Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Convidado Mandinhaaaa

Como Criar um servidor 100%

Recommended Posts

Convidado Mandinhaaaa   
Convidado Mandinhaaaa

Configurando o confg.lua

 

-- datadirdatadir = "data/"
-> Nome da pasta onde ficam as pastas: Word, Monsters, Players, etc...

 

-- sets what map to loadmap = "data/world/completo2.otbm"
-> Local ( data/world/ ) & Nome do mapa ( completo2.otbm ) que o Server carregará.

 

-- the message the player gets when he logs inloginmsg = "Bem vindo a Kamatami Serv! Leiam todas as placas antes de irem para os lugares, elas informam tudo!"

-> Mensagem que aparecerá quando alguem digitar a account pela primeira vez!

 

-- the ip the server should redirect tooip = "201.32.231.107"
-> Local onde você bota o seu ip global ( www.meuip.com.br )

 

-- world type. options: pvp, no-pvp, pvp-enforcedworldtype = "no-pvp"

-> Tipo do ot: pvp, pvp-enforced, no-pvp

 

-- max number of players allowedmaxplayers = "300"
-> Número maximo de players online no Ot

 

-- allow multiple logins of the same charallowclones = 0
-> Quantidade de pessoas que podem entrar em um mesmo char

 

-- name of your world (seen on the character list when logging in)worldname = "Kamatami"
-> Nome do mundo que aparece do lado do char na playlist

 

-- how often do server saves it\'s state (0 = off, 5 = 5min, 60 = hour)autosave = 5
-> Em quanto tempo o server salva sozinho

 

-- how many summons player can havemaxsummons = 2
-> A quantidade de monstros que as pessoas podem sumonar!

 

-- chance of losing a spear when shot (0 - none lost, 100000 - all lost)spearlosechance = 0
-> Chance das Spears quebrar

 

-- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1min)kicktime = 30
-> Tempo que cada player pode ficar AFK!

 

-- maximum number of items player can keep in his/her depotmaxdepotitems = 5000
-> Quantos itens cada pessoa pode ter no DP

 

-- mana consumend by {snakebite, moonlight, volcanic, quagmire, tempest} rodrodmana = {"2", "3", "5", "8", "13"}-- mana consumed by wand of {vortex, dragonbreath, plague, cosmic energy, inferno}wandmana = {"2", "3", "5", "8", "13"}
-> Mana consumida por cada Wand e Rod

 

-- experience multiplier (how much faster you got exp from monsters)expmul = 10

-> A experência do OT

 

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}weaponmul = {"1", "5", "5", "1", "30"}distmul = {"1", "20", "20", "30", "1"}shieldmul = {"1", "10", "10", "15", "30"}manamul = {"1", "30", "30", "15", "5"}

-> A Multiplicação de Skills

 

-- Name of City when depot id is 1 (for send parcels)city1 = "Cidade1"-- Name of City when depot id is 2 (for send parcels)city2 = "Cidade2"-- Name of City when depot id is 3 (for send parcels)city3 = "Cidade3"-- Name of City when depot id is 4 (for send parcels)city4 = "Cidade4"-- Name of City when depot id is 5 (for send parcels)city5 = "Cidade5"
-> Nome das Cidades

 

 

Galera botei aqui quase tudo que eu sei, espero que tenha ajudado vocês, qualquer dúvida postem no tópico, mais não de assuntos que não tem nada a ver com o tutorial, EX:

 

Como crio account

Como crio ACC de GM

Ou coisas parecidas

 

DESCULPA PELO TAMANHO DO TÓPICO, MAS ACHO QUE IRÁ AJUDAR MUITAS PESSOAS!

 

Obrigado.....

 

...Mandinha....

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
xXx1    0
xXx1

bom fiko perfeito + ja tem mts topicos como esse aqui xP

Compartilhar este post


Link para o post
TeiXeiRa    0
TeiXeiRa

Otimooooo Tuto...bem explicado com fotos ;D parabens mais é como o thecrazypipo disse...já tem mts tuto de como criar ot...mais vlw ai pelo tuto...

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Mandinhaaaa   
Convidado Mandinhaaaa

Vlw gente... mais antes deu criar n tinha nenhum.... ai dps q eu postei apareceu.... xD.. mais u meu tem ateh fotu neh?? hehe...Mandinha...

Compartilhar este post


Link para o post
catecoteca    0
catecoteca

cara... tu me ajudou bastante!!! ja sabia criar ots... mais nao sabia como almentava skills... graças a vc eu aprendi!

Compartilhar este post


Link para o post
blzum    0
blzum

realmente ta bem completo, pra quem não sabe mexer direito em ot esse tuto da uma boa ajuda =]

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Mandinhaaaa   
Convidado Mandinhaaaa

Originally posted by catecoteca

cara... tu me ajudou bastante!!! ja sabia criar ots... mais nao sabia como almentava skills... graças a vc eu aprendi!

Hehe... ndinhaaa.... minha intenção eh ajudar kda vez mais pessoas! Dúvidas Postem aki!!

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado insane   
Convidado insane

Uma pergunta..Eu crio o ot aki no meu pc e talsExecuto o programa e o serv fica onComo q faz pra eu entra no meu serv no meu pc?Eu mexia com ot mas fikei anos sem mexer e eskeci tudo x.xGratoE belo tuto..Ajuda MUITO³!

