Jump to content
Sign in to follow this  
DarkIgor

Projeto DarkAPI Para Win32 GUI

Recommended Posts

DarkIgor    0
DarkIgor

Bom galera, eu tava pensando com meus botões que criar um programa Win32 GUI ( Janelas e etc) no "braço" é muito trabalhoso e cansativo, então eu estava pensando em criar uma biblioteca que auxiliasse o programador a fazer programas como esse...Eu tava pensando em criar algumas classes, que tratassem de alguma parte do programa...Por enquanto só pensei na parte que vai cuidar dos componentes, como AddButton, AddRadio etc...

Deêm a opinião de vocês, digam o que ele pode ter, se é loucura, se é realmente util...Por favor, a opinião de vocês é muito importante...Vlw!!

Zero    0
Zero

Nossa DarkIgor!

Extremamente interessante!

Realmente uma biblioteca assim é o que falta para a parte de C++ da nossa comunidade!

Abraços!

xNb    0
xNb

carambolas

ia se uma mao na roda

alguns compiladorer como o Borland Builder tem uma parte d edição gráfica

ai eh vendo a janela e nao soh as sources

ai tu pode edita direto na janela

tenta da uma olhada nele pa ve si ti surgi alguma coisa

System    0
System

Cara eu entrei nesse topico por engano mas quando eu comecei a ver c++ pensei ate que fosse matematica o.O... pelo que tao falando o tal projeto parece ser bom [mesmo não ter entendido nada].

bom da mesma forma boa sorte ai ao projeto ;

/system

DarkIgor    0
DarkIgor

@xNb

Jah pensei em fazer um Editor Visual mais isso seria muito trabalhoso, prefiro começar com algo menos dificil e ir melhorando aos poucos ^^.

Atenciosamente,

Dark'Igor

xNb    0
xNb

tah nao darkigor

nao estou flando pra ti fazer um editor visual

mas sim pra ti uma olhada numa programa

ki pod ti surgi alguma ideia ^^

DarkIgor    0
DarkIgor

@xNb

Eu uso o Borland C++ Builder e o Visual Studio .NET, e gosto muito do sistema de criação visual deles, porém eles tem suas desvantegens...O BCB usa o sistema VCL da Borland, que deixa o programa mais pesado e mais lento, e no Visual Studio só é possivel criar programas de C++ Visualmente usando a plataforma .NET, que também compromete a velocidade do program além de exigir do usuario a plataforma instalada no pc.

Atenciosamente,

Dark'Igor

DarkIgor    0
DarkIgor

@xNb

Eu uso o Borland C++ Builder e o Visual Studio .NET, e gosto muito do sistema de criação visual deles, porém eles tem suas desvantegens...O BCB usa o sistema VCL da Borland, que deixa o programa mais pesado e mais lento, e no Visual Studio só é possivel criar programas de C++ Visualmente usando a plataforma .NET, que também compromete a velocidade do program além de exigir do usuario a plataforma instalada no pc.

Atenciosamente,

Dark'Igor

Sollos    0
Sollos

Bom, que eu ja tenha ouvido, existem diversas API e RAD`s para isso.. Glade, Qt3 e etc para C++

Sollos    0
Sollos

Bom, que eu ja tenha ouvido, existem diversas API e RAD`s para isso.. Glade, Qt3 e etc para C++

DarkIgor    0
DarkIgor

@Sollos

A questão não é a existência de diversas APIs com essa função, porque acredito que não quero e nem consigo competir com essas APIs. Meu objetivo é ganhar experiência e dar experiência para o pessoal do forum.

@All

Estou começando o projeto hoje, assim que já estiver com algo básico pronto, postarei aqui para vocês verem e testarem ^^.

Atenciosamente,

Dark'Igor

Atenc

Rodditenix    0
Rodditenix

Humm

Cê podia fazer uma classe auxiliar cum a API Win32

Seria o melhor jeito de fazer, e não comprometeria a velocidade

Cê criava várias classes diferentes pra cada qual manipular seu setor, mas todas subclasses da "Main"

DarkIgor    0
DarkIgor

@Rodditenix

É mais ou menos isso que to penmsando em fazer, só que estouextremamente sem tempo -.-''. Fiz uma cirurgia, perdi 1 semana de aula e agora tenho que correr pra recuperar.

Atenciosamente,

Dark'Igor

DarkIgor    0
DarkIgor

@Rodditenix

É mais ou menos isso que to penmsando em fazer, só que estouextremamente sem tempo -.-''. Fiz uma cirurgia, perdi 1 semana de aula e agora tenho que correr pra recuperar.

Atenciosamente,

Dark'Igor

Jackson Zani    1
Jackson Zani

DarkIgor!

Uma biblioteca concerteza iria surgir mais codes :D

Isso será concerteza muito útil :S

Sério hehehe, tomara que você consiga ;]

Abraços!

Pedro Vincenzo    0
Pedro Vincenzo

O Jackson Zani só faz noobisse isso dá raiva viu ¬¬

@Jack: Com certeza seria mais fácil fazer party system como uma biblioteca gráfica. (^.- Sarcástico )

@DarkIgor:

Tipo, um tutorial ensinando o Visual C++ Express seria melhor ;)

Regards,

Pedro Vincenzo

Guest Pakeuz   
Guest Pakeuz

Se tem toda razao, na mao eh mt trabalho ainda mais no dev-cpp que o comando de addButton n ta funcionando certo vlws

DayWalker    0
DayWalker

@Pedro Vincenzo

Jackson Zani = Ripper Noob

@Topico

Bom, existe o Dev Visual, mas quando utilizei para fazer um GUI idêntico a um que fiz na mão, percebi a diferença, enquanto o feito a mão era umas 15 linhas no máximo, no do Dev erão mais de 100 linhas.

Por isso, um biblioteca seria muito melhor, mas vamos ver o que dará.

DarkIgor    0
DarkIgor

@Pedro Vincenzo

A menos que você queira programar na plataforma .NET você não tem nenhum suporte visual no Visual C++ 2005.

@All e complemento Pedro Vincenzo

O principal motivo de eu querer fazer esse projeto, é que todos as IDEs graficas para C++ acabam fazendo com que o programa fique mais pesado e lento. Se for assim, é mais vantajoso programar em delphi ou VB (a menos que seja um projeto bem bombastico mesmo). Mais quero criar algo que ajude muito a criação de Win32 GUI sem o programa perder muito em velocidade e tamanho. Exemplos de perda de velocidade é a própria plataforma .NET da Microsoft, a classe VCL da Borland e o proprio WX-Dev-Cpp, nesses 2 ultimos, ainda há acrecimo de tamanho no arquivo e a pltaforma .NET se limita aos PCs que tem a plataforma instalada.

E esse meu objetivo!

Sollos    0
Sollos

Ainda acho uma boa idéia para desenvolver as habilidades.. mas:

-.Net vai ser sempre mais lento por depender de uma interpretação em RunTime..

-Visual C++, já usei algumas vezes no 2º grau, gostei muito, achei como já mexi em outros RAD's pra C++ por curiosidade.. só acho meio difícil criar algo melhor que esses sem $$ como eles dispõem, ou sem uma equipe de engenheiros..

Mas toda tentativa é válida!

[]'s

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.