Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nailo

Tornando Item imóvel

Recommended Posts

nailo    2
nailo

#2 Nature

 

Olá galera, meu nome é Heitor, mais conhecido como Nailo aqui na OTBR e venho apresentar o começo de um auxílio,estarei compartilhando meu conhecimento com o próximo que no caso é você que está lendo este tutorial.Pois bem os tutoriais seguirão uma programação desenvolvida por min,os que estão com uma bolinha ao lado já foram feitos.

E após eu terminar todos os tutoriais que estão em minha programação iremos subir de nível [iniciante] para [intermediário] e assim sussessivamente.

 

»Minha ideia é trazer conteúdo que algumas pessoas procuram e atualmente não se acha.Coisas bobas que fazem a diferença.

 

»Introdução:

•Neste tutorial vamos aprender a tornar um item imóvel de duas maneiras.

•E compartilharei umas dicas no final deste tópico.

 

PznkuP.gif

»[Aula 1] - Estrutura. • (Link aqui!)

»[Aula 2] - Nature. •(Link aqui!)

»[Aula 3] - Tornando Item Imóvel.

»[Aula 4] - Templos.

»[Aula 5] - Casas.

»[Aula 6] - Depósitos (DP).

 

 

Requisitos para mapear:

 

5LeJPp.pngRemeres Map Editor 2.2. -Download

Client de tibia(7.1 a 9.6). -Download

PznkuP.gif

 

Mãos ao trabalho!Bom, como vocês podem ver,eu irei ensinar a tornar um item imóvel,ou seja ninguém (nenhum jogador) poderá move-lo, pega-lo.Não há muito que explicar sobre este tutorial apenas é algo muito simples mas que as vezes os iniciantes podem não saber.Vamos lá!

 

Bom, escolha um item que você queira que não se mova.Eu escolhi a pair of soft boots [iD:2640]:

0F37aV.png

 

Até este ponto qualquer um do jogo poderá pega-la ou move-la.Mas vamos torna-la imóvel.

Procure pelo ID:8047 [Aperte "J" e escreva 8047 que irá aparecer este Item].Após selecionar ele, coloque em cima do seu item, e apenas com este ID o item estará imóvel,teste in-game e veja você mesmo.Ficará assim:

xFnIoI.png

 

Teste in-game:

ol0l2b.png

 

Em outros servidores, ao invés de colocar o ID:8047 apenas o actionID: 1000 deve deixa-lo imóvel,eu realmente nunca testei porém muitas pessoas dizem que é verdade.Bom é isto o tutorial é simples mas pode ser de muita ajuda,abraços.

Atenciosamente,

Heitor/Nailo

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Valdemiro   
Convidado Valdemiro

Gostei do tutorial me parece bem interessante esse sistema de item imovel, parece que vai ser alegria dos novato em otserv parabens nailo.

aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
nailo    2
nailo
Gostei do tutorial me parece bem interessante esse sistema de item imovel, parece que vai ser alegria dos novato em otserv parabens nailo.

aprovado

 

Obrigado, eu espero que seja de bastante ajuda para os iniciantes.Fiquem ligados novos tutoriais estão por vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Startix    9
Startix

Tutorial muito bom, isso é bem útil para colocar itens à amostra. Parabéns nailo!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×