Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Iago Felipe

[BRAINSTORM SCRIPTING] Ideias

Recommended Posts

Iago Felipe    5
Iago Felipe

Aqui você se encontra todas as ideias do projeto, espero que vocês ajudem a postar ideias, as melhores ideias serão desenvolvidas, os autores das ideias receberão V$ em troca das ideias e as melhores das melhores do mundo serão postadas no mercado, para a compra via V$ e os autores das ideias ganharão de 10% a 20% das vendas.

 

Ideias para WARs (war servers)

[spoiler=Virus Attack]Autor: Iago Felipe

Avaliação: star_icon.gifstar_icon.gifstar_icon.gif

Status: circle_red.png

Ideia: Essa ideia se baseia no sistema usado pelo Counter-Strike 1.6 (os TRs plantam a bomba e os CTs tentam desarma-la),

 

Enfim, ao invés de uma C4, será usado uma bomba com um virus, assim que a bomba for plantada, após passar X segundos o virus é lançado nas áreas próximas a onde ele foi plantado, logo, os TRs (terroristas) ganham um round. Caso o dispositivo seja plantado e seja desarmado antes de explodir, os CTs (contra-terroristas) ganham o round. Caso todos os TRs sejam mortos antes da bomba ser plantada, os CTs ganham o round. Quando todos os CTs forem mortos, os TRs ganham o round, se todos os TRs sejam mortos e a bomba estiver plantada, o round continua até que ela exploda ou os CTs desarmem-a. Caso algum CT tente defusar a bomba sem um outro dispositivo chamado 'defuse' o tempo de desarme dura 12s, mas se o CT tiver com defuse, o desarme dura 12s. Quando algum player morre ele é enviado para uma área para esperar o final do round, quando o round acabar ele é enviado a sua base para o início do round. Antes de iniciar o novo round, os players tem 30s para comprarem o que for necessário para o round atual. os TRs tem 1min e 45s para plantarem a bomba e os CTs tem 35s para desarma-la. Quando a soma do placar total chegar a 15 (quando se passarem 15 rounds desde o início do evento), os players trocam de lados e os que eram CTs passam a serem TRs e vice-versa, após isso, ganha primeiro o time que somar 16 rounds ganhos). Caso o jogo empate em 15x15, é iniciado o OverTime (O.T.). OverTime é um sistema de desempate, nessa parte, todos os rounds são zerados, o time que fizer 4 rounds ganhos é o vencedor, não importando se o placar se empatou em 3x3. Basicamente os players vão trocando de lados de 4 em 4 rounds até algum dos times vençam 4 rounds, mas somente acontece isso no caso de empate de 15x15. Os players iniciam o evento com 800gps, os preços dos itens que forem comprados na batalha também serão alterados e relativo com a quantia de dinheiro que começa e que se ganha por round. A cada player que você matar na arena você ganha 300gp, quando a bomba é plantada e os TRs perdem o round, todos os TRs ganham 2200gp. O time que vencer a partida ganha 3250gps. Se a bomba for plantada e explodir todos os TRs ganham 3500gps. Os CTs ganham 1400gps quando perdem uma rodada e na próxima rodada se perder novamente, ganham 1400gps + 500gps e assim por diante. Quando a bomba é desarmada, todos os CTs ganham um extra de 250gps + 3250gps por ganhar a partida.

Ideias para PVPs (pvp servers)

 

Ideias para ambos (pvp e war servers)

[spoiler=Ticket System - Quests e Dungeons]Autor: Iago Felipe (observações: dalvorsn, esse sistema pode ser usado quando o servidor conta com sistema de Dungeons também, logo menos, vou postar uma ideia para Dungeon aqui no tópico)

Avaliação: star_icon.gifstar_icon.gifstar_icon.gif

Status: circle_red.png

Ideia: O sistema se baseia em um sistema de ticket (o item usado vai ser igual aquelas cartas aonde você escreve o que quiser e da ok).

Existem quests no servidor que só podem ser acessadas por esse sistema de ticket, você compra por exemplo o dono do ticket quer fazer a quest inquisition (no site vai ter uma página com a lista de quest disponíveis para serem feitas pelo ticket), você escreve o nome da quest na primeira linha (Inquisition Quest por exemplo) e no restante das linhas o nome de 15 players (dependendo do ticket é a quantia de players que podem ser invitados para a quest, na lista de quest, vai ter a recomendação e o level recomendado mínimo de cada jogador para fazer a quest), será escrito um nome em cada linha, incluindo o seu nick e da ok, após isso vai ser enviado um convite para os outros 14 players (você ja aceitou automaticamente o convite), todos os 14 players tem 15 min. para aceitar o invite da quest, os players que forem aceitando o invite, vão ser teleportado para uma sala de espera (com npcs de runas e potions, spears, depots e etc, assim os players podem refillar seus itens e os equipamentos necessários para a quest) e entrarão numa party automaticamente, o dono do ticket será o lider da party, nessa área não é possível deslogar e nem se atacar, mas não é pz também, após os 15min o restante que ainda não deram resposta ao invite automaticamente rejeitarão o invite e a informação será enviada ao dono do ticket, assim, ele pode invitar o restante com o nome de outros players, ou insistir em invitar os mesmos players que ainda não deram respostas ao convite, após 30min depois que o dono do ticket enviar o primeiro invite, a sessão de convites é encerrada e em 60s a quest se inicia (os players são teleportados para o início da quest). Quando a quest se inicia os tickets são transformados em um item específico, quando algum player tiver 5 desse item específico ele troca por um outro item configurado no script. Caso algum player morra durante a quest, o mesmo será teleportado para o templo da sua cidade natal, os hits de players para players nessa área é reduzido em 25%, mas ainda assim os players podem se atacar nessa área.

