me ajuda por favoor eu baixo o server do YurOTS, consigo abri o site e talz mas, quando baixa, abre um com 33 bytes, e naum 3mb. e tambem quando eu vo abri ele fala "o arquivo esta em formato desconhecido ou danificado" qq eu faço me ajuda por favor!! http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Emerich    0
Emerich

não consigo acessar minha conta

Compartilhar este post


Link para o post
orson    0
orson

Ow galera tenho um ot 7.6

como eu faço pra passa ele pra 7.81 guardando o msm mapa e os player?

plx me respondam quem fize isso ganha um gm no meu ot

greatserve.servegame.com

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Rodrigo xP   
Convidado Rodrigo xP

Vlw, tava procurandu um tuto...

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado kaozebra   
Convidado kaozebra

pqp alguem pode me enssian a baxa o neverland pq qnd eu cliko pra baxa ele no rapdishare aparece lah file not found me ajuda plxxx.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×