Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xS0NYx

Sleeping

Recommended Posts

xS0NYx    15
xS0NYx

Nome do script : Sleeping

Versão Testada : 8.54

Autor : SONY

Informações : O script consiste em dormir, como diz o nome, você da use na cama ele troca seu oufit e você fica parado durante 25 segundos quando você acorda recupera seu hp e seu mp todo.

 

Vamos lá, crie uma pasta dentro da sua pasta action/scripts chamada others.

Dentro da pasta crie um arquivo chamado, dormircama.

Coloque isto dentro:

---BY S0NY---
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local level = getPlayerLevel(cid)
local sex = getPlayerSex(cid)
p = {cid=cid, topos=topos, player=player}

[color=palegreen][color=black]if sex == 1 then[/color]
[b]doSetItemOutfit(cid, 6080, 25000)[/b]
[color=black]end[/color]
[color=black]if sex == 0 then[/color]
[b]doSetItemOutfit(cid, 6081, 25000)[/b]
[color=black]end[/color][/color]
doTeleportThing(cid, topos)
[color=sienna]doSendAnimatedText(topos, "Dormindo!", 17)[/color]
local player = getPlayerPosition(cid)

function sono1(parameters)                              
           [b][color=darkorchid]doCreatureSetNoMove(cid, 1)[/color][/b]
end
function sono2(parameters)
[color=yellow]        doSendMagicEffect(player, 32)[/color]
[color=sienna]         doPlayerSay(cid, "ZzZ...", 2)[/color]
end
function sono3(parameters)
[color=sienna]         doPlayerSay(cid, "ZzZ...", 2)[/color]
[color=yellow]         doSendMagicEffect(player, 32)[/color]
end

function sono4(parameters)
[color=sienna]doSendAnimatedText(topos, "Acordou!", 71)[/color]
[color=orange]doCreatureAddHealth(cid, 9999)[/color]
[color=orange]doCreatureAddMana(cid, 9999)[/color]
                      [b][color=darkorchid]doCreatureSetNoMove(cid, 0)[/color][/b]
end

addEvent(sono1,[color=red]10[/color],p)
addEvent(sono2,[color=red]5000[/color],p)
addEvent(sono3,[color=red]15000[/color],p)
addEvent(sono4,[color=red]25000[/color],p)
end

 

Agora explicando..

[size=5][color=#98fb98][b]Verde: [size=3][color=#000000]Ali [/color][/size][/b][/color][/size][size=5][color=#98fb98][b][size=3][color=#000000]é que oufit ele ficará quando deitar na cama, de preferencia só mude o tempo (25000) que é 25 segundos, pode mudar mas se mudar ali mude no resto também.[/color][/size][/b][/color][/size]

[size=5][color=#a0522d][b]Marrom[/b]: [size=3][color=black][b]No marrom é a mensagem que aparecerá quando ele dormir ou acordar, pode mudar como quiser.[/b][/color][/size][/color][/size]

[b][size=5][color=yellow]Amarelo: [size=3][color=black]No amarelo, são os efeitos que apareceram enquanto ele dorme, no caso aparece aquele efeito de dormindo, escrito " ZzZz", mas pode mudar como quiser.[/color][/size][/color][/size][/b]

[size=5][color=#ffa500][b]Laranja[/b]: [b][size=3][color=black]No laranja é quanto de vida e quanto de mana ele ganhará, lá eu botei pra recuperar logo tudo, mas caso você queira mudar é só mudar o numero "9999" para o desejado.[/color][/size][/b][/color][/size]

[b][size=5][color=red]Vermelho: [size=3][color=black]No vermelho é o tempo lembrando que vai de cima para baixo, ali é tempo em milisegundos ou seja 1000 = 1 segundo, 25 segundos é o tempo total que o script terá,então mude como quiser.[/color][/size][/color][/size][/b]

[b][size=5][color=darkorchid]Roxo: [size=3][color=black]No roxo, é pra deixar o player imóvel, não precisa mudar, estou só explicando pra vocês não ficarem com curiosidade e mudar e acabar bugando o script, então o roxo serve pra isso, então não mexa pois se mexer nisso o player vai poder sair andando da cama com a oufit trocada.[/color][/size][/color][/size][/b]

 

Abra seu Action.xml, para a tag e coloque isso, para colocar outra cama é só colocar os 4 ids 2 pra cima e 2 dela deitada

<action itemid="1754-1755;1758-1759;7819-7820;7815-7816;5502-5503;7817-7818;1760-1761;7821-7822;1756-1757;5500-5501" event="script" value="others/dormircama.lua" allowfaruse="1"/>

 

Bem pessoal é isso, agora colocarei um vídeo aqui para melhor entendimento do script.

 

 

Editado por xS0NYx
Um bugzim

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Fico feliz de ver pessoas novas na seção. Muito obrigado mesmo pela participação.

 

Bom, sobre o script. Acho que você deveria ler um pouco as aulas, dá pra melhorar muita coisa ai. Mas, está bem legalzudo. E da próxima vez, evite usar muitas cores no tópico.

