MaXwEllDeN 13 #1 Postado 28 Fevereiro, 2011 (editado) Versão testada : TFS 0.3.6 Autor: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Informação adicional: Monster+Creaturescript. Versão 1 (Quando Mata o player ele perde x porcento aleatorio de dinheiro do player, e quando o monstro morre, ele dropa todo dinheiro que ele roubou de todos os players que tentaram matar ele.) [spoiler=Mostrar Versão 1] #Instalação: @Monster Na pasta data/monster copie qualquer arquivo com a extenção .xml renomeie ele para Robber.xml, abra ele, delete tudo que tiver dentro, copie e cole esse código dentro dele: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Robber" nameDescription="a robber" race="blood" experience="3060" speed="280" manacost="0"> <health now="1235" max="1235"/> <look type="335" head="79" body="95" legs="95" feet="81" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag staticattack="90"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="90" attack="80"/> <attack name="physical" interval="2000" chance="20" range="7" radius="3" target="0" min="-350" max="-455"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> </attacks> <defenses armor="11" defense="15"/> <elements> <element holyPercent="-10"/> <element firePercent="-10"/> <element energyPercent="-10"/> <element icePercent="-10"/> <element earthPercent="-10"/> <element deathPercent="+1"/> </elements> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="0"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Passa a grana mermão!"/> <voice sentence="Num tenho medo nem do B.O.P.E."/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="23" chance1="65000" chancemax="0"/> --Gold <item id="2468" chance="19000"/> --Studded LEgs <item id="2666" countmax="2" chance1="33333"/> --MEat <item id="2389" chance="11500"/> --Mace <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2649" chance="38000"/> --Leather Legs <item id="2050" chance="50000"/> --torch <item id="2689" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> --Bread <item id="2209" chance="2500"/> --Club ring </inside> </item> </loot> <script> <event name="KRobber"/> <event name="DRobber"/> </script> </monster> @Tag Na pasta data/monster abra o arquivo monsters.xml, e coloque essa tag dentro dele: <monster name="Robber" file="Robber.xml"/> @Creaturescript Na pasta data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo de extenção .lua, renomeie ele para KRobber.lua, abra ele, delete tudo que tiver dentro, copie esse código, cole dentro dele e salve: function doContainerAddMoney(uid, amount) ---- Function by MatheusMkalo local crystal = math.floor(amount/10000) amount = amount-crystal*10000 local platinum = math.floor(amount/100) amount = amount-platinum*100 local golds = amount local goldids = { [2160] = crystal, [2152] = platinum, [2148] = golds } for i,x in pairs(goldids) do doAddContainerItem(uid, i, x) end return TRUE end local percent = function(per, value) return per/100*value end function onCombat(cid, target) local perc = math.random(5, 50) if percent(perc, getPlayerMoney(target)) < getPlayerMoney(target) then local mony = percent(perc, getPlayerMoney(target)) doPlayerRemoveMoney(target, mony) if getPlayerStorageValue(cid, 124537) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 124537, mony) else setPlayerStorageValue(cid, 124537, getPlayerStorageValue(cid, 124537) + mony) end end return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) if getPlayerStorageValue(cid, 124537) < 1 then return true else doContainerAddMoney(corpse.uid, getPlayerStorageValue(cid, 124537)) end return true end @Tags Na pasta data/creaturescripts abra o arquivo creaturescripts.xml, e coloque essas tags dentro dele: <event type="kill" name="KRobber" event="script" value="KRobber.lua"/> <event type="death" name="DRobber" event="script" value="KRobber.lua"/> Versão 2 (Quando o monstro vai atacando o player o player vai perdendo uma porcentagem aleatoria de 2 à 10 do dinheiro dele, e quando o monstro morre, ele dropa todo dinheiro que ele roubou de todos os players que tentaram matar ele.) [spoiler=Mostrar Versão 2] #Instalação: @Monster Na pasta data/monster copie qualquer arquivo com a extenção .xml renomeie ele para Robber.xml, abra ele, delete tudo que tiver dentro, copie e cole esse código dentro