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Falcon   
Convidado Falcon

DEPOIS Q EU COLOCO O LOGUE ACONTECE ISSO PQ EM????[sáb 18:40] NOMEDOMEUIP.no-ip.info: DNS is current, no update needed.TA CERTO OU ERRADO ISSO???

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Mandinhaaaa   
Convidado Mandinhaaaa

Originally posted by insane+--><div class='quotetop'>QUOTE(insane)</div>

Uma pergunta..

Eu crio o ot aki no meu pc e tals

Executo o programa e o serv fica on

Como q faz pra eu entra no meu serv no meu pc?

Eu mexia com ot mas fikei anos sem mexer e eskeci tudo x.x

Grato

 

E belo tuto..Ajuda MUITO³![/b]

Vc, bota o ip no ip changer normal, abre o tibia, bota chage ip, bota sua acc e senha! ( como entrar normal em qualquer serv)!

 

<!--QuoteBegin-Falcon

DEPOIS Q EU COLOCO O LOGUE ACONTECE ISSO PQ EM????

 

 

[sáb 18:40] NOMEDOMEUIP.no-ip.info: DNS is current, no update needed.

 

TA CERTO OU ERRADO ISSO???

Errado! deve ter avido algum error! te q dah: [sáb 19:13] seuip.no-ip.info: DNS update successful.

 

achu q tem q dar algum update nu programa! vou ver aki, qualquer coisa eu edito o post!

 

EDIT

 

Normalmente tem q dah: seuip.no-ip.info: DNS update successful.

mas assim tbm dah pah abir o ot normalmente!

 

 

 

...Mandinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Jonhow    0
Jonhow

Muito bom se na altura em k eu aprendi a fzr isto houvesse tutos komo este n tinah demorado tanto tempo... mas mesmo assim ainda a noob k n sabem procurar e ler tutos tao bons komo este eu nakela altura agradecia um tuto destes mas agr ja sei doulhe um bom trabalho http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif kontinue assim

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado hbz13   
Convidado hbz13

vlw, mas vc num flo o q eo keria velho

 

como dexar meo ot server online??

 

 

me add: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Dragonheart    0
Dragonheart

oww cara mt bom o tutorial vai ajuda mta gente q n sabe e ateh msm qm jah tem certa experiencia cm ot @hbz13se vc fizer td q o tutorial diz, para deixar o ot online eh soh clika no arkivo q abre o ot ( o arkivo eh .cdm ) pode estar qlker nome mas normalmente eh otserv (issu dentro da pásta do ot) lembrando que para os outros poderem acessar seu ot você tem q usar o ip correto no config.lua, e a porta tb (nomalmente eh 7171)

Compartilhar este post


Link para o post
nagib    0
nagib

Bom Trabalho

Boa Paciencia :~~

 

Tuto perfect para quem naum sab..

eu jah tive duvidas como essa.. e esses tutos sempre ajudam.. mais o dela está muito bom pois ensina desbloquiar a port 7171 tempos atraz eu naum sabia disso e nunca conseguia colocar o OT on :~~

 

como eu jah disse Perfect

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado roninho   
Convidado roninho

pow me ajuda ai . onde tem os % de dropar itens dos bixus e como botar atake fast em 7,6? AJUDA AE POR FAVOR

Compartilhar este post


Link para o post
Sakz    0
Sakz

Nossa, muito show.

 

Parabéns, continua assim que você vai longe.

 

Consegui criar meu servidor agora (Y)

 

Valeu ;D

 

Abraços,

 

Sakz~

Compartilhar este post


Link para o post
Mandinha    0
Mandinha

@All

 

Vlw gente.... dúvidas postem aki...

 

@roninho

 

Vc configura nu bixo, vc abre o arquivo xml do bixo, e lah tem os itens q ele dropa, ai vc configura a chance!

 

 

 

<?xml version="1.0"?><monster name="Amazon" level="1" maglevel="30" experience="60" pushable="0" armor="9" defense="13" canpushitems="0" staticattack="50" changetarget="200" speed="172">    <health now="110" max="110"/>    <look type="137" head="113" body="120" legs="114" feet="132" corpse="3065"/>    <combat targetdistance="3" runonhealth="0"/><attacks>    <attack type="distance" name="throwingknife" mindamage="17" maxdamage="44" cycleticks="2000" probability="60"/></attacks><defenses></defenses><voices>    <voice sentence="Your head shall be mine!"/>    <voice sentence="Yeeee ha!"/></voices> <loot>  <item id="2148" countmax="21" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2467" chance="5000"/>  <item id="2385" chance="20000"/>  <item id="2229" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>  <item id="1987" chance="100000">  <inside>  <item id="2385" chance="5000"/>    <item id="2050" chance="5000"/>  <item id="2125" chance="3333"/>    <item id="2690" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/>    <item id="2147" countmax="2" chance1="3333" chancemax="0"/>  <item id="2050" chance="20000"/>  </inside>  </item> </loot></monster>

Compartilhar este post


Link para o post
Mandinha    0
Mandinha

@JohngsN eh kerendu mne gabar.. nesse forum so hexisti esse e mais outro... mais o outro ngm comenta nem nda, de tão ruim q tah... u meu tem fotu e tudo! Imagine ai minha paciência pah issu tudo ai ein?@yzackneutBlz... se n pegar falar ai q eu tento resolver o error!@Alguém!Pow vei... 538 visualizações, a maior quantidade de visualizações de local, e ngm aprovo ainda pow!!!...Mandinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×