K r e x 42 #1 Posted April 17, 2011 (edited) Eae galera Depois de um tempo afastado do fórum voltei a escrever besteira Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste? É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P). Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um sprite. Quantas vezes acontece de perder horas fazendo um sprite e quando postar ninguém comentar? Ou então um comentário que não leva em conta o esforço que teve? E em segundo o fato de que é preciso se dedicar pra ficar bom, e mesmo assim as vezes você procura estudar o máximo que consegue mas não chega à 'perfeição'. O que acontece é mais ou menos assim: No primeiro momento, o user decide se tornar spriter. A primeira dica que ele encontra em qualquer fórum, é que tem que ler tutoriais. Em resumo, essas são as informações que ele junta: Itens devem ter o tamanho máximo de 32x32 pixels. A luz vem do noroeste. É preciso de AA. Com essas informações, o nosso jovem pupilo vai spritear. Aí, entre os comentários o pessoal só posta: :fail: Q FAIL :fuu: :coolface:TA HORRÍVEL :fuu: :weegee:FAÇO MELHOR :fuu: :palm:FACEPALM PRA VC :fuu: E pra finalizar aparece alguém que posta um edit e diz ":hmm:LEIA MAIS TUTORIAIS". E o jovem spriter fica assim. Conclusão: o muleque não aprende e ainda fica desmotivado (///.x) emo A questão é: Quais motivos vocês acham que levam as pessoas a desistir de spriting? Vocês já começaram e pensaram em desistir? Edited August 15, 2011 by K r e x Share this post Link to post
lcsflrs 0 #2 Posted April 17, 2011 AUHAUHAUHAUAHUAH Verdade, verdade. Um dos motivos, foi, quando eu estava começando, me baseava em sprites da cip, e me acusavam de ripper D: Eu já pensei em desistir >: Ai eu conheci os sprites do André, eu olhava e me inspirava.Ficava me perguntando:Como ele fez aquilo?E estudava.Acho que o paint.NET também facilitava minha vida haha Enfim, hoje eu evito o máximo falar: "Tá uma merda","Lixo", etc...Pois sei que isso não leva a pessoa a nada. Share this post Link to post
lilialine 0 #3 Posted April 18, 2011 (edited) é, eu acho que é por esse motivo mesmo... Muita gente le tutoriais e mesmo assim não conseguem fazer nada... eu por exemplo, queria muito aprender a spritear monstros, mas apesar de vários tutoriais que leio não consigo... Acho que desistem porque não conseguem fazer algo que queriam muito... Ah, eu ri alto com as imagens,kkkkk! Edited April 18, 2011 by lilialine Share this post Link to post
.::IGooR::. 0 #4 Posted April 18, 2011 isso e verdade eu tbm desisti FaiL Share this post Link to post
Sphex 0 #5 Posted April 18, 2011 desistir eh pros fracos ate hoje eu so estou esperando vir ideias de sprites, enquanto nao vem, eu nao spriteio rsrs Share this post Link to post
K r e x 42 #6 Posted April 19, 2011 Faltar idéias é uma desculpa foda hein viago :B Share this post Link to post
diegoalefru 0 #8 Posted April 19, 2011 eu começei a mesher com manipulaçao grafica agr, e to lendo varios tutoriais e estou conseguindo e por alguns anos estive afastado do mundo dos otservs, mais agr voltei com o intuito de revolusionar ;D, e espero qi o forum melhore sobre os assuntos de manipulaçao grafica. Share this post Link to post
SubythKiller 2 #9 Posted April 19, 2011 (edited) porque se acha que parei de posta mapas e scripts? shUOISHAUISHAUISa Aa manin se tem toda razão, bando de emo... Mais ate estamos errado também pois se aprendemos, deveriamos aceitar sugestões, criticas e tapa na cara! Nada na vida é facil, vai arruma um emprego para ver se não desiste depois de 1 semana procurando emprego sem ter carteira assinada ou estudos finalizados hehe é quase do msm geito, soh que script é script e emprego é emprego... Acho que é EMO aquela que chora dizendo que tentou dar o melhor de si mesmo para o proprio script. desistir eh pros fracos ate hoje eu so estou esperando vir ideias de sprites, enquanto nao vem, eu nao spriteio rsrs Lhe dou varias ideias se quiser! Ideia cmg não falta... PS: Esse spriter ai ta feio viu melhora AHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH ^^ Edited April 19, 2011 by SubythKiller Share this post Link to post