dele: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Robber" nameDescription="a robber" race="blood" experience="3060" speed="280" manacost="0"> <health now="1235" max="1235"/> <look type="335" head="79" body="95" legs="95" feet="81" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag staticattack="90"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="90" attack="80"/> <attack name="physical" interval="2000" chance="20" range="7" radius="3" target="0" min="-350" max="-455"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> </attacks> <defenses armor="11" defense="15"/> <elements> <element holyPercent="-10"/> <element firePercent="-10"/> <element energyPercent="-10"/> <element icePercent="-10"/> <element earthPercent="-10"/> <element deathPercent="+1"/> </elements> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="0"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Passa a grana mermão!"/> <voice sentence="Num tenho medo nem do B.O.P.E."/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="23" chance1="65000" chancemax="0"/> --Gold <item id="2468" chance="19000"/> --Studded LEgs <item id="2666" countmax="2" chance1="33333"/> --MEat <item id="2389" chance="11500"/> --Mace <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2649" chance="38000"/> --Leather Legs <item id="2050" chance="50000"/> --torch <item id="2689" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> --Bread <item id="2209" chance="2500"/> --Club ring </inside> </item> </loot> <script> <event name="KRobber"/> <event name="DRobber"/> </script> </monster> @Tag Na pasta data/monster abra o arquivo monsters.xml, e coloque essa tag dentro dele: <monster name="Robber" file="Robber.xml"/> @Creaturescript Na pasta data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo de extenção .lua, renomeie ele para KRobber.lua, abra ele, delete tudo que tiver dentro, copie esse código, cole dentro dele e salve: function doContainerAddMoney(uid, amount) local crystal = math.floor(amount/10000) amount = amount-crystal*10000 local platinum = math.floor(amount/100) amount = amount-platinum*100 local golds = amount local goldids = { [2160] = crystal, [2152] = platinum, [2148] = golds } for i,x in pairs(goldids) do doAddContainerItem(uid, i, x) end return TRUE end local percent = function(per, value) return per/100*value end function onCombat(cid, target) local perc = math.random(5, 10) if percent(perc, getPlayerMoney(target)) < getPlayerMoney(target) then local mony = percent(perc, getPlayerMoney(target)) doPlayerRemoveMoney(target, mony) if getPlayerStorageValue(cid, 124537) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 124537, mony) else setPlayerStorageValue(cid, 124537, getPlayerStorageValue(cid, 124537) + mony) end end return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) if getPlayerStorageValue(cid, 124537) < 1 then return true else doContainerAddMoney(corpse.uid, getPlayerStorageValue(cid, 124537)) end return true end @Tags Na pasta data/creaturescripts abra o arquivo creaturescripts.xml, e coloque essas tags dentro dele: <event type="combat" name="KRobber" event="script" value="KRobber.lua"/> <event type="death" name="DRobber" event="script" value="KRobber.lua"/> Editado 4 Fevereiro, 2014 por MaXwEllDeN Compartilhar este post Link para o post
Kaotar 5 #2 Postado 28 Fevereiro, 2011 UAHuahauhaUh, Legal isso, mas tem que alterar desse jeito ele vai roubar muito dinheiro, tem que por uma chance % de ele roubar, não sempre como esta configurado nesse script. Use algo tem math.random para fazer isso. Se precisar de ajuda só me mandar um PM. Aprovado e Movido. Script remunerado, Monstro, espere até que algum superior coloque seus v$. Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #3 Postado 28 Fevereiro, 2011 @Kaotar Ai, puz pra pegar um número aleatorio entre 2 e 50 Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #4 Postado 28 Fevereiro, 2011 @max Otima sua ideia Ainda acho q podemos aprimorar usando a doCreatureDropItem vc poe isso pra o monstro dropar a grana q ele pegou do cara que matou Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #5 Postado 1 Março, 2011 @Ursinho Vou fazer alguns testes com essa função, se eu conseguir eu faço o Update Compartilhar este post Link para o post