Aulas que talvez você deva ler: Tabelas, estruturas de controle e funções.

 

  • Avaliação:

C-

Código:30

Utilidade: 40

Criatividade: 40

Média: 35

Pontos MIS: 5

17009120015510003635.png

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

Alguem posta um script útil e recebe avaliação média de 35

legal hein

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX
Alguem posta um script útil e recebe avaliação média de 35

legal hein

 

[b]Código:30[/b] [size="1"](Código é peso 2)[/size]
[b]Utilidade: 40[/b]
[b]Criatividade: 40[/b]
Média: 35

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

nossa filho vc tem mto oq melhorar.

---BY mock
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doSetItemOutfit(cid, getPlayerSex(cid)==0 and 6081 or 6080, 25000)
doTeleportThing(cid, topos)
doSendAnimatedText(topos, "sleep ZZz", 17)
doCreatureSetNoMove(cid, true)
for i=1,3 do
	addEvent(function(cid)
		if not isPlayer(cid) then return end;
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 32)
		doPlayerSay(cid, "ZzZ...", 2)
	end,5000*i,cid)
end
addEvent(function(cid)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Wake up!", 71)
	doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
	doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
       doCreatureSetNoMove(cid, false)
end,20000,cid)
return true
end

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

aham, fazer algo inutil com codigo bonito é mais importante

fala serio

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn
nossa filho vc tem mto oq melhorar.

---BY mock
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doSetItemOutfit(cid, getPlayerSex(cid)==0 and 6081 or 6080, 25000)
doTeleportThing(cid, topos)
doSendAnimatedText(topos, "sleep ZZz", 17)
doCreatureSetNoMove(cid, true)
for i=1,3 do
	addEvent(function(cid)
		if not isPlayer(cid) then return end;
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 32)
		doPlayerSay(cid, "ZzZ...", 2)
	end,5000*i,cid)
end
addEvent(function(cid)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Wake up!", 71)
	doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
	doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
       doCreatureSetNoMove(cid, false)
end,20000,cid)
return true
end

 

Vejo erros em seu code.

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Não sei por que diabos obrigam os moderadores a avaliar e dar nota aos scripts. O trabalho do moderador devia ser verificar se o script e o tópico estão de acordo com as regras do fórum, se não são ripping ou se contém os créditos ao autor original, e verificar se o script contém erros que o impedem de inicializar. O trabalho do moderador, pelo menos nessa seção, não é de dar nota ou dizer quem é melhor que quem. Quem vai dizer isso são os comentários dos outros usuários.

 

Usuários que estão começando no fórum ou com a arte de programar, como o xS0NYx deve estar começando, só vão ser desencorajados se o tópico com o script for reprovado porque o tópico estava muito colorido ou o código não tinha espaços. O moderador, no dever de usuário, não tem que reprovar esses scripts, e sim encorajar o usuário a aprender mais e apontar os erros que encontrou, tanto no tópico quanto no código. É muito melhor ter vários programadores iniciantes pra movimentar a seção do que poucos programadores avançados que só postam de vez em quando. Teve uma época que eu achava que só as magias diferentes e inovadoras deviam ser aprovadas, e só depois fui ver que eu estava totalmente errado. O papel do fórum é servir como um banco de dados pra esses scripts, pois por mais inúteis que sejam, podem ser úteis pra alguém.

 

Queria falar isso a muito, muito tempo atrás. Espero que tenham consideração e não apaguem.

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

Achei muito legal o script, ajuda a trazer realidade ao jogo, mesmo que simples o código e não tão optimizado, estás de parabéns e continue estudando e evoluindo, não ligue pra críticas e não se compare com ninguém e sim com o melhor que você pode ser. :)

 

#Skyen Hasus

Belas palavras, e só completando o pensamento, ninguém nasce sabendo, estamos sempre aprendendo, aperfeiçoando e melhorando gradativamente de acordo com nossos esforço. :D

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Gente eu fiz esse script pra deixar mais real o jogo e para eu treinar , agradeço as pessoas que estão incentivando, K r e x desculpe me entendi errado^^, gente, vou ler o tutorial que o IuniX falou ^^

Editado por xS0NYx

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

Você precisa treinar interpretação de texto. Eu critiquei a avaliação do mod justamente por achar que o script era útil ;)

 

flw bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock
Vejo erros em seu code.

Mostre...

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

IUASEIhiasieui, desculpa então K r e x, eu fiquei confuso . Foi mal vou editar o otro post ,-,

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Bom, acabou a conversinha no tópico. O próximo será reportado por flood.

Compartilhar este post


Link para o post
tigerx2    1
tigerx2

@Mock

Apesar de ateh hoje eu escrever meus codigos bem diferente de voce, creio que o erro seria aqui:

if not isPlayer(cid) then return end;

 

Pelo menos, nunca usei ";" no final de linhas em LUA, caso estiver errado, por favor alguem me corrija :)

 

@tpc

Eu ja comentei no outro, mas enfim, nao vi diferenca nos dois (ps: eu nao li os scripts D:)

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Por isso você não viu diferença, como você ia ver diferença se você não parou pra ler o.o

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×