Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rafael399

Elixir of Experience

Recommended Posts

rafael399    0
rafael399

 

  • Nome: Elixir of Experience
  • Autor: Rafael399 [Cientizta]
  • Testado: Testado em Tibia 8.6

Vi que Existem alguns desses, mas nenhum baseado em lvl*um numero pra dar a xp, então resolvi fazer um para meu OT e aproveitei e postei aqui :)

 

Introdução:

 

  • É uma potion que, quando usada, adiciona y*lvl pontos de xp no player que usou, onde "y" é a quantidade que você escolher multiplicar e "lvl" é o level do player que usou a potion. Ela tem um level "máximo" no estilo do Midnight Shard do tibia, quando alguém de level maior doque "z" (você escolhe o level maximo) usa a potion ela vai dar y*z pontos de xp ao invés de y*lvl

 

 

 

 

Instalando:

 

  • Vá em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua qualquer, renomeie para oque quiser (no caro eu renomeei para expelixir.lua), abra, apague tudo que tiver dentro, ponha isso e salve:

-- < Script feito por Cientizta [Rafael399] > --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 local plevel = getPlayerLevel(cid) -- Não mecha
 local maxlvl = [color=#800000]200[/color] -- [color=#800000]a partir de "maxlvl" level a potion irá dar mutiplicar*maxlvl ao invés de mutiplicar*level do player[/color]
 local mutiplicar = [color=#008080]5000[/color] -- [color=#008080]Quantas vezes mutiplicar o level. O resultado será a quantidade de exp dada para o player que usar a potion.[/color]
   if plevel <= maxlvl then
       plevel2 = plevel
   else
       plevel2 = maxlvl
   end
   local exp = plevel2*mutiplicar -- Não mecham
   local texto = "[color=#4b0082]You have gained [/color]" .. exp .. " [color=#4b0082]experience points[/color]" -- [color=#4b0082]Frase que vai aparecer quando o player usar a potion.[/color]

   if item.itemid == [color=#b22222]7443[/color] then
       doRemoveItem(item.uid,1)
       doPlayerAddExp(cid,exp)
       doSendMagicEffect(frompos,13)
       doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
   end
end

7443 = ID do item que vai servir como Elixir of Experience (No meu caso estou usando a Bullseye Potion como o Elixir of Experience)

O script se auto explica... Edite como quiser

 

 

 

 

  • Agora vá em data/actions, abra o arquivo actions.xml com um bloco de notas, adicione essa linha e salve:

    <action itemid="[color=#b22222]7443[/color]" script="[color=#daa520]expelixir.lua[/color]" />

7443 = Tem que ser o mesmo do arquivo que você salvou antes, é o ID do item que vai servir como o Elixir of Experience

expelixir.lua = Nome do arquivo que você salvou em data/actions/scripts

 

 

 

 

  • E por ultimo, vá em data/items, abra o items.xml com o bloco de notas, aperte CTRL+F e procure pelo ID do item que você vai usar como o Elixir of Experience (No caso é o 7443)... Vai aparecer algo assim:

    <item id="[color=#a52a2a]7443[/color]" article="a" [color=#800080]name[/color]="[color=#800080]Elixir of Experience[/color]">
       <attribute key="[color=#ff8c00]weight[/color]" value="[color=#ff8c00]200[/color]" />
       <attribute key="[color=#008000]description[/color]" value="[color=#008000]If you drink this, you will gain 5000xyour level.[/color]" />
   </item>

7443 = ID do item que você tá usando como o Elixir of Experience

name = Nome que vai aparecer quando você der look no item

weight = Peso do item (dividido por 100, então 200 = 2oz, 1000 = 10oz, 1039 = 10.39oz.... etc)

description = Descrição que vai aparecer quando você der look no item.

Edite como quiser e salve.

 

É isso... Espero que gostem, pois é meu primeiro script :)

Editado por rafael399

Compartilhar este post


Link para o post
vHp    6
vHp

Excelente, aprovado Rafael!

 

Para quem já pesquisou no fórum, existe um script similar a este em:

http://forums.otserv.com.br/showthread.php?167080-Elixir-of-Experience&highlight=Elixir+Experience

 

Entretanto, o do rafael possui algumas melhorias:

O script deste link que você mandou dá 15% da xp que falta pra upar o level, já o meu script, dá y*lvl de xp, onde "y" é o número que o dono do ot vai escolher e "lvl" é o lvl do char que usar!

Meu script também tem um "limitador" de level... Se você escolher para o lvl max ser 200, por exemplo, se um player de lvl 250(ou qualquer player 201+) usar o Elixir, ele irá ganhar a mesma xp que um lvl 200 ganharia.. É isso

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×