Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pessoaman

Editor Azzi Sprite Manager

Recommended Posts

Pessoaman    1
Pessoaman

Ae galera!

O Azzi Sprite Manager basicamente é um programa que serve para a facilitação da substituição de um monstro por outro nas sprites: antigamente era necessario olhar o nome de cada imagem e substituir por uma imagem com o mesmo nome para que tudo ficasse da forma correta na mesma posição, o Azzi Sprite Manager facilita a vizualização das imagens em conjunto, ele pega o nome das imagem do grupo VIEW (conforme nas imagens em SPOILER) e cria imagens novas com o desenho das do EDIT (conforme as imagens em SPOILER) com os nomes das antigas, respectivamente na ordem em que forem organizadas.

 

scaled.php?server=832&filename=86551229.png&res=landing

 

 

As sprites podem vir bagunçadas (mas podem vir organizadas também), o programa deduz a posição das sprites, mas ele não consegue de fato colocar na ordem certa por que ele não lê o arquivo DAT, para isso servem as setinhas do lado, para mover as sprites de um lado para o outro com o objetivo de te permitir organizar:

 

scaled.php?server=710&filename=52082748.png&res=landing

 

 

Quando tudo estiver certo, cada imagem vai corresponder a do outro lado respectivamente, nesse caso, eu estou passando o louva Deus da versão 9.44 para 9.10, substituindo um homem lagarto:

 

scaled.php?server=641&filename=88506364.png&res=landing

 

 

Existe o botão Convert 48 to 1, ele transforma 48 sprites em uma unica, para facilitar a edição da imagem em PhotoShop, Fireworks, Gimp etc, somente o lado VIEW exporta de 48 para 1, e somente o lado EDIT lê um arquivo gigante de 48 sprites juntas (porque o objetivo do VIEW em si é pegar os nomes), o arquivo, quando exportado fica assim:

 

scaled.php?server=846&filename=myoutfit.png&res=landing

 

Isso facilita para quem cria fakes também (:

 

Você importa somente ele:

 

scaled.php?server=198&filename=86916350.png&res=landing

 

 

Bem, o arquivo pode ficar com alguns lugares vazios (os lugares pretos), se o lado VIEW estiver com os mesmos lados vazios, não tem problema, mas se não, vai acontecer um erro igual esta monstrando na animação ilustrativa:

 

scaled.php?server=196&filename=85185771.png&res=landing

 

 

Não é possível exportar se a parte do EDIT estiver com um lugar preenchido e o VIEW estiver com esse mesmo lugar vazio, porque o objetivo do VIEW e pegar o nome para os EDIT, no caso, como é a situação oposto, existe um botão que ajusta a imagem, clicando nele, o programa preenche os lugares vazios com com uma sprite magenta:

 

scaled.php?server=259&filename=45620067.png&res=landing

 

 

Depois disso você exporta a EDIT e ele vai tomar os nomes da imagem do VIEW respectivamente:

 

scaled.php?server=641&filename=39727668.png&res=landing

 

 

Esse é o Azzi Sprite Manager, vocês podem fazer doações para mim, mas todas as funções dos meus programas sempre são livres, por isso até eu não acredito realmente que alguém vá fazer doação, mas se um dia quiserem, eu não vou dificultar :D

 

scaled.php?server=207&filename=12736351.png&res=landing

 

 

DOWNLOAD:

http://www.4shared.com/file/E1btAv2b/Azzi_Sprite_Manager.html

http://www.mediafire.com/?dscbknhb7g7208k

 

SCAN

https://www.virustotal.com/file/59d0313b775444e31b4da106487eb1697a4f9396d3494119fcd06c2f03614a37/analysis/1336330091/

 

É desenvolvido em C#, então precisa do .Net Framework 3.5

 

 

 

Também estou fazendo um Dat Reader compátivel com Tibia 9.44,

vou liberar este depois que colocar o meu servidor no ar,

depois vou começar desenvolver um Dat Editor, mesclado com o Sprite Manager (:

scaled.php?server=585&filename=dateditor.png&res=landing

 

 

 

Eu olhei outros tópicos para entender os padrões de formatação desse forum, mas eu não entendi direito, não achei nenhum tópico fixo explicando isso, se a formatação agora estiver boa me avisa, se não eu penso em alguma coisa para melhor (:

Editado por Pessoaman

Compartilhar este post


Link para o post
zaksz    144
zaksz

Coloque o scan e formate melhor o tópico.

 

Você tem 72 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
zaksz    144
zaksz

Obrigado pela contribuição.

 

Tópico Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
wagnermaluco    0
wagnermaluco

baixando pra conferir...

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

Maroto, pena que é em C#, só poderei testar depois que virtualizar o win.

Mas parece ta muito legal, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Pessoaman    1
Pessoaman

Hehe, C# é uma das linguagens onde eu nasci,

seria muito dificil para mim desenvolver algo nesse estilo sem ser nessa linguagem,

tenho muito pouca capacidade em C++

 

D':

 

Quando eu começar a fazer o Dat Editor eu posso programar um simultaneamente em C++, só para eu ir aprendendo :P

Compartilhar este post


Link para o post
Diego Skate    0
Diego Skate

é compativel com a versão 8.54?

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Cara seria bem legal você distribuir esse dat editor ia me ajudar muito =D

Parabéns ai pelo programa muito bom xD

Compartilhar este post


Link para o post
skyofdeus    6
skyofdeus

Olá. Tento coloca uma imagem e da um erro assim:

 

Can't read the sprite: C:\Documents and Settings\Rayner\Desktop\Sprite\fireaxe.bmp

 

pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Pessoaman    1
Pessoaman

skyofdeus

Esse erro quer dizer que a imagem está fora do padrão de leitura,

ela precisa ter 32x32 pixels (ou 192x256) e 24 cores BMP

 

Conde2

O dat editor vai ser distribuido em breve, o que eu postei é um projeto em andamento (não tenho muito tempo pra trabalhar no Dat Editor por causa do trabalho/faculdade por isso to demorando um pouco para concluir)

 

O Dat Editor será em PHP e JavaScript, via browser, não mais em Desktop feito em C#,

isso para dar acesso mais facil para os usuários de linux (alem de por que eu iria demorar muito mais para fazer em C#)

 

Diego Skate

O programa edita imagens, ele não tem relação direta com o Tibia.

É mais focado para a edição de sprites monstros, substituir o nome das imagens, coisa simples.

 

Eu estive procurando um compilador e decompilador de sprites compativel com Tibia 9.x

Os Sprites editores de hoje dão erro quando se tenta extrair as sprites nesse versão.

Como não encontrei nenhum, desenvolvi um em C#, é o próximo aplicativo que eu vou disponibilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
murielmagno    0
murielmagno

Bom trabalho meu amigo. Gostei muito. Baixando... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Lyon    3
Lyon

Cara ficou muito bom,continue assim,estamos com poucas ferramentas atualizadas para para o opentibia.

 

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Baxnie    8
Baxnie

Não consegui entender pq vc fez esse sistema de trocar ordem das sprites. Acho que seria mais simples investir esse tempo em de fato colocar as sprites na ordem certa, usando o .dat.

Compartilhar este post


Link para o post
sequeled    0
sequeled

Eu fico feliz quando vejo posts como esse ! ^~

Ainda tem programador inspirado aqui no fórum.

Humilhou o meu [duca spr extractor] auheuahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Pessoaman    1
Pessoaman

Muito obrigado Lyon, Murielmagno e Squeled!

Baxnie: mas algumas versões atuais não conseguem usar o DAT editor antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×