Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GM BLumaster

Surpresinha

Recommended Posts

GM BLumaster    19
GM BLumaster

Bom galera este script foi um amigo que criou para mim primeiro irei explicar como ele funciona.

 

Distro Usado: TFS 0.36

Protocolo: 8.6

 

Mas creio que funcione em outras versões.

 

Entendendo como Funciona.

 

exemplo: Voce pega uma pedra qualquer ou outro item vou usar uma pedra para exemplo:

 

Eu dou Use witch nesta pedra e ela vira algum item a minha escolha:

 

Exemplo eu edito o action para dar uma MPA ou golden legs.

 

Ao usar esta pedra ela ira virar algum deste items aleatoriamente porem voce pode adicionar varios items deixando assim mas dificiu de conseguir items boms.

 

vamos ao script para entender melhor o que estou falando =P.

 

Instalaçao:

 

Em actions.xml adicione esta Tag.

 

<action itemid="8301" event="script" value="surpresinha.lua"/>

 

Entendendo a Tag:

 

-Vermelho: Id do Item que ao dar use ira virar a Surpresa ( 8301 e uma pedra que nao achei drop )

-Verde: nome do arquivo

 

Continuando a Intalaçao:

 

Em data/actions/scrips crie um arquivo.lua, nomeio para surpresinha.lua e adicione:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

for i = 0, #items do

if (items.chance > math.random(1, 100)) then

doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)

end

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)

end

 

Entendendo como configurar:

 

-Vermelho: Id do item que podemos Ganhar

 

-Verde: Quantidade de item que vamos ganha

-Laranja: Chance de ganhar cada item (de 0.1 a 100) quanto maior a chance mais saira aquele item

-Roxo: Mensagem quando receber o item

-Marrom: Mensagem quando não receber nada

 

Obs: A chance pode ser 0.1, 0.2... (Apenas UM numero depois do ponto)

 

Se quiser adicionar mais itens na lista faça o seguinte:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

 

Observe que dupliquei a parte laranja, depois faça:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[6] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

 

-Laranja: Parte adicionada

-Vermelho: Numeros alterados

 

Acho que deu pra interder ja ne galera =P.

 

Em Uso uma SS o item caiu no chao porque estava sem BP se voce espaço na sua Bag ele ira para dentro dela mesmo voce dando use with no chao =P:

 

createitem.png

 

 

Creditos:

 

Script: Newtonnotwen

Trazer o script pra voces? Blumaster

Editado por GM BLumaster

Compartilhar este post


Link para o post
GM BLumaster    19
GM BLumaster

Bom galera este script foi um amigo que criou para mim primeiro irei explicar como ele funciona.

 

Distro Usado: TFS 0.36

Protocolo: 8.6

 

Mas creio que funcione em outras versões.

 

Entendendo como Funciona.

 

exemplo: Voce pega uma pedra qualquer ou outro item vou usar uma pedra para exemplo:

 

Eu dou Use witch nesta pedra e ela vira algum item a minha escolha:

 

Exemplo eu edito o action para dar uma MPA ou golden legs.

 

Ao usar esta pedra ela ira virar algum deste items aleatoriamente porem voce pode adicionar varios items deixando assim mas dificiu de conseguir items boms.

 

vamos ao script para entender melhor o que estou falando =P.

 

Instalaçao:

 

Em actions.xml adicione esta Tag.

 

<action itemid="8301" event="script" value="surpresinha.lua"/>

 

Entendendo a Tag:

 

-Vermelho: Id do Item que ao dar use ira virar a Surpresa ( 8301 e uma pedra que nao achei drop )

-Verde: nome do arquivo

 

Continuando a Intalaçao:

 

Em data/actions/scrips crie um arquivo.lua, nomeio para surpresinha.lua e adicione:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

for i = 0, #items do

if (items.chance > math.random(1, 100)) then

doPlayerAddItem(cid, items.id, items.count)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return doCreatureSay(cid, 'Wow Você Ganho! Seu Item e '..getItemNameById(items.id)..'!', TALKTYPE_MONSTER)

end

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER)

end

 

Entendendo como configurar:

 

-Vermelho: Id do item que podemos Ganhar

 

-Verde: Quantidade de item que vamos ganha

-Laranja: Chance de ganhar cada item (de 0.1 a 100) quanto maior a chance mais saira aquele item

-Roxo: Mensagem quando receber o item

-Marrom: Mensagem quando não receber nada

 

Obs: A chance pode ser 0.1, 0.2... (Apenas UM numero depois do ponto)

 

Se quiser adicionar mais itens na lista faça o seguinte:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

 

Observe que dupliquei a parte laranja, depois faça:

 

items = {

[0] = {id = 7735, count = 1, chance = 2},

[1] = {id = 7735, count = 1, chance = 5},

[2] = {id = 7735, count = 1, chance = 10},

[3] = {id = 7735, count = 1, chance = 15},

[4] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[5] = {id = 7735, count = 1, chance = 30},

[6] = {id = 7735, count = 1, chance = 100}

}

 

-Laranja: Parte adicionada

-Vermelho: Numeros alterados

 

Acho que deu pra interder ja ne galera =P.

 

Em Uso uma SS o item caiu no chao porque estava sem BP se voce espaço na sua Bag ele ira para dentro dela mesmo voce dando use with no chao =P:

 

createitem.png

 

 

Creditos:

 

Script: Newtonnotwen

Trazer o script pra voces? Blumaster

Editado por GM BLumaster

Compartilhar este post


Link para o post
Majesty    1755
Majesty

Obrigado pela contribuição.

 

 

Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×