Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EvErToNFeRr

Quest System ~ EvErToNFeRr

Recommended Posts

EvErToNFeRr    0
EvErToNFeRr

TUTORIAL QUEST SYSTEM ~ por: EvErToNFeRr

 

 

 

 

E ai pessoal, tudo certinho? então, estou aqui unicamente para passar um sistema de quests básicos para quem está aprendendo scripting ou simplesmente quer utilizar esse sistema, pois bem, vamos ao que interessa.

Bom, primeiramente gostaria de falar que o script do sistema foi feito por mim, e qualquer problema que vocês tiverem, peço que me falem para que eu possa corrigir.

 

 

 

Tutorial de instalação~

 

Irei dividir em passos:

 

1º Passo - Fazer um tag para o script em actions/actions.xml

 

Primeiramente, façam uma nova linha da seguinte forma:

Quote

<action itemid="1740" event="script" value="Tutorial.lua"/>

 

Obs: Eu escrevi Tutorial.lua, mas vocês podem colocar qualquer nome de preferência, mas utilizarei Tutorial como exemplo.

 

Onde está escrito itemid="" você coloca o ID do item que vai conter a action da quest, no meu caso eu coloquei num Chest(1740), é só um exemplo. Agora fechem o actions.xml e abram a pasta Scripts, dentro da pasta Actions. Logo após peguem qualquer script que esteja dentro dessa pasta, copie e cole na própria pasta Scripts mesmo, e coloquem o nome de Tutorial, ou se preferiu colocar outro nome no actions.xml, coloque o devido nome que está no value.

 

 

2º Passo - Editar o Script

 

Bom, agora apaguem tudo que estiver dentro do arquivo Tutorial que acabamos de renomear e colem isso:

 

Quote

function onUse(cid , item , itemEx , toPosition , fromPosition)

 

if (getPlayerStorageValue(cid, 44492) > -1) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu 1kk!")

return false

end

 

if (getPlayerLevel(cid) < 300) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que estar no mínimo no level 300 para poder ganhar 1kk!")

return false -- Retorne falso

end

 

setPlayerStorageValue(cid, 44492, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2160 , 100)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você achou 1kk!")

return true

end

 

Bom, no meu caso eu utilizei o ID do chest como já falei, e o item a ser recebido eu coloquei o 2160 que é o Crystal Coin , e a quantidade logo ao lado coloquei 100, no caso ficou 1kk.

 

 

Observem onde está escrito:

 

Quote

if (getPlayerLevel(cid) < 300)

 

 

O 300, é o level mínimo para fazer a quest, você pode alterar o level também.

 

As mensagens que serão enviadas para o Player já estão devidamente configuradas, mas vocês podem editar, fica a escolha de vocês.

 

Agora é só salvar o arquivo Tutorial, fechar e testar. laugh.png

 

Então pessoal, desculpem algum erro de digitação, ou alguma coisa que eu deveria ter falado e não falei pois é meu primeiro tutorial. Qualquer dúvida podem comentar ou me adicionar no MSN que eu resolvo.

 

MSN: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×