Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RiffyWare

Criando Client 100% Completo -2º Parte-

Recommended Posts

RiffyWare    0
RiffyWare

jfkig2.jpg

 

Pessoal, esse tutorial é a continuação do: LINK

 

Agora vou continuar ensinando como se faz um client 100% próprio e completo.

 

257zl78.jpg

 

 

[spoiler=-Tutorial-]Bom, para começar a mudar esses 2 itens, extraia e abra o NoxPic, que se encontra na pasta do pacote.

 

5_bmp10.jpg

 

Com ele aberto, abra o paint/photoshop/photoscape/gimp e crie uma imagem com o tamanho 640x 480x (Não importa a imagem, só o tamanho).

 

6_bmp10.jpg

 

Depois de ter feito a imagem, salve ela com formato bmp e com o nome "0", sem aspas, na pasta do pacote.

 

7_bmp10.jpg

 

Feito isso, vá até o NoxPic e clique naquela seta para baixo e selecione Menu Background, e depois em Load Image, depois disso, selecione a imagem que você salvou com o nome 0.

 

8_bmp10.jpg

 

 

Depois disso, o programa irá carregar a sua imagem. Para visualizar sua imagem clique em preview, se você não gostou do jeito que ficou, repita o processo, mas se você gostou assim, clique em Save.

 

Você pode ver que ele criou um arquivo chamado Noxitu na pasta onde ele estava localizado, renomeie esse arquivo para Tibia, e cole-o na pasta que você criou para o seu cliente.

 

9_bmp10.jpg

 

Pronto! Você mudou a tela principal do seu cliente! Agora que tal mudar os botões?

 

Vá até o NoxPic, e clique naquela seta para baixo e selecione Window Theme. Clique em Save Image, e salve-a na pasta do pacote, com o nome 1.

 

10_bmp10.jpg

 

Agora vá até onde você salvou a imagem, e abra-a com o paint/photoshop/photoscape/gimpp. Edite o que você quiser, e depois de editar bem, você terá algo +/- assim:

 

11_bmp11.jpg

 

Salve, e feche. Agora vá até o NoxPic e clique em Load Image. Feito isso, selecione a imagem 1.

 

12_bmp10.jpg

 

 

Agora vá ao NoxPic e clique em Save. Agora vá até a pasta do pacote e lá você encontrará outro arquivo com o nome de Noxitu, copie ele e cole na pasta do seu cliente próprio. Renomeie ele para Tibia (Substitua ele pelo antigo, o que você usou para mudar a tela principal).

 

13_bmp10.jpg

 

Pronto! Você Mudou a Tela principal e os Botões!

 

 

Valeu pessoal, e o tutorial ainda não para por aqui.

 

Na próxima vou ensinar a " Mudar o Ip de conexão "

 

Tutorial's restantes :

-Mudando o ip ( conexão ) Em andamento...

-Mudando a imagem dos itens. ( Sprites )

-Mudando o idioma

-Criando um ícone

-Criando um instalador

Compartilhar este post


Link para o post
Majesty    1755
Majesty

Obrigado pela sua contribuição, Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Rapoow    0
Rapoow

Ou o que eu fasso com oq eu substitui eu deleto ou oq? oq fasso com ele?

Editado por Rapoow
Errei algo

Compartilhar este post


Link para o post
RiffyWare    0
RiffyWare

Substitui. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Igor183    0
Igor183

Client Creator RSA ERROR o que é pra faze? Será q tem a ver com a versão do tibia?

Compartilhar este post


Link para o post
RiffyWare    0
RiffyWare

Poderia tirar uma Ss e explicar melhor?

Dai fica mas facil de tirar sua duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Robszh    2
Robszh

Na verdade se for windows 7 ou similar execute como administrador o progama :).

Compartilhar este post


Link para o post
RiffyWare    0
RiffyWare

Vlw por tirar a duvida do lek, e que n entendi oq ele quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Baah    6
Baah

Pra mim não é client próprio só mudar os skins, mas tá valendo, pra quem quiser modificar o Tibia.

Client próprio que eu digo, é fazer um client que o server só aceite esse pra fazer login.

 

Bom tutorial pra quem quer modificar as skins :)

Compartilhar este post


Link para o post
Robszh    2
Robszh

Meu amigo apenas quis ajudar quem não gostou só lamento, cada um com sua opinião, inteção aqui foi ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
RiffyWare    0
RiffyWare
Pra mim não é client próprio só mudar os skins, mas tá valendo, pra quem quiser modificar o Tibia.

Client próprio que eu digo, é fazer um client que o server só aceite esse pra fazer login.

 

Bom tutorial pra quem quer modificar as skins :)

 

Não leve a mal o que vou falar mas se você percebeu, esse tutorial é a 2º Parte, então se você continuar vai perceber que os players só poderão usar o cliente do servidor

pois na 4º parte se não me engano, é a parte que mudara todas as sprites do servidor, dai se algum player usa o do tibia normal, obviamente ira bugar a tela do player, trocando as spr do servidor para a do tibia.

Compartilhar este post


Link para o post
Baah    6
Baah
Não leve a mal o que vou falar mas se você percebeu, esse tutorial é a 2º Parte, então se você continuar vai perceber que os players só poderão usar o cliente do servidor

pois na 4º parte se não me engano, é a parte que mudara todas as sprites do servidor, dai se algum player usa o do tibia normal, obviamente ira bugar a tela do player, trocando as spr do servidor para a do tibia.

 

Então o tópico está com nome errado. O correto seria "[Tutorial] Alterando skins do Tibia". Alias, mudar as sprites não vai impedir que o player jogue com o client da Cipsoft, é só trocar o .spr/.pic/.dat e logar normalmente.

Enfim, não vamos discutir isso né ? :)

Compartilhar este post


Link para o post
RiffyWare    0
RiffyWare

Rlx, acho que usa a spr e dat o player do jeito que e preguiça kk acho meio dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
grayscon    0
grayscon

Alguem ae?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×