Jump to content
Sign in to follow this  
K r e x

Spriting - Porque tanta gente desiste?

Recommended Posts

K r e x    42
K r e x

Eae galera :)

Depois de um tempo afastado do fórum voltei a escrever besteira :P

 

Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste?

É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P).

 

 

Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um sprite. Quantas vezes acontece de perder horas fazendo um sprite e quando postar ninguém comentar? Ou então um comentário que não leva em conta o esforço que teve? E em segundo o fato de que é preciso se dedicar pra ficar bom, e mesmo assim as vezes você procura estudar o máximo que consegue mas não chega à 'perfeição'.

 

O que acontece é mais ou menos assim:

 

44422682.png

 

No primeiro momento, o user decide se tornar spriter. A primeira dica que ele encontra em qualquer fórum, é que tem que ler tutoriais. Em resumo, essas são as informações que ele junta:

 

 

  • Itens devem ter o tamanho máximo de 32x32 pixels.
  • A luz vem do noroeste.
  • É preciso de AA.

Com essas informações, o nosso jovem pupilo vai spritear.

 

imagemert.png

 

 

Aí, entre os comentários o pessoal só posta:

:fail: Q FAIL :fuu:

:coolface:TA HORRÍVEL :fuu:

:weegee:FAÇO MELHOR :fuu:

:palm:FACEPALM PRA VC :fuu:

 

 

E pra finalizar aparece alguém que posta um edit e diz ":hmm:LEIA MAIS TUTORIAIS".

 

unledhelm.png

 

E o jovem spriter fica assim.

 

comofaz.png

 

 

 

Conclusão: o muleque não aprende e ainda fica desmotivado (///.x) emo

 

 

 

 

A questão é:

 

Quais motivos vocês acham que levam as pessoas a desistir de spriting?

Vocês já começaram e pensaram em desistir?

Edited by K r e x

Share this post


Link to post
lcsflrs    0
lcsflrs

AUHAUHAUHAUAHUAH

Verdade, verdade.

Um dos motivos, foi, quando eu estava começando, me baseava em sprites da cip, e me acusavam de ripper D:

 

Eu já pensei em desistir >:

 

Ai eu conheci os sprites do André, eu olhava e me inspirava.Ficava me perguntando:Como ele fez aquilo?E estudava.Acho que o paint.NET também facilitava minha vida haha

Enfim, hoje eu evito o máximo falar:

"Tá uma merda","Lixo", etc...Pois sei que isso não leva a pessoa a nada.

Share this post


Link to post
lilialine    0
lilialine

é, eu acho que é por esse motivo mesmo... Muita gente le tutoriais e mesmo assim não conseguem fazer nada... eu por exemplo, queria muito aprender a spritear monstros, mas apesar de vários tutoriais que leio não consigo...

Acho que desistem porque não conseguem fazer algo que queriam muito...

Ah, eu ri alto com as imagens,kkkkk!

Edited by lilialine

Share this post


Link to post
.::IGooR::.    0
.::IGooR::.

isso e verdade

eu tbm desisti

FaiL

Share this post


Link to post
Sphex    0
Sphex

desistir eh pros fracos ate hoje eu so estou esperando vir ideias de sprites, enquanto nao vem, eu nao spriteio rsrs

Share this post


Link to post
K r e x    42
K r e x

Faltar idéias é uma desculpa foda hein viago :B

Share this post


Link to post
Bvkse    0
Bvkse

porque no começo é dificil.

Share this post


Link to post
diegoalefru    0
diegoalefru

eu começei a mesher com manipulaçao grafica agr, e to lendo varios tutoriais e estou conseguindo e por alguns anos estive afastado do mundo dos otservs, mais agr voltei com o intuito de revolusionar ;D, e espero qi o forum melhore sobre os assuntos de manipulaçao grafica.

Share this post


Link to post
SubythKiller    2
SubythKiller

porque se acha que parei de posta mapas e scripts? shUOISHAUISHAUISa

 

Aa manin se tem toda razão, bando de emo...

Mais ate estamos errado também pois se aprendemos, deveriamos aceitar sugestões, criticas e tapa na cara!

Nada na vida é facil, vai arruma um emprego para ver se não desiste depois de 1 semana procurando emprego sem ter carteira assinada ou estudos finalizados hehe

 

é quase do msm geito, soh que script é script e emprego é emprego...

Acho que é EMO aquela que chora dizendo que tentou dar o melhor de si mesmo para o proprio script.

