DarkIgor 0 #1 Posted January 30, 2007 Bom galera, eu tava pensando com meus botões que criar um programa Win32 GUI ( Janelas e etc) no "braço" é muito trabalhoso e cansativo, então eu estava pensando em criar uma biblioteca que auxiliasse o programador a fazer programas como esse...Eu tava pensando em criar algumas classes, que tratassem de alguma parte do programa...Por enquanto só pensei na parte que vai cuidar dos componentes, como AddButton, AddRadio etc... Deêm a opinião de vocês, digam o que ele pode ter, se é loucura, se é realmente util...Por favor, a opinião de vocês é muito importante...Vlw!! Share this post Link to post Share on other sites
Zero 0 #2 Posted January 30, 2007 Nossa DarkIgor! Extremamente interessante! Realmente uma biblioteca assim é o que falta para a parte de C++ da nossa comunidade! Abraços! Share this post Link to post Share on other sites
xNb 0 #3 Posted February 1, 2007 carambolas ia se uma mao na roda alguns compiladorer como o Borland Builder tem uma parte d edição gráfica ai eh vendo a janela e nao soh as sources ai tu pode edita direto na janela tenta da uma olhada nele pa ve si ti surgi alguma coisa Share this post Link to post Share on other sites
System 0 #4 Posted February 1, 2007 Cara eu entrei nesse topico por engano mas quando eu comecei a ver c++ pensei ate que fosse matematica o.O... pelo que tao falando o tal projeto parece ser bom [mesmo não ter entendido nada]. bom da mesma forma boa sorte ai ao projeto ; /system Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #5 Posted February 1, 2007 @xNb Jah pensei em fazer um Editor Visual mais isso seria muito trabalhoso, prefiro começar com algo menos dificil e ir melhorando aos poucos ^^. Atenciosamente, Dark'Igor Share this post Link to post Share on other sites
xNb 0 #6 Posted February 2, 2007 tah nao darkigor nao estou flando pra ti fazer um editor visual mas sim pra ti uma olhada numa programa ki pod ti surgi alguma ideia ^^ Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #7 Posted February 4, 2007 @xNb Eu uso o Borland C++ Builder e o Visual Studio .NET, e gosto muito do sistema de criação visual deles, porém eles tem suas desvantegens...O BCB usa o sistema VCL da Borland, que deixa o programa mais pesado e mais lento, e no Visual Studio só é possivel criar programas de C++ Visualmente usando a plataforma .NET, que também compromete a velocidade do program além de exigir do usuario a plataforma instalada no pc. Atenciosamente, Dark'Igor Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #8 Posted February 4, 2007 @xNb Eu uso o Borland C++ Builder e o Visual Studio .NET, e gosto muito do sistema de criação visual deles, porém eles tem suas desvantegens...O BCB usa o sistema VCL da Borland, que deixa o programa mais pesado e mais lento, e no Visual Studio só é possivel criar programas de C++ Visualmente usando a plataforma .NET, que também compromete a velocidade do program além de exigir do usuario a plataforma instalada no pc. Atenciosamente, Dark'Igor Share this post Link to post Share on other sites
Sollos 0 #9 Posted February 8, 2007 Bom, que eu ja tenha ouvido, existem diversas API e RAD`s para isso.. Glade, Qt3 e etc para C++ Share this post Link to post Share on other sites
Sollos 0 #10 Posted February 8, 2007 Bom, que eu ja tenha ouvido, existem diversas API e RAD`s para isso.. Glade, Qt3 e etc para C++ Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #11 Posted February 14, 2007 @Sollos A questão não é a existência de diversas APIs com essa função, porque acredito que não quero e nem consigo competir com essas APIs. Meu objetivo é ganhar experiência e dar experiência para o pessoal do forum. @All Estou começando o projeto hoje, assim que já estiver com algo básico pronto, postarei aqui para vocês verem e testarem ^^. Atenciosamente, Dark'Igor Atenc Share this post Link to post Share on other sites
