Rhys 16 #1 Posted February 19, 2014 (edited) Trabalhos Clean O que faz um trabalho ser considerado Clean? O que é Clean? Ultimamente eu venho me deparando com muitas situações em que o conceito de CLEAN é empregado de forma errada ou, ao menos, incoerente. Logo decidi fazer um artigo que expusesse melhor essa definição. Para começar, vou passar para vocês a definição de CLEAN segundo o dicionário: SIGNIFICADO DE CLEAN: Despojado, sem excessos. Como o próprio significado disse, para algo ser definido como CLEAN ele precisa abrir mão de detalhes em excesso e de exageros; independente se é um layout, uma camisa, um banner, uma sign ou seja qualquer que seja o tipo de trabalho (podendo englobar até decoração de interiores). Para ser CLEAN não é necessário apenas que o trabalho tenha um fundo de cor sólida. É necessário que exista um bom aproveitamento dos espaços vazios, uma boa organização e coerência do conteúdo, de forma objetiva. Fora que é necessário que haja uma certa harmonia entre os elementos e as cores da página, que seja agradável para quem está olhando e que mesmo sendo, de certa forma, “suave”, prenda a atenção do público ao conteúdo. Muitas pessoas se prendem à uma ideia de que um trabalho CLEAN precisa, necessariamente, ser branco; mas essas pessoas estão erradas. O branco não é necessário em todos os casos (mesmo sendo utilizado na maioria deles). Podemos criar um produto CLEAN utilizando outras cores sólidas; Vale lembrar que oque importa mesmo é a harmonia entre os elementos do trabalho, e não as cores empregadas. Segue abaixo alguns exemplos de trabalhos CLEAN: Sites: http://webdesignledger.com/inspiration/21-clean-web-design-layouts Cartões de Visita: http://www.bonstutoriais.com.br/25-cartoes-de-visitas-com-estilo-clean/ Pronto, é isso galera! Esse foi um artigo pequeno mas que eu acho que estava faltando aqui na seção. Espero que seja útil. Abraços! Rhys Edited February 19, 2014 by Rhys Share this post Link to post Share on other sites
Blakk 26 #2 Posted February 19, 2014 Isso foi uma indireta??!! kkk brinks Ótimo artigo Rhys, curto e de fácil entendimento, acho que a questão do branco, é que o branco é meio que a cor da "limpeza", então quando se quer obter um resultado CLEAN, o branco ajuda bastante. Share this post Link to post Share on other sites
Bytrexx 9 #3 Posted February 19, 2014 Ótimo artigo, não é verdade? É muito importante salientar as diferenças... tem uma clássica que é entre os "termos": desing e design! Share this post Link to post Share on other sites