philipemafra 0 #21 Posted November 26, 2010 cara, sou leigo se referindo a desenvolvimento de otservs e estou com algumas duvidas referentes a este sistema então... 1º o que são sources? 2º como se extrai essas sources para podermos edita-las? obrigado desde ja Share this post Link to post
Dark Skyllen 7 #22 Posted November 26, 2010 cara, sou leigo se referindo a desenvolvimento de otservse estou com algumas duvidas referentes a este sistema então... 1º o que são sources? 2º como se extrai essas sources para podermos edita-las? obrigado desde ja Sources são arquivos que contém o código fonte de um projeto, ou seja, os códigos que fazem algo funcionar, no caso o servidor. Geralmente no tópico de download do seu OTServ, existe um download para as sources, onde você baixa, segue alguns tutoriais e re-compila seu código para criar um novo executável (.exe) (Y) Share this post Link to post
philipemafra 0 #23 Posted November 27, 2010 obrigado pela dica man... consegui fazer funcionar o sistema de reset q vc criou agora so to com um problema relacionado aos comandos de reset eu gostaria de saber como editar o lvl q permite um player resetar e também como editar os comandos utilizados pelo player no reset dele =) Share this post Link to post
Rawenga 0 #24 Posted November 28, 2010 Têm como por máximo de resets? Para deixar o player resetar somente duas vezes =d Share this post Link to post
Dark Skyllen 7 #25 Posted November 28, 2010 Têm como por máximo de resets?Para deixar o player resetar somente duas vezes =d Tudo isso da pra fazer em LUA. Com esse código, é possível usar duas novas funções: getResets(cid) (retorna a quantidade de resets do player) setResets(cid, amount) (adiciona/remove resets de um jogador) Exemplo: setResets(cid, getResets(cid)+1) Share this post Link to post
ViniciusLelis 0 #26 Posted January 7, 2011 muito bom o sistema, topico bem organizado, tutorial completo O.o Funcionou aqui perfect, coisa de MU ;D Obrigado por trazer para nós \õ Share this post Link to post
Greatfullded 0 #27 Posted January 18, 2011 Muito bom o system. E tem uma coisa errada. É isso aqui: [color=#000000][color=#0000BB]uint32_t getResets[/color][color=#007700]() {return [/color][color=#0000BB]resets;[/color][color=#007700]}[/color][/color] Em vez disso: [color=#000000][color=#0000BB]uint32_t getResets[/color][color=#007700]() { return [/color][color=#0000BB]resets [/color][color=#007700]}[/color][/color] Share this post Link to post
tigerx2 1 #28 Posted January 19, 2011 Só pra avisar que o setReset não "setta" não, ele adiciona resets. Testado crying dansom 0.3.6pl1 // Em NPC Share this post Link to post
Dark Skyllen 7 #29 Posted January 19, 2011 Muito bom o system. E tem uma coisa errada. É isso aqui: [color=#000000][color=#0000bb]uint32_t getResets[/color][color=#007700]() {return [/color][color=#0000bb]resets;[/color][color=#007700]}[/color][/color] Em vez disso: [color=#000000][color=#0000bb]uint32_t getResets[/color][color=#007700]() { return [/color][color=#0000bb]resets [/color][color=#007700]}[/color][/color] Ah sim, um pequeno erro. Mas acho que foi compilado mesmo sem o ponto e vírgula Só pra avisar que o setReset não "setta" não, ele adiciona resets. Testado crying dansom 0.3.6pl1 // Em NPC É isso mesmo, obrigado por lembrar Share this post Link to post
kelvinvictor 0 #30 Posted January 24, 2011 Me desculpem se estou revivendo o tópico, pq não sei o tmepo exato para se postar. Me desculpem a burrice, mais é perguntado que se aprender, como fasso pra resetar? ainda vou testar o o seu sistema de reset, mais ja quero adiantar. Share this post Link to post
Dark Skyllen 7 #31 Posted January 24, 2011 Me desculpem se estou revivendo o tópico, pq não sei o tmepo exato para se postar. Me desculpem a burrice, mais é perguntado que se aprender, como fasso pra resetar? ainda vou testar o o seu sistema de reset, mais ja quero adiantar. Da pra se resetar usando algum script, com as funções novas que o código adiciona. O mais correto nessas horas é você procurar um scripter que ele saberá exatamente o que fazer. Pra te ajudar, acima estão as funções que podem ser usadas em LUA. Depois disso, só implementar. Share this post Link to post
Miltonhit 4 #32 Posted June 30, 2011 não sei oque aconteceu mais as funções lua simplismente não funfa. olha o code q eu usei, e olha oque ele dá.. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)if getPlayerName(cid) == 'kaka' then setResets(cid, getResets(cid)+1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora você tem "..getResets(cid)..".") return false end end 23:31 Agora você tem 3.23:31 Agora você tem 7. 23:31 Agora você tem 15. OBS: o numero não é alterado na database. da um help ae, obrigado. Share this post Link to post
Greatfullded 0 #33 Posted July 12, 2011 (edited) Tenta mudar a função para: setResets(cid, 1) A função não seta e sim adiciona. @patch Bom, para mim foi bem útil, é um patch que fiz quando a pessoa da look em si mesmo. player.cpp procure por: s << "yourself."; e troque por: s << "yourself [Reset " << resets << "]."; Edited July 12, 2011 by Greatfullded Share this post Link to post
Miltonhit 4 #34 Posted July 12, 2011 Tenta mudar a função para: setResets(cid, 1) A função não seta e sim adiciona. @patch Bom, para mim foi bem útil, é um patch que fiz quando a pessoa da look em si mesmo. player.cpp procure por: s << "yourself."; e troque por: s << "yourself [Reset " << resets << "]."; vou lhe explicar "SET" antes da função significa que ela define um valor "ADD" significa que ela adiciona, se nao está assim o autor do post errou bruscamente. Share this post Link to post
Greatfullded 0 #35 Posted July 13, 2011 O próprio autor corrigiu. -- Postado originalmente por tigerx2 Só pra avisar que o setReset não "setta" não, ele adiciona resets. Testado crying dansom 0.3.6pl1 // Em NPC É isso mesmo, obrigado por lembrar http://forums.otserv.com.br/showthread.php?149730-Reset-System-1.0&p=1256120&viewfull=1#post1256120 Share this post Link to post
Vítor Amaral 1 #36 Posted August 11, 2011 (edited) Esse sistema mostra basicamente como criar uma variável int32. Consegui criar um sistema de raças graças a ele! Muito bom o tutorial, não só pelo conteúdo. Edited August 11, 2011 by Vítor Amaral Share this post Link to post
Dark Skyllen 7 #37 Posted August 11, 2011 não sei oque aconteceu mais as funções lua simplismente não funfa. olha o code q eu usei, e olha oque ele dá.. OBS: o numero não é alterado na database. da um help ae, obrigado. O valor é alterado na database sim, só basta ocorrer um server save ou então o personagem logar. Share this post Link to post
Adriez 0 #38 Posted August 27, 2011 fmz manos ??? como faço pra restringir spells por reset ?? flws fmz Share this post Link to post