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Beyond Sky

Máquina de Summons 1.0

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Beyond Sky    2
Beyond Sky

tittle-5.png

 

Servidor Testado: 0.4 SVN

Versão: 1.0 (Sem Reparos)

Protocolo: 8.6

Descrição: Uma máquina que sumona um monstro variado setado por você e só é ativa si sacrificar um certo item colocando-o em uma mesa e puxando uma alavanca.

Autor: Beyond Sky

 

Hiho Guys, sou novo aqui no fórum e espero permanecer aqui, migrei de outro fórum pelo fato de estar começando em programação .LUA e a OtServBrasil oferecer mais conteúdo sobre .LUA então nada mais justo do que recompensar o Fórum que me ajudou com o que estou aprendendo.

 

Bom sem mais delongas vamos ao que importa. Esse sistema foi idealizado pelo RadBR e estou postando aos Hosters que ultimamente estão lançando servidores baseados no Rad, fiz com o intuito de treinar e resolvi postar para receber críticas construtivas dos grandes scripters do Fórum.

 

Requisitos:

  • Conhecimento básico para instalação;
  • Download da sala; (opicional)

 

Download: MaqSummon.otbm (4SHARED)

 

instal.png

 

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado MaqSummon.lua e adicione o seguinte dentro:

 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

-- [[iNICIO CONFIG]]
monstros = 
{
[0] = {chance = 30, name = "Dragon Lord"},
[1] = {chance = 30, name = "Wyrm"},  --[[Chances e monstros a serem sumonados]]
[2] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"},
[3] = {chance = 10, name = "Efreet"}
}

local actid = 9555                                          --[[Action ID da alavanca]]
local iddoitem = 6548                                       --[[id do item a ser sacrificado]]
local PosName = {x=2220, y=2026, z=7}                       --[[Posição do monstro a ser sumonado]]
local PosItem = {x=2226, y=2025, z=7, stackpos = 255}       --[[Posição do item a ser sacrificado, não altere o stackpos]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)                    --[[Não mecha]]
-- [[FIM CONFIG]]

   for i = 0, #monstros do
       if item.itemid == actid and getitem.itemid == iddoitem and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
		doSummonCreature(monstros[i].name, PosName)
		doRemoveItem(getitem.uid,1)
		doSendMagicEffect(PosItem, 13)    

	elseif item.itemid == actid and item.itemid == 9826 then
	doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)	
	return TRUE
       end
   end
end

 

agora no arquivo data/actions/actions.xml e adicione a seguinte tag:

 

<action actionid="9555" script="MaqSummon.lua"/>

 

PS.: Espero ter ajudado, e futuramente quando estiver mais experiente em .LUA postarei scripts mais avançados. Caso haja bugs e ou erros e algumas coisas que você ache que posso melhorar é só postar e tentarei ajudar.

Editado por Beyond Sky
Aperfeiçoamento do tópico.

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iuniX    4
iuniX

Gostei bastante da ideia, bem criativa. Tópico bem organizado e script bem feitinho.

Espero ver algum script teu na SCOTW.

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  • Avaliação:

C+

 

E para estrear meu button gatuxo!

17009120015510003635.png

Editado por iuniX

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dalvorsn    46
dalvorsn

Script simples, porém muito funcional, achei muito boa a ideia, uma ideia boa é melhor que um script complicado. Sem contar na organização do tópico, impecável.

Parabéns, continue assim, está indo muito bem.

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olealex    0
olealex

Tao simples mas tao util, obrigado por partilhar =D

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iuniX    4
iuniX

Nem sempre o script mais complicado é o melhor. O importante é funcionar bem e ser fácil de entender.

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