Izzydk 0 #10 Posted April 23, 2011 desisti pq so preguiçoso, é foda, n importa, o cara faz uma sprite boa, n qé dize q a proxima tbm vai ser, eu era mapper, mto mais facil, sprite ta loco, tem q raxa a cabeça olhando pros pixel Share this post Link to post
Allanmbrado 0 #11 Posted April 23, 2011 Aaah eu comecei faz aproximadamente um mes que tou levando a sério, mas o ke leva a desistir nem são as criticas ou as malditas sprites de formatos feios x.x É justamente os emos =x Se aparecer um eu vou pegar PK :oiaafaca: Share this post Link to post
K r e x 42 #12 Posted April 23, 2011 Voê era um bom spriter, não devia ter desistido Share this post Link to post
Fairbanks 0 #13 Posted May 9, 2011 eu cheguei a fazer umas 4 sprites,não falaram tão mal delas,mas ainda assim,fiquei sem PC,então não importa,eu talvez volte a fazer,quando eu ter 1 pc novinho só meu,até la só consigo acessa aos sabados e domingos com notebook emprestado,sem direito de baixar nada nem instalar nada...pensando bem tem paint aqui né ^^ quem sabe eu não tento Share this post Link to post
koete 0 #14 Posted June 7, 2011 Pior que é assim mesmo cara EUAHUEAHUEHAUEAH muito engraçado mas é a real Share this post Link to post
Robszh 2 #15 Posted June 22, 2011 olha eu particulamente desisti de spriting e não creio naquela frase "desiste e pros fracos" se ja reparou que até os fortes desiste ninguem e de aço sem auto estima sem alguem para ajudar nós não somos ninguem eu desisti pq eu erá e sou ruim em spriting! e não EM CIRCUSTANCIA NEHUMA achei alguem com auto estima e paciencia pra me ajudar por isso ta aew! Odeio AA ¬¬ Constrate alguem me passar um tutorial? Share this post Link to post
juniorsoul 0 #16 Posted July 18, 2011 kkk spriter coisa mais dificil que tem mais graças ao meu primo n tenho com sair disso pq simplismente desde de que eu tinha un 9 ou 10 anos o filho da mae do meu primo falo que ser spriter eh facil e legal ai eu como era bobo cai nessa ai fikei uns meses so lendo e colocando em pratica alguns spriters so agora tentei sai desse inferno so que ja to acustumado com ele ai fica dificil ir virar mapper ou outra coisa e graças a quele mlk to preso nisso mais ate que estou me saindo bem como spriter e o motivo de quererem sair eh por ser muito dificil cansativo e chatao pessoas n tem saco de fica na frente do pc fazendo alguma coisa pixel por pixel Share this post Link to post
ADM Potbr 0 #17 Posted July 18, 2011 A mesma coisa vejo na área de Design! vou postar isso lá editando e colocando seus créditos pela criação sensacional! muitos lá em design se desmotivam pelo simples fato de ninguém ajudar e só criticar e falar que faz melhor ou nem sempre faz mais adora ser troll bjus Share this post Link to post
LEFT4CREATE 0 #18 Posted July 18, 2011 Isso aconteceu realmente comigo. Quando tentei spritear, eu desisti sim, mas pelo fato de saber que aquilo não era pra mim, ou era e eu pensei que não era '-' saco? HASUEIASH <3 Share this post Link to post
Cenora13 0 #19 Posted July 18, 2011 Como um sabio um dia me disse, não adianta esperar elogios no seu primeiros sprites, primeiro vem o "chumbo grosso" mesmo, mas vc tem q continuar motivado, com o tempo, e treino sempre melhora... :3 Share this post Link to post
ShufflezOr 0 #20 Posted August 8, 2011 Na minha opniao falta tutorias descentes no mercado de sprites. Dicas nao falta se vc for atraz vc consegue, pq todo mundo tem uma dica pra te passar. Agora se vc quer tutos, tbm bem va atraz mais nao espere encontrar tantos como as dicas que vc consegue em qualquer lugar que se fale sobre sprites. Falta e tutoriais descente, bem formatados e BEM grandes tbm dakeles que ensina mesmo e da medo de leh. :} Share this post Link to post