Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sasuke666

[Duvida] Monstro

Recommended Posts

Sasuke666    0
Sasuke666

Gostaria de saber se é possível criar um monstro que tem sua luta programada, como os monstros do World of Warcraft, com fases de batalha e etc.

 

Por exemplo, quando o bicho chegar a 20% da vida ele começa usar uma magia específica, ou então ele se posicionar em uma coordenada especifica e usar uma magia em área, que as pessoas não podem tomar. Tenho algumas ideias. Com isso , pretendo fazer quests mais legais, com monstros mais desafiadores. Que as pessoas tenham que pensar e trabalhar em grupo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

Pôxa cara, curti bastante sua iniciativa, acho que quests assim ficariam bem legais :P. E respondendo sua dúvida: Sim, é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sasuke666    0
Sasuke666

Vc poderia me informar se é pelos Monstros convencionais, ou seriam scripts de npcs ou outra coisa? Ou mesmo me indicar algo que eu poderia estudar pra me aprofundar nesse assunto? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

Olha, o melhor modo seria pelo modo convencional. Você poderia deixar apenas um script no monstro, esse script seria o que controlaria qual magia a criatura iria usar em determinado momento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sasuke666    0
Sasuke666

Sem querer pedir demais, mas vc poderia me dar um exemplo banal. Sei la, o monstro usar exori quando chegar a 50% de vida? Só pra eu ter um exemplo. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haxy    0
Haxy

Como coloca um script no monstro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LsM    2
LsM

Cara, o que o amigo ai encima quis dizer é que dá pra você criar sistemas em creature events que causem alterações quando atacando algum monstro. Para tal, usa-se a função onAttack().

 

Um exemplo simples seria :

 

function onAttack(cid, target)
      if (isMonster(target) and getCreatureName(target) == "Dragon") then
              if (getCreatureHealth(target) < getCreatureMaxHealth(target)*20/100) then
                        doTeleportThing(target {x,y,z})
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "".. getCreatureName(target) ..": You will never find me now !!")
              end
     end
end

 

Faz tempo que não mexo com scripts Lua, portanto não sei se as funções estão corretas, mas a ideia segue esse padrão.

 

Att.

LsM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Longhart    16
Longhart

Sasuke666, você pode nesse caso, criar um creaturescript. É um tanto complicado dizer como, mas eu tinha a mesma duvida a alguns momentos atrás, e decidi pesquisar sobre esse assunto... Se eu conseguir alguma coisa, vou postar um tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×