Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Socket

Target Spell 0.1.0

Recommended Posts

Socket    0
Socket

Nome: Target Spell

Autor: Socket

Versão: 0.1.0

Versão Testada: 8.54, TFS 0.3.6

 

Informações Adicionais

Quando a magia é lançada, caso você tenha target, a magia vai "seguindo" o target, caso não tenha, ela se movimenta na mesma direção que a pessoa que usou está olhando. Lembrando que se você muda de target, ela segue o novo, e se você matar o target, ou não tiver com nenhum alvo marcado, ela começa a andar na direção que você está olhando.

Bem, acho que já expliquei tudo nas Informações Adicionais.

 

No processo de instalação, x será o nome do arquivo, que você deverá escolher.

 

Em data/spells/scripts crie um arquivo chamado x com extensão .lua e mude seu conteúdo para isso:

 

 local config = {
               jumps = 50,
               walktime = 500
}

combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -15, 5, 5, 1.8, 3, -20, -40)


function onCastSpell(cid)
   function move(cid, pos, n)
       local n = n or 0

       if (n < config.jumps) then
           if (isCreature(cid)) then
               local pos = pos or getCreaturePosition(cid)
               local target = getCreatureTarget(cid)

               local dir = (target ~= 0) and getDirectionTo(pos, getCreaturePosition(target)) or getCreatureLookDirection(cid)
               local tpos = (target ~= 0) and getCreaturePosition(target)

               local newPos

               if ((target ~= 0) and ((pos.x == tpos.x) and (pos.y == tpos.y))) then
                   newPos = tpos
               else
                   newPos = getPosByDir(pos, dir)
               end

               if ((getTopCreature(newPos).uid == 0) and doTileQueryAdd(cid, newPos) ~= 1) then return false end

               doCombat(cid, combat, {
                   pos = newPos,
                   type = 2
               })

               addEvent(move, config.walktime, cid, newPos, n + 1)
           end
       end
   end

   move(cid)

   return true
end

Em data/spells abra o arquivo spells.lua e adcione a seguinte tag:

 

<instant name="Target Spell" words="x" lvl="100" maglv="10" mana="500" exhaustion="30000" prem="1" enabled="1" script="x.lua"/> 

Lembre de escolher as words, (x) e arrumar o nome em script.

 

  • Configuração

local config = {
jumps = 50,
walktime = 500
}

Em jumps, você defini quantos "passos", a magia pode dar, lembrando que quando a magia "chega" no alvo, cada ataque que ela dá conta como 1 passo.

 

Em walktime, você defini o tempo de um "passo", lembrando que é o mesmo tempo do dano, no caso o alvo esteja imóvel.

 

Se quiser editar alguma coisa, no efeito ou dano, edite o combat, no script.

 

Bem, é só isso, como eu estou sem conexão com a internet, e estou na escola, nem deu para botar SS. Configure e gogo se divertir.

 

Atenciosamente, Socket.

Editado por Socket

Compartilhar este post


Link para o post
Biozard    0
Biozard

magia loka pra caraio

Editado por Biozard

Compartilhar este post


Link para o post
Lyon    3
Lyon

Supreendente,parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
lordilukss    0
lordilukss

Realmente muito interessante e criativa, parabéns..

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe

Bem interessante, parabéns.

Mais a magia sobe e desce floors?

Compartilhar este post


Link para o post
Lismae Foke    0
Lismae Foke

Coloca SS Socket =D

Compartilhar este post


Link para o post
tigerx2    1
tigerx2

Não seria a mesma coisa que um

follow ou atacando e seguindo (akele carinha verde) ?

 

Se for assim, inútil.

Caso contrário, legal eu acho .-.

Compartilhar este post


Link para o post
Vítor Amaral    1
Vítor Amaral

Eu ainda não testei, mas queria saber se ela não passa por paredes...

Compartilhar este post


Link para o post
Socket    0
Socket
Eu ainda não testei, mas queria saber se ela não passa por paredes...

 

Se ela passar por uma parede, ela some, tanto andando sozinha, quanto seguindo um target.

 

Coloca SS Socket =D

 

Não tem como, estou sem internet em casa, só entro na OTBr na escola, ou a lan house, como estou agora.

 

Não seria a mesma coisa que um

follow ou atacando e seguindo (akele carinha verde) ?

 

Se for assim, inútil.

Caso contrário, legal eu acho .-.

 

Bem complicada essa pergunta, se eu entendi, não. A própria magia "anda", ou seja, vai executando doCombat em todos os sqm no caminho.

 

Bem interessante, parabéns.

Mais a magia sobe e desce floors?

 

Não.

 

Atenciosamente, Socket.

Compartilhar este post


Link para o post
Vítor Amaral    1
Vítor Amaral

Testei a magia e é bem bacana! É bem imba se colocar muitos jumps, mas é divertida!

 

<instant name="Target Spell" words="x" lvl="100" maglv="10" mana="500" exhaustion="30000" prem="1" enabled="1" script="x.lua">

 

só corrigindo pq tinha um "/>" e é só ">"

Compartilhar este post


Link para o post
leoxdnardo0    0
leoxdnardo0

Daora a magia

 

Vitor Amaral - é só ">" se logo após vir as vocações que poderão usar.

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

Legal a magia, ja havia visto algo bem parecido no K.A

parabens ae. (;

 

@edit

errinho na escrita da frase no final do tópico:

"Se quiser editar alguma coisa, no efeito oi dano, edite o combat, no script."

Compartilhar este post


Link para o post
tigerx2    1
tigerx2

@Socket

Ahhh, agora entendi.

Cara, a idéia e o script ficaram bem

legais. Haha, parabéns mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

Me lembrou akela magia do Avatar ATS das Dobras, em que o cara usa aí vai criando um item no lugar do effect, e vc vai virando pra controlar ele :P

 

O atk anda na diagonal, tenso Oo'

Compartilhar este post


Link para o post
JhonnyMotta    0
JhonnyMotta

Magia muito Looka! :)

 

Parabenns ! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Brad Pitt    0
Brad Pitt

Parabéns Muito boa essa spells

Compartilhar este post


Link para o post
Geovane Loucker    0
Geovane Loucker

Otima spell

 

mas eu tem um bug pequeno...

 

quando vc cria 2 spells mudando somente os efeitos mesmo vc colocando elas em xml totalmente diferentes as duas saem iguais xD e nao sei porq isso

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic

kkk mto boa ja botei aki no meu test ot

Compartilhar este post


Link para o post
willian.k    0
willian.k

No meu deu o seguinte erro:

 

[22/11/2010 00:51:46] data/spells/scripts/novas magias/exori x.lua:onCastSpell

[22/11/2010 00:51:46] Description:

[22/11/2010 00:51:46] (luaDoCombat) Combat not found

 

O que pode estar errado?

Uso um TFS 0.3.6

 

Se puder ajudar.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Dargosh    0
Dargosh

UAHSUHSA magia muito LOKA!

parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×