Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nailo

#1 Estrutura de Casas

Recommended Posts

nailo    2
nailo

Olá galera, meu nome é Heitor, mais conhecido como Nailo aqui na OTBR e venho apresentar o começo de um auxílio,estarei dividindo os tutorias que serão feitos desta forma: (Leia abaixo).

 

»Introdução:

•Nesta aula faremos a estrutura de uma casa.

•Vamos também aprender a detalhar esta casa.

 

»[Aula 1] - Estrutura.

»[Aula 2] - Nature.

»[Aula 3] - Bueiros.

»[Aula 4] - Templos.

»[Aula 5] - Casas.

»[Aula 6] - Depósitos (DP).

 

Requisitos para mapear:

 

Remeres Map Editor 2.2. -Download

Client de tibia(7.1 a 9.6). -Download

 

 

Bom agora chega de papo,mãos ao trabalho:

 

 

Vamos começar nossa estrutura,mas pera ai!Uma estrutura terá que ser bem trabalhada,vamos se imaginar arquitetos, montando algo bem trabalhado e coêrente é claro.Vamos começar com uma simples casa,na qual vamos construir a estrutura exterior e a interior,que será nossa base(aonde vamos trabalhar).

 

Isto é o que vamos utilizar para fazer a estrutura desta casa,lembrando que você pode fazer com outros tipos de parede.

 

oLV3jh.png

 

Agora,vamos utilizar estes para montar nossa estrutura, percebam que estou misturando os dois tipos de parede e que estou fazendo a estrutura interior também, embora fazer a estrutura exterior primeiramente é correto, cada mapper tem seu "estilo de mapear" uma estrutura certo!?Vocês irão desenvolver o seu também,aqui está:

 

g7AKWq.png

 

E continuo fazendo a estrutura,lembre-se o interior terá que ser desenvolvido em outras formas,deixando o ambiente ao invés de quadrado,simples e bonito.Vocês irão entender esta lógica logo,ela se trata de uma realidade, a casa em si possui outras formas em seu interior e creio que deixa o ambiente harmonioso.Aqui está minha casa:

 

TtE78V.png

 

Agora já possuimos uma base para mapear,mas calma ainda falta alguns pequenos detalhes que fazem a diferença, lembre-se não importa o mínimo que seja este detalhe,acredite, vai fazer diferença,aqui está:

 

LOrQ7W.png

 

Após adicionar os pequenos detalhes, algumas coisas que deixam a casa mais bonita,ela ficou simples e bonita,esta é a simplicidade de um mapper,mas acho que estamos esquecendo de uma coisa!?O piso,é claro,que burrice minha,como vamos entrar na casa sem um piso,lembrando que esta é uma casa de uma era antiga,logo não teremos pisos sofisticados e sim uma simples madeira.

 

eyCiEf.png

 

Agora,após adicionar o piso minha casa esta construida, a estrutura está firme e tudo está bem,o 2º andar foi apenas complemento e ficou assim minha casa:

 

EgRAdy.png

 

addDE.png

 

 

»Embora olhando a "olho nu",pareça uma house feia,bom, ela está pronta para ser usada pelo player e é ele quem fará bonita,fornecemos a casa e eles a beleza!Este é meu conceito de mapping.

 

 

 

 

»Lembrete: Se você está mapeando algo dos tempos antigos,um conceito deve-se ter,paredes velhas(nem todas),lâmpadas/tochas dentro das casas e é claro limo nas paredes.E se você pensa que ficou feia no Mapa Editor,fique tranquilo,quando você está in-game é tudo diferente.

»Créditos: 100% Nailo.

Obrigado, por estar lendo este tópico, que espero que possa ajudar alguém.

Editado por nailo

Compartilhar este post


Link para o post
Medargo    0
Medargo

Gostei do tutorial, explicou bem sobre a estrutura, o resultado final também ficou bem agradável, eu só colocaria algumas janelas a mais.

Muito bom nailo! Obrigado pela contribuição!

 

APROVADO (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Henke Rula    4
Henke Rula

Parabens pelo topico e pelo trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
FreemaN    0
FreemaN

Wow, gostei muito do tutorial, explicou direitinho, as imagens ajudaram muito e o resultado final ficou maneiro ;D

 

@Medargo

Movi o tópico ok ?

 

Enfim, Movido ;D

 

Obrigado pela contribuição.

Editado por FreemaN

Compartilhar este post


Link para o post
Eventide    7
Eventide

Não gostei da forma como você mistura os tipos de parede, além de incoerente não produz um resultado bonito, você já viu em algum lugar alguma construção que é feita de pedra e tijolo alguma vez na vida? Sua intenção até que pode ter sido boa, mas o resultado não.

Compartilhar este post


Link para o post
Rhyon    23
Rhyon

Eu curto esse tipo de variação de wall, lembra bastante Carlim ;3

Bons tempos...

 

Espero que continue trazendo novos tutoriais.

Compartilhar este post


Link para o post
FreemaN    0
FreemaN

@Evesys

Não gostei da forma como você mistura os tipos de parede, além de incoerente não produz um resultado bonito, você já viu em algum lugar alguma construção que é feita de pedra e tijolo alguma vez na vida? Sua intenção até que pode ter sido boa, mas o resultado não.

 

Não vejo o tutorial em si baseado na variação de walls, mas sim na Estrutura de Casas, ele fez essa variação por um capricho, ou por que achou legal, não ficou feio, particularmente eu gosto de variar quando estou mappeando, mas, preste atenção na Estrutura, não em detalhes que não interferem no resultado final do tutorial entendeu ? ;D

 

;*

Compartilhar este post


Link para o post
nailo    2
nailo

Obrigado,pessoal, novo tutorial logo.

 

#2 Nature

 

-Prestes a lançar.

Compartilhar este post


Link para o post
Medargo    0
Medargo

Parabens pelas contribuições, estamos a espera de mais tutoriais!

E sobre a variação de walls, não achei ruim nem boa, achei normal, um pouco aleatoria talvez!

Compartilhar este post


Link para o post
nailo    2
nailo

Estarei esperando a aprovação do outro tutorial, só após a aprovação eu postarei novos tutoriais,fiquem ligados!

 

Atenciosamente,

Heitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×