Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vdzz

# Folhetim Design # 004

Recommended Posts

vdzz    15
vdzz

 

folhetimtopo.png

 

divizoriafelix.png

 

lele1.pngÍndice

 

- Artigos

- Inspirações

- Artista

- Tutoriais

__________________

 

lele3s.pngArtigos

 

- Como vencer o bloqueio criativo?

bloqueio1.jpg

 

TWC é um concurso criado pelo Abduzeedo Team que visa premiar as melhores collabs, assim incentivando que os designers que irão participar do concurso tenham que dar o melhor de si para vencer, afinal é uma disputa com os melhores!

 

Não existem regras e nem um método correto para ter criatividade. A inspiração não é algo que possamos ligar e desligar quando precisamos. Mas nem sempre temos a melhor ideia, ou talvez nenhuma dela. Acho que não tem algo pior para qualquer Design que o Bloqueio Criativo. Ele pode chegar em qualquer momento, pode durar um tempo indefinido, e pode te trazer muitos atrasos nos projetos em andamento.

 

Para quem trabalha com criação, sabe que não tem como trabalhar no automático o tempo todo. Mas nem sempre todos os diretores e nem mesmo os clientes são capazes de entender ou aceitar o Bloqueio Criativo. Nesta matéria cito 9 dicas que eu criei para ajudar a Vencer o Bloqueio Criativo, e abrir a mente para ideias brilhantes. Lembrando que, não existe fórmula certa para a inspiração, siga as dicas para aprender elevar a sua criatividade. Mais não siga a risca nenhum delas.

 

 

Para saber mais visite o site http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/como-vencer-o-bloqueio-criativo e conheça os métodos para evitar um "bloqueio criativo".

 

 

 

 

8 dicas para se evitar problemas de Design Gráfico

 

design.jpg

Cores

 

Sabemos que as cores são de grande importância na representação gráfica de qualquer artefato de design. As cores são responsáveis por amarrar ou não a atenção do leitores. Onde cada cor, possui um valor simbólico para as usuários. Evite usar cores desnecessário quando estiver elaborando um artefato de comunicação gráfica. É de grande importância fazer um pesquisa do publico alvo. E uma análise da aceitação das cores pelos usuários e como é a aceitação pelos mesmos.

 

 

Contrastes e Tonalidades

 

O contraste é de grande importância como elemento de configuração de artefatos gráficos. Assim como as tonalidades, uma má utilização deles dois acabará destruindo seu artefato de design. Evite exagerar nos contrastes, eles são bons elementos para destaque. Mas, quando mal usado destrói mesmo o seu artefato. Assim como os contrastes, as tonalidades devem ser usadas com cuidado para não estragar seu artefato.

 

 

RGB ou CMYK?

 

Sistematicamente, o RGB é composta por três cores básicas. R=Vermelho, G=Verde e B=Azul. Essa cores, são as usadas como padrão em nosso monitores e nos scanners, pelo fato que as fotos são impressas em RGB. Evite utilizar outro esquema de cores, para não acabar tendo um resultado não esperado. O CMYK, C=Ciano M=Margenta Y=Amarelo e K=Preto. É a escala de cor usada para impressão de artigos de design impresso em gráficas rápidas e off-set. Ainda na atualidade é constante vermos erros de impressão, pela ocorrência de desenvolverem os artefatos em RGB e esquecem de converter antes da impressão.

 

 

Formas

 

Assim como as cores, os contrastes e as tonalidades. As forma são de principal importância para o desenvolvimento de artefatos de design. Lembre-se assim como as cores, tonalidades e contraste deve fazer uma breve pesquisa para desenvolver de forma correta. Evite forma com pontas, use formas com bordas arredondas.

 

 

Tipografia

 

A tipografia é um dos principais meios de comunicação. Atualmente existe uma grande diversidade de famílias tipográficas. Entretanto, o mau uso das tipografia, acabam acarretando uma possível poluição visual no artefato de Design. Usei pouco tipografias, se as tipografias forem da mesma família e tiverem poucas alterações. Aconselho que use até três opções de tipografia da mesma família. Porém, não será necessária usar essa quantidade toda. Se as tipografias serem de família distintas usar não mais que duas.