Rodditenix 0 #12 Posted February 23, 2007 Humm Cê podia fazer uma classe auxiliar cum a API Win32 Seria o melhor jeito de fazer, e não comprometeria a velocidade Cê criava várias classes diferentes pra cada qual manipular seu setor, mas todas subclasses da "Main" Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #13 Posted March 11, 2007 @Rodditenix É mais ou menos isso que to penmsando em fazer, só que estouextremamente sem tempo -.-''. Fiz uma cirurgia, perdi 1 semana de aula e agora tenho que correr pra recuperar. Atenciosamente, Dark'Igor Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #14 Posted March 11, 2007 @Rodditenix É mais ou menos isso que to penmsando em fazer, só que estouextremamente sem tempo -.-''. Fiz uma cirurgia, perdi 1 semana de aula e agora tenho que correr pra recuperar. Atenciosamente, Dark'Igor Share this post Link to post Share on other sites
Jackson Zani 1 #15 Posted March 11, 2007 DarkIgor! Uma biblioteca concerteza iria surgir mais codes Isso será concerteza muito útil :S Sério hehehe, tomara que você consiga ;] Abraços! Share this post Link to post Share on other sites
Pedro Vincenzo 0 #16 Posted March 17, 2007 O Jackson Zani só faz noobisse isso dá raiva viu ¬¬ @Jack: Com certeza seria mais fácil fazer party system como uma biblioteca gráfica. (^.- Sarcástico ) @DarkIgor: Tipo, um tutorial ensinando o Visual C++ Express seria melhor Regards, Pedro Vincenzo Share this post Link to post Share on other sites
Guest Pakeuz #17 Posted March 17, 2007 Se tem toda razao, na mao eh mt trabalho ainda mais no dev-cpp que o comando de addButton n ta funcionando certo vlws Share this post Link to post Share on other sites
DayWalker 0 #18 Posted March 18, 2007 @Pedro Vincenzo Jackson Zani = Ripper Noob @Topico Bom, existe o Dev Visual, mas quando utilizei para fazer um GUI idêntico a um que fiz na mão, percebi a diferença, enquanto o feito a mão era umas 15 linhas no máximo, no do Dev erão mais de 100 linhas. Por isso, um biblioteca seria muito melhor, mas vamos ver o que dará. Share this post Link to post Share on other sites
DarkIgor 0 #19 Posted March 20, 2007 @Pedro Vincenzo A menos que você queira programar na plataforma .NET você não tem nenhum suporte visual no Visual C++ 2005. @All e complemento Pedro Vincenzo O principal motivo de eu querer fazer esse projeto, é que todos as IDEs graficas para C++ acabam fazendo com que o programa fique mais pesado e lento. Se for assim, é mais vantajoso programar em delphi ou VB (a menos que seja um projeto bem bombastico mesmo). Mais quero criar algo que ajude muito a criação de Win32 GUI sem o programa perder muito em velocidade e tamanho. Exemplos de perda de velocidade é a própria plataforma .NET da Microsoft, a classe VCL da Borland e o proprio WX-Dev-Cpp, nesses 2 ultimos, ainda há acrecimo de tamanho no arquivo e a pltaforma .NET se limita aos PCs que tem a plataforma instalada. E esse meu objetivo! Share this post Link to post Share on other sites
Sollos 0 #20 Posted March 20, 2007 Ainda acho uma boa idéia para desenvolver as habilidades.. mas: -.Net vai ser sempre mais lento por depender de uma interpretação em RunTime.. -Visual C++, já usei algumas vezes no 2º grau, gostei muito, achei como já mexi em outros RAD's pra C++ por curiosidade.. só acho meio difícil criar algo melhor que esses sem $$ como eles dispõem, ou sem uma equipe de engenheiros.. Mas toda tentativa é válida! []'s Share this post Link to post Share on other sites