[spoiler=Ticket System - Hunts]Autor: Iago Felipe

Avaliação: star_icon.gifstar_icon.gif

Status: circle_red.png

Ideia: Nesse sistema os tickets seriam usados para o player ser enviado a uma hunt, o player escreve o nome da hunt no ticket (por um comando talkaction o player ve o nome de todas as áreas que o mesmo pode ser enviado) e é enviado até essa hunt, após o player ser teleportado 20x pelo ticket, o item some do inventário do player e o mesmo recebe um item como gratificação por ter comprado o ticket, assim que o player tiver 5 itens de gratificação, ele pode trocar por nº pontos no site ou por outro item configurável no script.

Eu achei um script parecido com esse (link), mas a minha versão tem algumas vantagens a mais.

[spoiler=Ticket System - Trainers]Autor: Iago Felipe

Avaliação: star_icon.gif

Status: circle_red.png

Ideia: Fazer um sistema em que o player de use no ticket e vá para a uma sala de treinamento (4 trainers na sala em volta do player, atacando-o simultaneamente, além disso, nessa área as rates de skills e magic level são 1.5x mais alta), depende do ticket que for usado é o tempo que o player vai ficar nessa sala de treinamento (60min, 120 min, 180 min, etc). Essa zona contém o sistema anti-logout, o heal do player é automatico (100 de life e 100 de mana a cada 1s) após acabar o tempo de treinamento o player é teleportado para o templo da cidade em que ele mora e recebe um item como gratificação por ter comprado o ticket de treinamento e assim que o player tiver 5 itens de gratificação, ele pode trocar por pontos no site ou por outro item configurável no script.

[spoiler=PvP Arenas]Créditos: Darghos

Avaliação: star_icon.gifstar_icon.gifstar_icon.gif

Status: circle_red.png

Ideia: A ideia foi retirada do servidor Darghos, para ver como funciona o sistema, clique aqui!

 

Editado por Iago Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
314256    2
314256

Olha man, tava querendo faze um script mais nunca deu certo, então vo passa pra você, boa sorte:

 

Forge System

Olha o meu eu pensei assim:

O player abre a um livro em si mesmo (como uma backpack), dentro do livro existem itens que vão a outra backpack, tipo como armas, escudos, elmos, etc...

Dentro dos itens como armas, escudos, etc... ele acha todos os itens que podem ser criados, mas os que o player não tem nivel para fazer, ali nas opções é como olhar a arma de verdade, mas, não é possível mover.

O player da use no item que deseja fazer e no console (a janela de falas), aparece os requisitos como:

Para fazer uma Knife você presisa de:

10x Iron

 

Depois de selecionar o item desejado, o player coloca os itens necessários acima ou dentro de um anvil (bigorna do tibia) e usa um hammer encima, depois com chance de falha ou quebra (ou não, escolha você), e o item aparece ou acima do anvil ou dentro da backpack do player (melhor acima da bigorna, da menos bug).

 

É isso, se for mesmo fazer me passa uma pm, que eu explico minhas ideias para ajudar o seu scripter a fazer.

 

PS: Não quero V$ apenas o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iago Felipe    5
Iago Felipe

Amanha te envio PM a respeito da ideia, obrigado por postar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dalvorsn    46
dalvorsn
Olha man, tava querendo faze um script mais nunca deu certo, então vo passa pra você, boa sorte:

 

Forge System

Olha o meu eu pensei assim:

O player abre a um livro em si mesmo (como uma backpack), dentro do livro existem itens que vão a outra backpack, tipo como armas, escudos, elmos, etc...

Dentro dos itens como armas, escudos, etc... ele acha todos os itens que podem ser criados, mas os que o player não tem nivel para fazer, ali nas opções é como olhar a arma de verdade, mas, não é possível mover.

O player da use no item que deseja fazer e no console (a janela de falas), aparece os requisitos como:

Para fazer uma Knife você presisa de:

10x Iron

 

Depois de selecionar o item desejado, o player coloca os itens necessários acima ou dentro de um anvil (bigorna do tibia) e usa um hammer encima, depois com chance de falha ou quebra (ou não, escolha você), e o item aparece ou acima do anvil ou dentro da backpack do player (melhor acima da bigorna, da menos bug).

 

É isso, se for mesmo fazer me passa uma pm, que eu explico minhas ideias para ajudar o seu scripter a fazer.

 

PS: Não quero V$ apenas o sistema.

creio que seja fácil, basta criar os items no items.otb, e as especificações para fazer cada um, pode ser feito de duas maneiras, a mais fácil é colocando o nome normal no item e na descrição colocar os requisitos, e a outra seria usando uma creature scripts onLook, como estamos falando de script não citei modificações nas sources ou no client, mas pode ser feito desta forma também, ficaria mais interessante porém é mais complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×