Jojow 0 #1 Posted September 7, 2010 (edited) Tópico criado para os usuários postarem seus pedidos de tutoriais. Para organizar melhor use o formulário abaixo: Formulário de Pedido: Nick: Sub-Seção(Sprite/Pics): Tipo de Tutorial: Obs:(Aqui coloque alguma informação à mais). Formulário de Atendimento: Nick: Sub-Seção(Sprite/Pics): Tutorial: ->Link<- Regras: 1- O tópico é para pedir tutoriais, links de outros tutoriais, pedir a criação de algum tutorial, não se encaixa no pedido de dicas para melhorar a sprite, isso cabe ao tópico fixo da sub-seção de Sprite (Seu último Sprite) ou na sub-seção de Pics. 2- Não é permitido comentário sobre os pedidos. 3- Os comentários sobre os pedidos, e pedidos fora dos padrões do tópico serão deletados. Se persistir os comentários e pedidos fora dos padrões o usuário poderá levar um Alerta. 4- Se for fazer um pedido use o Formulário de Pedido. 5- Se for atender à um pedido use o Formulário de Atendimento. *6- Seguindo essas regras, o tópico segue-se organizado, possivelmente respondido e se mantém sem confusões. Obrigado pela atenção. Att. Jojow e Equipe OTBr. Edited September 7, 2010 by Jojow Share this post Link to post
Freddkruguer 0 #2 Posted September 7, 2010 (edited) Nick: Freddkruguer Sub-Seçao: Sprite Tipo de Tutorial: Fazendo um Shield Obs: gostaria de pedir um tutorial sobre shield, explicando um pouco sobre o contraste o AA e a iluminaçao em um Shield. Edited September 7, 2010 by Freddkruguer Share this post Link to post
Eratsu 37 #3 Posted September 7, 2010 (edited) Nick: .Reborn Sub-Seção(Sprite/Pics): Sprite Tipo de Tutorial: Criação/Edição de Outfits. Obs: Como aprender o AA, sombreamento, formatos e texturas. Editado por Jojow, colocando com o formulário devido. Obg pela atenção. Edited September 7, 2010 by Jojow Share this post Link to post
Victinh0 0 #4 Posted September 7, 2010 (edited) Nick:FreddkruguerSub-Seção(Sprite/Pics):Sprite Tutorial: ->Link 1<- ->Link 2< ->Link 3< Obs: Os Tutoriais nao abordam só Shield, mas um contexto Geral do Spriting, ele pode ajudar vc em algo. 1 Dica tente aprender fazendo e nao só vendo tutoriais, pois, nem 1 tutorial que eu conheça explicam detalhadamente a criação de Shields e o melhor jeito de aprender é assim. Obs²: Esse tipo de Equipamento é considerado (por min) de Nivel "Medio-Alto", por precisarem de um conhecimento "Apurado" sobre AA, Contraste, Iluminação, textura. Nick:.RebornSub-Seção(Sprite/Pics):Sprite Tutorial: ->Link 1<- ->Link 2< ->Link 3< Obs:Mesmos Links passados para o Freed. Todos eles abordam AA, Contraste e Formatos. Obs: Parabens Jowjow otima iniciativa. Edited September 8, 2010 by Victinh0 Share this post Link to post
Petracyus 0 #5 Posted September 7, 2010 Nick: Petracyus Sub-Seção(Sprite/Pics): Sprite Tutorial: Um tutorial bem rudimentar mesmo, explicando passo a passo o começo e as necessidades para se fazer seu primeiro sprite, de forma simples e coesa Share this post Link to post
Victinh0 0 #6 Posted September 8, 2010 Nick:Petracyus Sub-Seção(Sprite/Pics):Sprite Tutorial: ->Link<- Obs: O Tutorial aborda todos os passos pra criação do seu sprite, explica cada parte desda criação do formato até a pintura. Share this post Link to post
Wolowizard 0 #7 Posted September 16, 2010 Quem irá fazer os tutoriais pedidos aqui? ;x até agora, o unico pedido aceitável (que não possui em nenhum estilo nos tutoriais é o do Freddkruguer) quanto eu tiver um tempo me empenho em fazer. Share this post Link to post
ShufflezOr 0 #8 Posted October 23, 2010 Nick: ShufflezOr Sub-Seção(Sprite) Tipo de Tutorial: Tutorial sobre shield "escudos" Obs: Jah que o primeiro pedido sobre o tuto de escudos nao foi postato como deveria ser, eu venho pedir um aki tbm. até agora todo mundo só ve sprite de espada, criaturas, axe's e nada de escudo. Precisamos de um tuto completo de escudos, tanto escudos redondos como aqueles meio triangulares. Alguem faz um ae. Share this post Link to post
