Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ryuuzaki

# Folhetim Design # 007

Recommended Posts

Ryuuzaki    0
Ryuuzaki

folhetimtopo.png

 

divizoriafelix.png

 

Dei um tempo para ver se mais alguém tomava a iniciativa de também postar os folhetins, já que ninguém postou, aqui estou de novo, espero que gostem dessa edição, deixem seus comentários.

[ATTACH]5028[/ATTACH]

lele1.pngÍndice

 

- Artigos

- Inspirações

- Artista

- Tutoriais

__________________

 

lele3s.pngArtigos

 

As lições do cinema para os designers

 

 

O cinema possui várias lições valiosas que os designers podem aplicar em sua carreira, veja agora essa seleção de frases de filmes famosos que podem te inspirar em sua postura como designer

O site The Washington Post fez uma matéria interessante: pediu para diversos empresários que enviassem para o site frases retiradas de filmes famosos que de alguma forma os inspirava como empreendedores. É claro que dentre as frases selecionadas, percebi que muitos dos ensinamentos contidos por trás delas haviam alguns que poderiam ser de grande valia para os designers.

Corbis-42-25979687.jpg

Baseado no artigo de J. D. Harrison e Luiza Belloni Veronesi, eu adaptei esse post para o universo do design e apresento agora para vocês a seleção das principais frases de filmes famosos que podem te inspirar.

“As vezes você ganha, as vezes você perde, as vezes chove…” – Bull Durham (1988)

 

BullDurham_8368.jpg

Um designer precisa estar sempre preparado para todos os tipos de situação que normalmente fazem parte de um projeto ou da rotina de trabalho de um freelancer.

Vez ou outra nos deparamos com situações que nos surpreendem. As vezes tudo pode correr bem, em outras vezes tudo dará errado. Saber atravessar cada uma dessas situações é uma qualidade indispensável para um designer freelancer.

“Minha mãe sempre me disse que a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar” – Forrest Gump, O Contador de Histórias (1994)

 

forrest-gump11.jpg

A instabilidade do trabalho como freelancer faz com que cada dia seja repleto de surpresas: você nunca sabe o que te espera mas sempre deve ter a esperança de que haverá um momento melhor. Isso é fundamental para sempre estar motivado ao trabalhar como freelancer.

Gosto sempre de acreditar que o próximo projeto será o mais empolgante, que o próximo cliente será o melhor e que a cada projeto fico aprimorado como profissional, isso é extremamente importante para obter a motivação que te levará a alcançar melhores resultados.

“Tome a pílula vermelha ou a pílula azul” – Matrix (1999)

 

matrix-610x250.jpg

Para mim essa frase representa perfeitamente a importância das tomadas de decisões que muitas vezes temos que realizar como profissionais e até mesmo como estudantes de design.

Como no filme Matrix muitas vezes teremos que tomar decisões que mudarão completamente nosso curso de ação, outras escolhas porém deverão ser tomadas rapidamente, devemos sempre estar preparados.

“Estradas? Para onde estamos indo não precisamos de estradas” – De Volta Para o Futuro (1985)

 

De-Volta-Para-o-Futuro-01.jpg

Adoro essa frase! Ela representa o futuro e a inovação, como designers uma das principais buscas em cada projeto com certeza é a inovação através da criatividade.

O designer como profissional criativo não deve ver limitações, não deve se prender aos mesmos materiais, as mesmas técnicas, ele porém cria seus próprios caminhos em busca da melhor solução.

“Nós todos somos um pouco loucos as vezes” – Psicose (1960)

 

psicose-original.jpeg

Essa frase também está intimamente ligada a criatividade e a inovação. Quantos designers já criaram projetos que a primeira vista pareciam simplesmente loucura e no final das contas se transformaram em soluções inovadoras?

A “loucura” muitas vezes leva a quebra das regras do design, porém são as idéias aparentemente malucas que são as mais inovadoras. Quem disse que sempre precisamos de uma justificativa?

“Um milhão de dólares não é legal, sabe o que é legal? Um bilhão de dólares” – A Rede Social (2010)

 

a_rede_social-3.jpg

Sem dúvida uma das minhas frases preferidas. Ela representa pensar grande, buscar sempre fazer mais e melhor. Por que ser apenas mais um designer quando você pode se destacar? Por que fazer um mero projeto para ser mais um?

Os melhores designers sonham alto, buscam padrões de excelência cada vez mais elevados.

“A vida é feita por alguns momentos. Este é um deles” – Wall Street (1987)

 

wallstreet2_560.jpg

Sua carreira profissional e acadêmica no design pode crescer com encontros importantes ao longo do tempo. Estar em locais adequados e falar com as pessoas certas pode ser o que fará grande diferença em seu conhecimento e em seu trabalho.

Aproveite as conversas com os professores nos intervalos das aulas, esteja em reuniões de network, procure a companhia daqueles que de alguma forma podem acrescentar em sua carreira.

“A questão não é “o que é que vamos fazer?”, a questão é “o que não vamos fazer?” – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

 

curtindo-a-vida-adoidado-620x347.jpg

Pensar de maneira inversa em um projeto pode fazer uma grande diferença, que tal pensar primeiramente nos erros que você não irá cometer ou nas técnicas que você não vai utilizar?