 

desistir eh pros fracos ate hoje eu so estou esperando vir ideias de sprites, enquanto nao vem, eu nao spriteio rsrs

 

Lhe dou varias ideias se quiser! Ideia cmg não falta...

 

 

PS: Esse spriter ai ta feio viu melhora AHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

fuuu.jpg

^^

Edited by SubythKiller

Share this post


Link to post
Izzydk    0
Izzydk

desisti pq so preguiçoso, é foda, n importa, o cara faz uma sprite boa, n qé dize q a proxima tbm vai ser, eu era mapper, mto mais facil, sprite ta loco, tem q raxa a cabeça olhando pros pixel

Share this post


Link to post
Allanmbrado    0
Allanmbrado

Aaah eu comecei faz aproximadamente um mes que tou levando a sério, mas o ke leva a desistir nem são as criticas ou as malditas sprites de formatos feios x.x

É justamente os emos =x

 

Se aparecer um eu vou pegar PK :oiaafaca::(

Share this post


Link to post
K r e x    42
K r e x

Voê era um bom spriter, não devia ter desistido :(

Share this post


Link to post
Fairbanks    0
Fairbanks

eu cheguei a fazer umas 4 sprites,não falaram tão mal delas,mas ainda assim,fiquei sem PC,então não importa,eu talvez volte a fazer,quando eu ter 1 pc novinho só meu,até la só consigo acessa aos sabados e domingos com notebook emprestado,sem direito de baixar nada nem instalar nada...pensando bem tem paint aqui né ^^

quem sabe eu não tento

Share this post


Link to post
koete    0
koete

Pior que é assim mesmo cara EUAHUEAHUEHAUEAH

muito engraçado mas é a real

Share this post


Link to post
Robszh    2
Robszh

olha eu particulamente desisti de spriting

e não creio naquela frase "desiste e pros fracos" se ja reparou que até os fortes desiste ninguem e de aço sem auto estima sem

alguem para ajudar nós não somos ninguem eu desisti pq eu erá e sou ruim em spriting!

e não EM CIRCUSTANCIA NEHUMA achei alguem com auto estima e paciencia pra me ajudar por isso ta aew!

Odeio AA ¬¬

Constrate alguem me passar um tutorial?

Share this post


Link to post
juniorsoul    0
juniorsoul

kkk spriter coisa mais dificil que tem mais graças ao meu primo n tenho com sair disso pq simplismente desde de que eu tinha un 9 ou 10 anos o filho da mae do meu primo falo que ser spriter eh facil e legal ai eu como era bobo cai nessa ai fikei uns meses so lendo e colocando em pratica alguns spriters so agora tentei sai desse inferno so que ja to acustumado com ele ai fica dificil ir virar mapper ou outra coisa e graças a quele mlk to preso nisso mais ate que estou me saindo bem como spriter e o motivo de quererem sair eh por ser muito dificil cansativo e chatao pessoas n tem saco de fica na frente do pc fazendo alguma coisa pixel por pixel

Share this post


Link to post
ADM Potbr    0
ADM Potbr

A mesma coisa vejo na área de Design! vou postar isso lá editando e colocando seus créditos pela criação

sensacional!

muitos lá em design se desmotivam pelo simples fato de ninguém ajudar e só criticar e falar que faz melhor ou nem sempre faz mais adora ser

troll

 

bjus

Share this post


Link to post
LEFT4CREATE    0
LEFT4CREATE

Isso aconteceu realmente comigo. Quando tentei spritear, eu desisti sim, mas pelo fato de saber que aquilo não era pra mim, ou era e eu pensei que não era '-' saco?

HASUEIASH <3

Share this post


Link to post
Cenora13    0
Cenora13

Como um sabio um dia me disse, não adianta esperar elogios no seu primeiros sprites, primeiro vem o "chumbo grosso" mesmo, mas vc tem q continuar motivado, com o tempo, e treino sempre melhora... :3

Share this post


Link to post
ShufflezOr    0
ShufflezOr

Na minha opniao falta tutorias descentes no mercado de sprites.

Dicas nao falta se vc for atraz vc consegue, pq todo mundo tem uma dica pra te passar.

Agora se vc quer tutos, tbm bem va atraz mais nao espere encontrar tantos como as dicas que vc consegue em qualquer lugar que se fale sobre sprites.

Falta e tutoriais descente, bem formatados e BEM grandes tbm dakeles que ensina mesmo e da medo de leh. :}

Share this post


Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×