 

 

Editoração

Atualmente os artefatos de design está sendo desenvolvido com uma editoração menos errônea, entretanto ainda encontra-se erros grotescos de editoração. A técnica de assimetria é bem digna para determinados momentos. Todavia, que a mesma seja aplicada de forma correta. Evite uma má editoração, pois junto com a má editoração sua fama vai junto. O profissional que você está sendo representada de alguma forma em seus trabalhos. Seja cauteloso na organização dos elementos do artefato.

 

 

Imagens

 

Sabe-se que a junção dos elementos gráficos geram as imagens. Que por sua vez a mesma transmite informações. É meio que conflitante, você no desenvolvimento de uma imagem incluir um imagem. Se for incluir imagem em seu artefato, seja muito cauteloso. Use apenas se for indispensável!

 

 

Efeitos

 

Assim como as imagens, efeitos também acabam carregando o artefato de design. Dispense efeitos, use apenas se necessário e não abuse ele pode estragar todo o seu trabalho.

 

 

 

 

 

 

lele2.pngInspirações

 

 

2D-Art-Mateusz-Ozminski-Samurai-Challenge-2-992x543.jpg

 

 

Fantasy-Johannes-Vob-Theres-something-about-blue-992x426.jpg

 

 

retro-and-vintage-logo-designs-08.jpg

 

 

tumblr_m4j1agTOba1rse1ipo1_r1_500.jpg

 

 

tumblr_m42adusQ261r46py4o1_500.jpg

 

 

tumblr_m43xqmFI5W1ro1zebo1_500.jpg

 

 

tumblr_m3zc7zXDZn1qieihbo1_500.jpg

__________________

 

lele3s.pngArtista

 

- Christina Empedocles

 

Quem gosta de ilustração, normalmente gosta de um estilo dentro de toda a gama que a palavra agrega. Cartoon, surrealismo e até mesmo o hiperrealismo, são algumas das vertentes. Neste último, uma grande artista é Christina Empedocles com seus desenhos a lápis muito bem trabalhados e realistas. Dia 5 ela inaugurou uma exposição na galeria David B. Smith em Denver, Colorado. Abaixo seguem alguns trabalhos desta artísta incrível:

 

[spoiler=Imagens]

empedocles_01-600x543.jpg

empedocles_06.jpg

empedocles_04.jpg

empedocles_02.jpg

 

__________________

 

lele2.pngTutoriais

 

- Brincando com Timeline no Photoshop CS6

 

- Logo Hulk no Illustrator e Photoshop.

 

- Poster Os Vingadores no Photoshop.

 

 

 

Fontes :

http://google.com

http://abduzeedo.com.br

http://www.designontherocks.xpg.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iago Felipe    5
Iago Felipe

primeiro

 

Gostei muito das imagens de inspiração, valeu por postar... belo artigo, estou lendo sobre o bloqueio criativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Addicted    1
Addicted

Finalmente uma boa ideia. Na minha época tinham feito isso também e eu sempre aprovei, mas depois de algum tempo sempre vão levando com as costas, espero que isso não aconteça novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vdzz    15
vdzz

Valeu pelos comentários.

 

@Addicted

 

O primeiro folhetim de design foi iniciativa minha, mas logo em seguida eu sai da seção de design e fui para o mercado, dae então só aconteceu de ter mais três folhetins não sei por qual motivo. E como a seção está bem pouco movimentada e é uma seção que eu tenho um grande apreço resolvi postar este folhetim, pretendo fazer algumas coisas a mais em relação a ela, para ver se volta um pouco de movimento, assim como também estou ajudando a seção de imprensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Addicted    1
Addicted

Tem que fazer mesmo. A começar pelas seções que sempre pegam fogo no começo dos incentivos e depois morrem: tipo a Duelos. A sub-seção Gifts era um charme, sempre tinha (antigamente) gente dando sign/avatar pros outros. Sem falar que a Galeria também está mortíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×