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Mock

Snake system

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Mock    32
Mock

  • Autor: Mock
  • Testado: TFS 0.3.6
  • Versao: 1.0

 

Um usuario de um otro forum me pediu p faze esse script, normalmente eu nego so que sei la me deu vontade e eu fui la e fiz wink.gif e ficou bem legal.

 

Bom pra começar crie um lugar assim (com as mesmas proporçoes) em sue map editor:

lugar1.png

E no andar de cima coloque o itemid 450

lugar2.png

E para entrar na arena:

lugar3.png

 

Agora em actions.xml adcione essa tag:

<action itemid="9564" event="script" value="snakesys.lua"/>

Crie em data/actions/scripts um arquivo chamado snakesys.lua e coloque isso nele:

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
       if not isPlayer(getGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage)) then
               doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos)
               SNAKE.timer(cid,1,nil,item.actionid == 0 and 500 or item.actionid)
               doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Segure a tecla control e use as setas para mover a cobra.')
               SNAKE.generateFood()
       else
               doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Espere alguem sair.')
       end
end

Depois crie dentro da pasta data/lib um arquivo tambem chamado snakesys.lua e ponha isso:

 --[[
Script by Mock the bear
]]
SNAKE = {
       _VERSION="1.0 by mock",
       ---Snake config
       itemid=1739,
       freeglobalstorage=28103,
       itemFood=6394,
       controlpos={x=1013,y=1164,z=6},
       exitpos = {x=1009,y=1157,z=7},
       centerpos={x=1012,y=1163,z=7},
       timer = function(cid,n,pos_,time)
               local pos_ = pos_ or {{SNAKE.centerpos}}
               setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,cid)
               if not isPlayer(cid) then
                       SNAKE.clean()
                       return
               end
                       for i,pos in pairs(pos_) do
                               SNAKE.find_and_delete(pos[1])
                               if i == 1 then
                                       pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1])
                                       pos[1] = getPosByDir({x=pos[1].x,y=pos[1].y,z=pos[1].z,stackpos=255},getCreatureLookDir(cid))
                               else
                                       pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1])
                                       pos[1] = pos_[i-1][2]
                               end
                               local ret,p,walk = SNAKE.check(pos[1])
                               if ret == 1 or ret == 3 then
                                       addEvent(doTeleportThing,1000,cid,SNAKE.exitpos)
                                       addEvent(doCreatureSay,1100,cid,'Points '..(#pos_-1)..'.')
                                       SNAKE.clean()
                                       setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,0)
                                       return
                               end
                               if ret == 2 then
                                       doRemoveItem(p.uid,-1)
                                       if p.itemid == SNAKE.itemFood then
                                               pos_[#pos_+1] = {pos[2],pos[2]}
                                               for i=1,5 do
                                                       addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pos[1],29)
                                               end
                                               SNAKE.generateFood()
                                       end
                               end
                               doCreateItem(SNAKE.itemid,1,pos[1])

                       end
                       local plpos = getCreaturePosition(cid)
                       local generated = {}
                       for i=0,3 do
                               generated[i] = getPosByDir({x=SNAKE.controlpos.x,y=SNAKE.controlpos.y,z=SNAKE.controlpos.z},i)
                       end
                       for i,pos in pairs(generated) do
                               if SNAKE.samepos(plpos,pos) then

                                       doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos,false)
                               end
                               addEvent(doSendMagicEffect,100,pos,56,cid)
                       end
               addEvent(SNAKE.timer,time,cid,n,pos_,time)
       end,
       copypos = function(p)
               return {x=p.x,y=p.y,z=p.z,stackpos=p.stackpos}
       end,
       samepos = function(p1,p2)
               if p1.x == p2.x and p2.y == p2.y then
                       return true
               end
               return false
       end,
       generateFood = function()
               local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+math.random(-6,6),y=SNAKE.centerpos.y+math.random(-4,4),z=SNAKE.centerpos.z}
               for i=1,5 do
                       addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pp,30)
               end
               doCreateItem(SNAKE.itemFood,1,pp)
       end,
       clean = function()
               for y=-4,4 do
                       for x=-6,6 do
                               local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+x,y=SNAKE.centerpos.y+y,z=SNAKE.centerpos.z}
                               for i=250,255 do
                                       pp.stackpos = i
                                       local p = getThingFromPos(pp)
                                       if p.itemid ~= 0 then
                                               doRemoveItem(p.uid,-1)
                                               doSendMagicEffect(pp,15)
                                       end
                               end
                       end
               end
       end,
       check = function(pos)
               for i=1,10 do
                       pos.stackpos = i
                       local p = getThingFromPos(pos)
                       if p.itemid == SNAKE.itemid then
                               return 1,p,true
                       elseif not SNAKE.isWalkable(pos) then
                               return 3,p,false
                       elseif p.itemid ~= 0 then
                               return 2,p
                       end
               end
               return false
       end,
       find_and_delete = function(pos)
               for i=0,255 do
                       pos.stackpos = 255-i
                       local p = getThingFromPos(pos)
                       if p.itemid == SNAKE.itemid then
                               return doRemoveItem(p.uid,1)
                       end
               end
       end,
       isWalkable = function(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
               if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
               if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
               if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
               local n = not proj and 3 or 2
               for i = 0, 255 do
                       pos.stackpos = i
                       local tile = getTileThingByPos(pos)
                       if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
                               if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                                       return false
                               end
                       end
               end
               return true
       end,
} 