Kaotar 5 #6 Postado 1 Março, 2011 Minha ideia não era bem essa, era mais pra não pegar sempre o dinheiro, porém acho que pode ser assim também. Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #7 Postado 1 Março, 2011 se vc n conseguir de uma forma tente de outra, adcione o dinheiro dentro do corpo do bixo xD Compartilhar este post Link para o post
..::IGooR::.. 0 #8 Postado 1 Março, 2011 Muito bom. mais podia ser em tempo é não quando o player morre,Tipo o bixo ataca o player, e em um determinado tempo ele roba do player, e se o player matar ele o dinheiro cai. So uma opinião Mesmo assim muito bom Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #9 Postado 1 Março, 2011 @Ursinho De que jeito faço isso? T_T @..::IGooR::.. Eu sei como fazer desse jeito, mas o creatureevent teria que ficar registrado no player, e seria quando o player perdesse life, T_T, sei como fazer pra quando ele encostar no player, mas ficaria mto POG. Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #10 Postado 1 Março, 2011 @max Poe uma creature nele pra executar quando ele morrer. Ai pega a posição de onde ele morreu encontra o corpo e: doContainerAddItem :coolface: Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #11 Postado 2 Março, 2011 @Ursinho Consegui , jaja edito aqui Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #12 Postado 2 Março, 2011 @UrsinhoConsegui , jaja edito aqui Ursionho? te fode ae '-' Compartilhar este post Link para o post
SelltonGomes 0 #14 Postado 28 Abril, 2011 como q eu faço pra sumona ele? n ta dando /m Robber , /m DRobber etc.. Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #15 Postado 28 Abril, 2011 (editado) @SelltonGomes Certifique-se de ter feito essa parte: @Monster Na pasta data/monster copie qualquer arquivo com a extenção .xml renomeie ele para Robber.xml, abra ele, delete tudo que tiver dentro, copie e cole esse código dentro dele: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Robber" nameDescription="a robber" race="blood" experience="3060" speed="280" manacost="0"> <health now="1235" max="1235"/> <look type="335" head="79" body="95" legs="95" feet="81" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="15"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="90" attack="80"/> <attack name="physical" interval="2000" chance="20" range="7" radius="3" target="0" min="-350" max="-455"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> </attacks> <defenses armor="11" defense="15"/> <elements> <element holyPercent="-10"/> <element firePercent="-10"/> <element energyPercent="-10"/> <element icePercent="-10"/> <element earthPercent="-10"/> <element deathPercent="+1"/> </elements> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="0"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Passa a grana mermão!"/> <voice sentence="Num tenho medo nem do B.O.P.E."/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="23" chance1="65000" chancemax="0"/> --Gold <item id="2468" chance="19000"/> --Studded LEgs <item id="2666" countmax="2" chance1="33333"/> --MEat <item id="2389" chance="11500"/> --Mace <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2649" chance="38000"/> --Leather Legs <item id="2050" chance="50000"/> --torch <item id="2689" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> --Bread <item id="2209" chance="2500"/> --Club ring </inside> </item> </loot> <script> <event name="KRobber"/> <event name="DRobber"/> </script> </monster> @Tag Na pasta data/monster abra o arquivo monsters.xml, e coloque essa tag dentro dele: <monster name="Robber" file="Robber.xml"/> Editado 28 Abril, 2011 por MaXwEllDeN Compartilhar este post Link para o post
Rules Violations 0 #17 Postado 29 Julho, 2011 o script eh bom, mais pra ficar legal ficaria melhor colocar um globalstorage, assim se ele roubar de mil players quem matar recebe a grana de todos, e nao so o player que ele matou Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #18 Postado 31 Julho, 2011 @Rule Violations Fica melhor do jeito que tá, quem ele for matando, ele vai acumulando o dinheiro, até que alguém mate ele... Compartilhar este post Link para o post
kelvin1123 0 #19 Postado 24 Novembro, 2013 Fiz tudo direitinho, mas ele fica correndo das pessoas ! .-. uhauhauah Compartilhar este post Link para o post
MaXwEllDeN 13 #20 Postado 4 Fevereiro, 2014 Opa, obrigado por avisar. Já corrigi. É só pegar o novo script no tópico... Compartilhar este post Link para o post