Dessa forma sua mente lhe forçará a encontrar novos caminhos e correr o risco de encontrar uma solução inovadora

 

 

fonte : design.blog.br

 

 

- 8 boas dicas para designers iniciantes

 

Selecionei 8 dicas que julgo interessantes e importantes para um designer sobreviver a forte competição que há no mercado e sair satisfeito, com um bom trabalho realizado e, claro, com algum dinheiro no bolso.

dicas-designer-620x281.png

1- Durma Bem

 

Cada um tem um ritmo e uma necessidade, porém dormir 8 horas por dia é um bom começo. A diferença é notável quando a produção é precedida de um bom descansado. Quando um designer trabalha com sono, a pressa aumenta, a concentração diminui e os detalhes ficam para trás e a consequência é: um trabalho ruim.

2- Apresente-se como um profissional sério

 

Chegar atrasado e desarrumado para uma reunião com um cliente é um bom motivo pra ele começar a pensar em cair fora. Ouça atentamente o cliente, ele está do seu lado, não é seu inimigo. Explique as suas ideias, seus prazos, sem exageros, promessas incabíveis e sem rodeios. Geralmente o cliente sabe o que ele quer, mas ele precisa de você para soluções criativas dos seus problemas. Não tente mudar a sua mente com palavras, se você apresentar um bom trabalho você vai mudar o conceito do cliente automaticamente.

3- Procure boas referências

 

Normalmente não é suficiente, busque sites de inspiração e projetos compatíveis com o do cliente. Se o cliente precisa de uma layout de um site sobre carros, o mínimo que você deve fazer é olhar inúmeros sites do segmento e anotar o que lhe chama atenção. Começar sem referência alguma é sempre mais difícil.

4- Não pague para trabalhar

 

Antes de passar um orçamento (sempre por escrito), avalie cuidadosamente os custos de materiais e o tempo que o trabalho vai exigir. Se você se apressar e oferecer valor apenas para manter seu emprego, provavelmente vai acabar frustrado e perdendo dinheiro.

5- Tire um tempo para trabalhar

 

Definir previamente os seus prazos de entrega ao cliente. Feito isso, não deixe para a última hora. Tire sempre horários para trabalhar no projeto. Trabalhar com pressa, muitas vezes têm resultados infelizes.

6- Aceite apenas os serviços para os quais você se sente qualificado

 

A maioria dos designers (já fiz muito isso), para não perder trabalho, diz “sim” para tudo, e depois o trabalho acaba gerando uma dor de cabeça enorme, tanto para você, quanto para o cliente.

7- Se você não acredita no que faz, ninguém vai acreditar

 

Para ter sucesso em seu trabalho, você tem que ser o primeiro a estar convencido de que ele é bom, e mais: é melhor! Se não convencer você mesmo, dificilmente convencerá o seu cliente.

8- Mantenha: uma atitude humilde e um aprendizado constante.

 

Leia constantemente sobre sua área de atuação, respire referências, veja o que seus concorrentes estão fazendo e não perca as novidades do mercado. Há um mundo enorme fora de seu ambiente cotidiano.

Dica Bônus:

 

Esta dica nem sempre cabe para todos, mas julgo interessante: Se você acabou de se formar, ou está em processo de aprendizado, é interessante que trabalhe ou estagie em alguma agência, estúdio de criação, em escritórios, grandes empresas… nem que o salário não seja assim tão atrativo. Afinal, o aprendizado na prática é o melhor de todos, além de ter a chance de trabalhar ao lado de bons profissionais. Boa sorte!

 

 

 

 

lele3s.pngInspirações

merry-christmas-card-l.jpgPink-Whale-Business-Card-l.jpgMegan-Martinez-Business-Cards-l.jpg

Giraffe-l.jpg

Sang-heun-Nam-l.jpg

Source: http://blog.naver.com/loped

GHOST-RIDER-l.jpg

Source: http://hualu.cghub.com/

 

 

 

Blue-Wave-l.jpg

Source: http://varickrosete.com/

 

ridgePoint-Summit-Retreat-l.jpg

Source: http://www.cejoes.com/

lele3s.pngArtista

Carl Warner - Série Foodscapes

Carl Warner é um fotógrafo de Londres que criou uma série super criativa chamada Foodscapes. Na série ele cria paisagens construídas inteiramente com comida... usando frutas, vegetais, queijo, pão, chocolate e muito mais. Olhando rápido a gente tem a impressão de ser uma paisagem normal, mas prestando mais atenção vendo que é feito de comida!

 

Para mais informações sobre Carl Warner visiteCarlWarner.com.

foodscapes_1.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_2.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_3.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_4.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_5.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_6.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_7.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_8.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_9.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_10.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_11.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_12.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_13.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_14.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_15.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_16.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_17.pngAll Rights to Carl Warnerfoodscapes_18.pngAll Rights to Carl Warner

 

 

lele3s.pngTutoriais

- Natal anos 80 no photoshop

- Estudo de caso : The Joker

(apenas um estudo sobre uma arte, porém uma arte bem interessante)

 

 

 

 

Editado por Ryuuzaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blakk    26
Blakk

Nossa cara, curti demais esse folhetim, as inspirações fodas demais, a primeira achei linda, e o artista fera também, obrigado pelo conteúdo de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Valdemiro   
Convidado Valdemiro

fico bonito parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luishtfs    1
luishtfs

Nossa viajei legal vendo esses vegetais aí haha...gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×