Repare que no começo desse script esta a configuração.

 

E pronto! como sempre um video facilita a quem tem dificuldade:

razzberry.gif

[ame]

[/ame]

cheezy.gif

 

 

E claro a musica dedicada a esse script:

[ame]

[/ame]

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Igoorfoox    1
Igoorfoox

Otimo scprit muito legal

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Fixthow    33
Fixthow

Achei muito hilario a função do script, lembro quando eu jogava esse joguinho nos super celulares modernos de antigamente. :weegee:

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Izaya    0
Izaya

Ótimo tuto...

 

Eu ja joguei esse snake game em um test server do Dokmos a muiiiito tempo... bem legal :D

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Wantedzin    0
Wantedzin

UAShAhsHASHAhsah

Mock vc é o cara seus scripts são show de mais

xD

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Maiia    0
Maiia

Muito fodaaa! :B

mais será que nao teria como mudar essas caixas para serem snakes mesmo? ;O

ficou PERFECT *--*

Abraço.

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Mock    32
Mock

@•No Name•

esse nao é igual do dokmos, o meu a cobra cresce

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Fixthow    33
Fixthow
@•No Name•

esse nao é igual do dokmos, o meu a cobra cresce

 

a cobra cresce? :coolface:

 

ficaria legal junto com uma sprit de cobra, acada nivel aumenta a cobra, ficaria mais real. :weegee:

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Morrison    0
Morrison

Mock i need ruse mountain

montana_rusa.jpg

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Geovane Loucker    0
Geovane Loucker

Putz otimo vei .-.

 

so q n sei se e so aki mais quando a cobra pega o food da uma pequena travada mais juntando ela a cada um dos foods cobra pegar fica ruim a jogabilidade, hunter e etc

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Gustavo665    0
Gustavo665

Mock vai... tu e mt foda meu.Nao tem comparação Mock melhor script da otnet

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Nighandy    0
Nighandy

Tipo mais da para se perde na cobra feita de caixa se deixa junto se se perde qual é a cabeça

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skrenanskk    0
skrenanskk

mano to com duvida, na parte do ITEMID 450. nao entendi..

e o video aula so me embaço mais OIEOSAIEOASIO, tem q coloca as coordenadas.? como e,.. so meio vacilao nessa parte,

ae parabens otimo trabalho script totalmente massa, so acho q deveria ser qualqr coisa inves de caixa ;]

parabens, mock

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Posoidon    0
Posoidon

Sensacional os andares invisíveis funcionam como botões para o "novo jogo"

Adorei de Mais!!!

Dá-Lhe Mock...É Mais Uma Dele....

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ShufflezOr    0
ShufflezOr

BARALHO VEI, Irado este script

paodskdspokadspoadsksda

Paguei pau agora.

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Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

O que não era possível, foi feito. Parabéns velho, fico foda! AOAEHOI *-*

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Holy Guardian    0
Holy Guardian

Aqui n funfo ñ...

eu fiz nas mesmas proporções, coloquei com red gem em todos, colokei o aid 1000 , 500 e 100 e nem assm funciono

OBS: o xao 460 no meu map editor (rme) ñ ´akeles vermelho e sim o 450 (ou esse dai é otroxao vermeio)

se puder me ajuda q gostaria de por o script em um server pq tamo pensando em fazer uma sala de "diversão"

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Rômulo Souza    14
Rômulo Souza

nao seria pra colocar o itemid 460? no centro( z+1)

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Blakk    26
Blakk

Nossa q massa, muito bom o script!

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Dagor    0
Dagor

vc é foda mano

 

paguei um pau pra vc agora

 

script perfeita!

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