Undead Dragon~ 3 #1 Posted January 26, 2011 Tutorial: Como configurar o seu Gesior para mandar emails e assim poder recuperar a conta, pedir novas Recovery Keys, etc. Você pode configurar a vontade. Eu vi outro tutorial desse, porem nenhum funcionou comigo (e com outras pessoas pelos comentarios), então, resolvi postar esse que é um metodo que é definitivo! São apenas dois passos! O que você ira precisar: *Uma conta no GMAIL (Sim, tem que ser no GMAIL) *Desbloquear a porta 465 no seu firewall, antivirus, etc *Usar o Gesior (obviamente) Primeiro Passo: Configurando o config.php *Abra a pasta config e abra o config.php, procure pelo trecho a seguir e configure como manda: // E-MAIL config $config['site']['send_emails'] = 1; // Aqui deixe 1 $config['site']['mail_address'] = "[email protected]"; // Seu e-mail do GMAIL $config['site']['smtp_enabled'] = "yes"; // Aqui deixe yes $config['site']['smtp_host'] = "smtp.googlemail.com"; // Aqui deixe o que esta mesmo $config['site']['smtp_port'] = 465; // A porta, deixe como esta mesmo tambem $config['site']['smtp_auth'] = "true"; // Muito importante, deixe sempre como true $config['site']['smtp_user'] = "[email protected]"; // seu email do gmail $config['site']['smtp_pass'] = "suasenha"; // senha da sua conta do gmail *Apos configurar cuidadosamente a parte acima, configure a vontade a parte de baixo colocando quando o jogador vai receber emails do site (Colocando 1 para sim, e 0 para não): // USE ONLY IF YOU CONFIGURED E-MAIL AND IT WORK $config['site']['create_account_verify_mail'] = 1; // Quando o jogador cria a conta, ele precisa por um email correto, pois ira receber uma senha por email, como no TIBIA GLOBAL $config['site']['generate_new_reckey'] = 1; // Permite o jogador de trocar a Recovery Key, sendo que ela não é exebida, é apenas mandada para o email $config['site']['generate_new_reckey_price'] = 50; // Preço da nova Recovery Key em Premium Points $config['site']['send_mail_when_change_password'] = 1; // Manda um email toda vez que o jogador trocar a senha $config['site']['send_mail_when_generate_reckey'] = 1; // Manda um email toda vez que um jogador pedir sua Recovery Key $config['site']['send_register_email'] = 1; // Manda um email toda vez que o jogador se registrar Passo 2: Configurando lostaccount.php e accountmanager.php Aqui as coisas podem ficar um pouco chatas, mas é rapidinho! Abra os scripts, e procure por: $mail->IsSMTP(); E embaixo disso (não apague nada), coloque isto: $mail->SMTPDebug = 0; $mail->SMTPSecure = "ssl"; Você tera que fazer isso 3 vezes em cada script, pois existem 3 Trechos com "$mail->IsSMTP();" diferentes tanto no lostaccount.php tanto no accountmanager.php. Apos substituir tudo, seu Gesior esta pronto para mandar emails, e agora é so Felicidade \o/. Se tiverem alguma duvida, poste-a. Comentem! Creditos: gpedro por ter me ajudado undead dragon~(eu) por ter criado o tutorial e pelas explicações 2 1 toopsx, brunoalvessz and bruno1234dc reacted to this Share this post Link to post
Eratsu 37 #2 Posted February 3, 2011 Obrigado pela contribuição. Aprovado e movido! Share this post Link to post
Seth Forsaken 0 #3 Posted February 7, 2011 Não entendi muito bem. Ele só mandará e-mails quando um jogador se registrar ou pedir nova RK, ou também posso configurar uma página qualquer para mandar e-mail, tipo um contato de um jogador? Explique um pouco melhor se puder, e de antemão já agradeço pela contribuição, mesmo apesar de não ter entendido nada. Att, Seth. Share this post Link to post
linda gostosa 0 #4 Posted February 8, 2011 (edited) An error occorred while sending email! Try again or contact with admin. pode ajuda? toda vez que tento recuperar aparece esse erro Edited February 8, 2011 by linda gostosa Share this post Link to post
lucas-appr2 0 #5 Posted February 8, 2011 An error occorred while sending email! Try again or contact with admin. pode ajuda? toda vez que tento recuperar aparece esse erro Isso so funciona com Linux e/ou com classe SMTP configurada :> Share this post Link to post
butynhuuw 0 #6 Posted February 9, 2011 @Undead Dragon~ O servidor SMTP do gmail é muito instável, portanto o erro que ocorreu com @linda gostosa aparecerá com frequência. Aconselho usarem o do Yahoo! Bom, aí vão as configs: (uso um e-mail @yahoo.com.br) // E-MAIL config $config['site']['send_emails'] = 1; // aqui deixe 1 $config['site']['mail_address'] = "[email protected]"; // Sua conta no YAHOO! $config['site']['smtp_enabled'] = "yes"; // Aqui deixe yes $config['site']['smtp_host'] = "smtp.mail.yahoo.com.br"; // Aqui deixe o que esta mesmo $config['site']['smtp_port'] = 587; // Porta 587 $config['site']['smtp_auth'] = "true"; // Muito importante, deixe sempre como true $config['site']['smtp_user'] = "[email protected]"; // novamente seu e-mail @yahoo.com.br! $config['site']['smtp_pass'] = "suasenha"; // senha da sua conta do yahoo Share this post Link to post
kleyne 0 #7 Posted March 20, 2011 cara amigo, tentei varia vez, usei gmail e yahoo, aki no meu nao funcionou, fiz tudo corrento, aki nem apareçe erro, so qt vou criar conta ou rescupera e-mail e rk, o e-mail nao receber nada, ja ta liberado port 465 firewalre e port do modem tbns, nem andiatou nada ;/ ajuda? Share this post Link to post
Johnbrasil 0 #8 Posted September 27, 2011 Sim, eu preciso demais disso tbm, e não adiantou TAMBÉM, nenhum dos emails vai, yahoo, gmail, hotmail, nenhum... Alguma ajuda por favoorr??? Share this post Link to post