Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pavel

Problemas com routers Thomson?

Recommended Posts

Pavel    0
Pavel

Resolução de Problemas para os routers Thomson.

Boa tarde galera, venho aqui postar meu primeiro tutorial, porém considero que seja muito útil para a comunidade deste fórum. Então é o seguinte:

Você tem problemas em conectar com seu site ou OT pelo IP que criou no "www.no-ip.com?

Você usa um modem da marca Thomson?

Os seus amigos não conseguem conectar com o site nem com o OT de maneira nenhuma?

Você está farto de pedir ajuda nos forums pois ja fez tudo e mais alguma coisa para resolver o problema e não conseguiu?

Insere o endreço de ip que criou no "www.no-ip.com" na barra de endreços e vai parar à página do seu modem?

 

Então entrou no tópico certo! :ninja:

 

 

Vamos começar:

 

Antes de tudo, tem que saber pelo menos configurar bem o seu OT e o site (config.LUA e config.inc, respectivamente), inserindo bem o seu ip, acc e pass do phpmyadmin, etc. A seguir vamos liberar algumas portas, portanto antes de tudo va ao seu Firewall.

 

No seu Firewall faça o seguinte:

Clique na aba "Excepções" e depois carregue em "Adicionar Porta". Depois disso, coloque um nome ao seu gosto e o número da porta que tem q liberar (Ou seja, 80 ou 8090, 7171) e atenção que tem q fazer isso duas vezes para cada porta (Para TCP e UPD). Como mostra aqui: 10f1i6g.png

 

Agora vai ao Menu Iniciar>Executar> insira "cmd" na caixa de texto e carregue em 'OK', a seguir escreva "ipconfig" e pressione tecla "Enter".

Vai-lhe apareçer no mínimo 3 coisas: Endreço IP, Máscara de sub-rede e Gateway predefinido. Vá ao seu browser e insira seu "Gateway predefinido" na barra de endreço e carregue em avançar.

 

Normalmente vai-vos apareçer esta página( para quem usa um modem da marca Thomson!):

svrio8.png

 

 

insira sua account e password do provedor da internet e carregue em Ok.

 

A seguir clique em Rede doméstica, e vai estar perante esta página:

124vwcj.jpg

Explicação:

Nesta página podemos ver todas as conecções (neste caso da minha casa) ao modem, entre elas Wireless, Ethernet e Telefone. Então no meu caso, onde apareçe "LITO" é a ligação do meu computador ao modem pelo cabo da Ethernet, então vamos clicar no "LITO", ou seja, na sua conecção.

 

A seguir, no canto superior (/\) direito (>) carrregue em "Configurar", e terá o seguinte:

2utogt2.png

 

e depois de você ter as portas abertas do seu modem tal como eu ja tenho, você pode saber como se faz isso aqui onde tem a lista de todos os routers existentes e esse site ajuda na liberação das portas (80 ou 8090, 7171).

 

Vamos adicionar as "Excepções"(que você criou ao abrir as portas do router) a sua ligação entre o modem e seu computador :)

E agora vai adicionar essa excepção que voce criou directamente á sua ligação. Então faça o seguinte:

Na parte onde diz "Partilha de Ligação" que tem por baixo "jogo ou serviço" escolha a opção na qual você abriu a porta (na altura você teve que dar o nome a excepção, escolha esse nome), no meu caso é "OTserv04" e carregue em "Adicionar". Faça isso a todas as excepções que você adicionou.

190bis.png

 

Informação Adicional:

Se quiser mudar o facto do seu ip ser fixo ou não pode fazê-lo na mesma página onde adicionou excepções á sua ligação, tem lá uma opção que diz: "Usar sempre o mesmo endreço de IP" e você escolhe sim ou nao.

 

 

Agora uma breve explicação para realmente perceberem a importância deste tópico:

Eu tentei criar um OT sql há uns 6 meses atrás, no entanto não consegui porque ninguem consegui entrar no servidor nem sequer visualizar o meu site, portanto desisti. Entretanto voltei agora com mais confiança e tentei todas as maneiras de por o meu site e OT "no ar". E descobri esta forma, pois até agora nao vi nenhum tutorial disto, pois se os moderadores que lerem isto repararem, os tutoriais de liberação de portas neste (e não só) fórum a maioria deles dizem para ir ao site do "Portforward" (uma coisa assim) e fazer tudo como diz no site, entretando nunca ninguem mencionou a maneira que eu anunciei aqui. E já agora, buscando um exemplo real: Um amigo meu queria também criar um OT e deparou-se com o mesmo problema, ele seguiu todos os tutoriais deste fórum á risca e não deu em nada, quando eu descobri esta forma de desbloquiar o router ele conseguiu por tudo online. E isto deve se passar com muitos portuguêses que querem abrir um OT (Sim, sou português), pois a maioria da população aderiu ao serviços do provedor de Internet e televisão por cabo chamado "MEO", que trabalha essencialmente com modems "Thomson". E aí está.

 

Aproveitem o tutorial, eu acho que está simples porém acessível á leitura.

e è claro que os créditos vão para mim :)

 

Se alguem der Rep++ ficarei agradecido

:)

Editado por Pavel
imagens não apareceram da primeira vez

Compartilhar este post


Link para o post
vdzz    15
vdzz

Aprovado e movido. 80v$ pelo tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×