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Delvire

Criatura Anti-Bot

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Delvire    0
Delvire

Olá pessoal!

Hoje vim trazer-lhes uma coisa que me foi muito útil durante o período em que meu server estava aberto, minhas criaturas anti-bot!

 

Detalhes:

[spoiler=Detalhes]

Você pode encontrar sistemas anti-bot mais complexos tão ou mais funcionais que o meu.

Meu sistema é simples, MUITO SIMPLES, pois não envolve nada além de uma criatura.xml e também não perturba jogadores normais com equações matemáticas complexas(2+2?)!

 

 

Funcionalidade:

[spoiler=Funcionalidade]

O god, ou gm, que seja, deve apenas sumonar a criatura em uma área próxima de onde o botter estiver.

A criatura tem atributos identicos a uma normal. No caso desse tópico, usei uma Rotworm.

O botter irá atacar a Rotworm genérica, e aí a festa começa: ela sempre se distancia do jogador, logo o jogador começa a ser lurado para outras criaturas normais --> essa já é uma possibilidade de morte

Se o jogador consegue encostar na criatura, ele começará a tomar mana e life drain. O mana drain é útil para evitar que os players se curem com spells. O life drain vai infrigindo um dano cada vez maior ao jogador, e lembrando, que por ser life drain - e não porrada - os skills e equips do jogador não interferem no dano recebido! --> essa é a principal possibilidade de morte!

Depois de determinado tempo, a criatura anti-bot some sozinha.

 

 

Detalhes de funcionalidade:

[spoiler=Detalhes de funionalidade]

É muito difícil um jogador normal morrer para uma dessas criaturas, pois elas se distanciam e têm comportamentos bizarros(inclusive falas bizarras). Um jogador normal logo perceberia que "aquela rot ta bugada" e deixaria ela em paz, até a hora que ela sumir.

Meu servidor era pequeno, então eu não tinha muitos botters, e podia sumonar as criaturas manualmente. Mas se você preferir, pode fazer uma raid você mesmo, para dar mais autonomia na hora de summonar as criaturas anti-bot.

Você pode configurar o que quiser no script, faça o que você achar melhor.

 

 

Instalando o script:

[spoiler=Instalando o script]

Vá na pasta monster, e crie um arquivo chamado antibot.xml.

Dentro do antibot.xml, cole o código abaixo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Rotworm" nameDescription="a rotworm" race="undead" experience="0" speed="250" manacost="0">
   <health now="65" max="65"/>
   <look type="26" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="0"/>
   <targetchange interval="5000" chance="0"/>
   <strategy attack="200" defense="0"/>
   <flags>
       <flag summonable="0"/>
       <flag attackable="1"/>
       <flag hostile="1"/>
       <flag illusionable="0"/>
       <flag convinceable="0"/>
       <flag pushable="0"/>
       <flag canpushitems="1"/>
       <flag canpushcreatures="1"/>
       <flag targetdistance="2"/>
       <flag staticattack="80"/>
       <flag runonhealth="0"/>
   </flags>
   <attacks>
       <attack name="lifedrain" interval="2000" range = "1" max="-35"/>
       <attack name="lifedrain" interval="8000" range = "1" min="-35" max="-70"/>
       <attack name="lifedrain" interval="32000" range = "1" min="-70" max="-140"/>
       <attack name="lifedrain" interval="64000" range = "1" min="-140" max="-210"/>
       <attack name="lifedrain" interval="120000" range = "1" min="-210" max="-280"/>
       <attack name="manadrain" interval="1900" range = "1" min ="-5" max="-5"/>
   </attacks>
   <defenses armor="15" defense="12">

       <defense name="healing" interval="121000" chance="100" min="-1">
           <attribute key="areaEffect" value="poff"/>
       </defense>
         <defense name="invisible" interval="96000" duration="24000">
         <attribute key="areaEffect" value="poff"/>
      </defense>
   </defenses>
   <immunities>
       <immunity physical="1"/>
       <immunity energy="1"/>
       <immunity fire="1"/>
       <immunity poison="1"/>
       <immunity lifedrain="1"/>
       <immunity ice="1"/>
       <immunity paralyze="1"/>
       <immunity outfit="1"/>
       <immunity drunk="1"/>
       <immunity invisible="1"/>
       <immunity death="1"/>
       <immunity holy="1"/>
       <immunity drunk="1"/>        
   </immunities>

   <voices interval="5000" chance="10">
       <voice sentence="Don't waste your time with me, human."/>
       <voice sentence="I am here for another proposals."/>
       <voice sentence="Leave me alone, and I won't disturb you."/>
       <voice sentence="LaLaLaLaLaLa EaE LaLaLaLaLaLaLa"/>
   </voices>
</monster>

 

Ainda na pasta monster, abra o aqruivo monsters.xml, e coloque a linha abaixo onde preferir.

 

<monster name="Anti Bot" file="antibot.xml"/>

 

 

Detalhes adicionais:

[spoiler=Detalhes adicionais]

Funciona com qualquer servidor SQL/SQLite, vide TFS, Crystal Server, etc.

Esse sistema é útil para o caso de você preferir uma punição alternativa ao sistema de banir. Você não o expulsa do servidor, mas apenas dá aquela trollada deliciosa ;D

Créditos: Delvire

 

 

SS:

[spoiler=SS]

2i8dx3.png

 

 

 

Espero ter sido útil! Até mais!

Editado por Delvire
erros de proturgueis

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vHp    6
vHp

Muito bom, continue assim!!!

 

Em qual TFS foi testado, 0.36 ou 0.4?

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shoeei    3
shoeei

Gostei também !

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Delvire    0
Delvire

Valeu os dois que curtiram!

 

@DD

Testei no TFS 0.3.6, mas pelo sistema ser simples, acho que é compatível com quaisquer outras versões

Editado por Delvire

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Lyon    3
Lyon

Usou a criatividade,ficou muito bom,ahahaha parabens!

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