K r e x 42 #9 Posted October 23, 2010 Nick: Freddkruguer Sub-Seçao: Sprite Tipo de Tutorial: Fazendo um Shield Obs: gostaria de pedir um tutorial sobre shield, explicando um pouco sobre o contraste o AA e a iluminaçao em um Shield. Nick: ShufflezOrSub-Seção(Sprite) Tipo de Tutorial: Tutorial sobre shield "escudos" Obs: Jah que o primeiro pedido sobre o tuto de escudos nao foi postato como deveria ser, eu venho pedir um aki tbm. até agora todo mundo só ve sprite de espada, criaturas, axe's e nada de escudo. Precisamos de um tuto completo de escudos, tanto escudos redondos como aqueles meio triangulares. Alguem faz um ae. Tá ae: http://forums.otserv.com.br/f47/basico-criando-escudos-163108/ Sugestões? Share this post Link to post
honorio 2 #10 Posted October 29, 2010 Nick:honorio Sub-Seção(Sprite/Pics):sprite Tipo de Tutorial:tuto de outfit Obs: tem uma coisa que queria saber sobre outfit que até hoje nao sei: como faser uma outfit com + de 1 sprite (+ de 1 imagen 32x32) e como faser ele da pra ser colorido tipo mudar de cor sempre que agente quiser. alguem ai conssegue faser um tutoria assim. Share this post Link to post
K r e x 42 #11 Posted October 29, 2010 Pra fazer um sprite maior você tem que fazer 4 quadrados de 32x32 e adicionar ao cliente configurando no Dat Editor. Esse tutorial pode ser útil: http://forums.otserv.com.br/f47/tutorial-adicionando-sprites-ao-client-132533/ Pra mudar as cores precisa entender das masks: http://forums.otserv.com.br/f47/tutorial-entendendo-as-masks-163221/ Share this post Link to post
lilialine 0 #12 Posted November 16, 2010 Queria pedir um tutorial que ensina a fazer axes, armors e legs... Que ensinem detalhadamente como fazer ambos... Agradeço se puderem ajudar Share this post Link to post
[I]aGo 0 #13 Posted November 30, 2010 Nick: aGo Sub-Seção(Sprite/Pics): Sprite Tipo de Tutorial: Tiles Obs.: Gostaria de um tutorial que mostrasse como não deixar aquelas linhas infelizes nos tiles. Desde já, agradecido. Share this post Link to post
K r e x 42 #14 Posted November 30, 2010 Quais linhas Iago? Pode postar uma imagem mostrando? Share this post Link to post
jianunes 0 #15 Posted December 1, 2010 Nick: Jianunes Sub-Seção(Sprite/Pics): Pics Tipo de Tutorial: Como mudar cores, sprites, pra que serve cada imagem. Obs:(Aqui coloque alguma informação à mais). Tipo, pra editar as cores e tals do cliente, na imagem 3, tem várias partes que eu num sei onde vão. Gostaria de saber isso. Share this post Link to post
lilialine 0 #16 Posted December 3, 2010 Nick: Lilialine Sub-Seção(Sprite/Pics): Sprite Tipo de Tutorial: Um tutorial que ensina a textura de metal Obs: Preciso urgente de um tutorial que ensina textura de metal... Share this post Link to post
K r e x 42 #17 Posted December 3, 2010 Dá uma olhada nisso, talvez te ajude (ou não). http://forums.otserv.com.br/f47/1-falando-sobre-spriting-167449/ Share this post Link to post
lcsflrs 0 #18 Posted December 3, 2010 Editei meu tópico e falei um pouco sobre textura, ficou bem simples, mas bem simples mesmo. Depois, com fé, eu irei incrementar. Share this post Link to post
Tooker~ 0 #19 Posted December 4, 2010 Nick: Tooker~ Sub-Seção(Sprite/Pics): Sprite Tipo de Tutorial: Tutorial ensinando a usar o paint.net Poor favor se possivel fazer esse tutorial eu ficarei grato Share this post Link to post
lcsflrs 0 #20 Posted December 4, 2010 http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=396493 Eu havia feito este tutorial ensinando a usar o paint.net. Ainda irei fazer um, ensinando a spritear nele. Share this post Link to post