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iuniX    4
iuniX

13yfn13.png

 

Bem amigos da rede globo. Estamos aqui nessa linda tarde ensolarada para explicar algumas curiosidades sobre Lua Scripting.

 

História

divisor.png

Você sabia que a linguagem Lua é brasileira?

Sim, ela é brasileira e foi criada na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) em 1993. Em conjunto com a PetroBras.

 

Você sabia que lua é uma das 20 linguagens mais usadas no mundo?

Sim, ela é umas da 20 linguagens mais usadas no mundo. Por ser leve, portável e de fácil aprendizado. Exemplos de JOGOS que usam Lua como Linguagem de Scripting:

[list]
[*]Grim Fandango
[*]Escape From Monkey Island
[*]Psychonauts
[*]FarCry
[*]World of Warcraft
[*]E vários outros.
[/list]

 

 

 

Sintaxe

divisor.png

 

Usar

if variavel == true then

É o mesmo que colocar

if variavel then 

 

 

Você sabia que Lua é Case Sensitive?

Sim, em Lua é diferente "STRING" de "string".

 

 

Você sabia que não existe TRUE e FALSE em Lua?

Exatamente, não existe TRUE e FALSE em Lua, por isso é errado usar eles. O certo seria true e false. Isso é apenas mais um POG adaptação do OpenTibia.

 

 

Sabia que uma boa indentação é a Alma de um bom código? Exemplos:

 

 

function onStatsChange(cid,attacker,type,combat,value)
local porcent = 10 -- Porcentagem do dano que o monstro vai tomar
if (combat == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
	local damage = ((value/100)*porcent)
	doSendAnimatedText(getThingPos(attacker),damage,143)
	doCreatureAddHealth(attacker,-damage)
	doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You reflect "..damage.." by damage from a " .. getCreatureName(attacker) .. ".")
end
return true
end

Certo

 

function onStatsChange(cid,attacker,type,combat,value)
local porcent = 10 -- Porcentagem do dano que o monstro vai tomar
if (combat == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
local damage = ((value/100)*porcent)
doSendAnimatedText(getThingPos(attacker),damage,143)
doCreatureAddHealth(attacker,-damage)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You reflect "..damage.." by damage from a " .. getCreatureName(attacker) .. ".")
end
return true
end

EXTREMAMENTE ERRADO!

 

 

Finalizações

divisor.png

Bom galera, ficou bem pequeno porque eu não sabia o que escrever, mas acho que já dá para ver algumas coisas legais e certas. Quem tiver mais ideias de coisas para colocar me avise que eu coloco. Obrigado a todos e tenham um bom dia.

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vyctor17    35
vyctor17

muito legal iunix gostei bastante eu ja sabia disso tudo mais tem muita gente que n sabe neh

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Allanmbrado    0
Allanmbrado

hmm... boa

 

Uma pergunta:

Nessa parte aqui:

local damage = ((value/100)*porcent)

 

Não poderia colocar:

local damage = (value*0,10)

?

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prolongue    0
prolongue
hmm... boa

 

Uma pergunta:

Nessa parte aqui:

local damage = ((value/100)*porcent)

 

Não poderia colocar:

local damage = (value*0,10)

?

 

 

POG FTW haeahhiuhiuahe

 

Tutorial simples e falta muito conteúdo para merecer fixo.

 

Mas valeu a intenção.

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