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GM BLumaster

Tutorial Saber o que os player falam

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GM BLumaster    19
GM BLumaster

Edicoes na Source para saber tudo o que os players falam in-game ( utiu para achar bugs etc.. )

 

Tutorial:

 

Na Pasta que contem suas sources antes de fazer a compilaçao altere

o game.cpp, procure por:

 

#include "group.h"

 

Abaixo, coloque:

 

#include "textlogger.h"

 

Procure por:

 

Game::playerSay

 

Dentro da função, encontre:

 

 

 

switch(type)

{

case SPEAK_SAY:

return internalCreatureSay(player, SPEAK_SAY, text, false);

case SPEAK_WHISPER:

return playerWhisper(player, text);

case SPEAK_YELL:

return playerYell(player, text);

(...)

 

Adicione acima de switch(type)

 

 

Logger::getInstance()->eFile("players/" + player->getName() + ".log", text, true);

 

Assim tudo que os players falar/digitar in-game sera salvo no log do servidor.

 

Isso ajuda voce a encontrar bugs etc.

 

Porque muitas vezes os players sabem mas nao falam de algo que se voce soube-se iria lhe ajudar a evitar um reset ou algo pior.

 

Creditos:

 

Como onde eu peguei nao havia credito vou fazer ( google )

Caso encontre o dono adiciono os creditos.

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zaksz    144
zaksz

Obrigado pela contribuição!

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Rômulo Souza    14
Rômulo Souza

Amigão, isso nao lota o HD não?

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luishtfs    1
luishtfs

Pensei o mesmo, isso ai deve gerar muita coisa

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BLACKKKK    0
BLACKKKK

Talvez esse script seria mais "leve" se convergisse de saber a conversa de todos os players para um player específico. Explico.

Em vez de existir uma pasta com a conversa de todos os players poderia existir um sistema no qual o GM diz tp !Talk "Fuleco" e automaticamente cria uma pasta com toda conversa que ele tiver até então.

 

Só uma ideia, n entendo nada de programação =x

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haxyy    0
haxyy

Boa, mas ai vc tb ta tirando a privacidade dos jogadores.

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Nihzinhu    0
Nihzinhu

Privacidade? E desde quando isso existe em um OTServ? Ao logar você já passa seu IP pro servidor, quer menos privacidade que isso? E isso é facilmente contornavel adicionando nas regras do servidor.

 

Sobre lotar o HD, sim, lota, porém o ideal é fazer uma rotina que pega esses *.log e compacta em um *.zip por exemplo.

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Haxy    0
Haxy

Bom, já postei numa outra conta quando tava floodando, mas acabei caindo aqui sem querer hoje, então vou responder.

2 coisas:

Não, não foi "boa", isso tira privacidade dos players e é ridiculo. O autor do post não quer ficar sabendo de bugs, ele quer ficar stalkeando porque não tem nada melhor pra fazer.

E o que diabos IP tem a ver com privacidade? Se tu acha mesmo que ter o IP retira qualquer tipo de privacidade, é melhor desconectar teu modem e ir brincar no paint.

 

Segundo, não lota o HD.

Vamos supor que seu server tem 1000 players unicos diáriamente. Cada um manda 500 mensagens. Cada mensagem tem 150 caracteres.

150*500*1000 = 75000000 bytes = 75000kbs = 75mb.

Teóricamente em um ano de servidor você teria 28GB de logs.

 

Hoje em dia da pra dizer confortavelmente que qualquer computador tem HD muito maior.

E se tiver hostando num dedicado, quando custa isso? Pelo preço do S3 da amazon $2,52 por mês.

 

Então fala menos e pensa mais antes de postar.

 

Abraços;

Editado por Haxy

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LoManoMano    7
LoManoMano

de qualquer forma, Obama agradece o post

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