Ir para conteúdo
Gabriel Couto

Clima Desértico

Recommended Posts

Gabriel Couto    3
Gabriel Couto

Então, para começar, faça seu continente, algo do tipo, é de sua escolha. Fiz algo pequeno pois é uma demonstração! Coloque o sand ground, que é o chão de areia na sua área escolhida. Pode ser para show off ou um continente.
 

dkHMY.png

No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima.
Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação biggrin.png
Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa.
 

PE3iv.png

Você pode por também alguns grounds de areia seca erodada (id 836), cercada pelas mesmas bordas de areia (4760 a 4771).
 

niLCJ.png

A partir de agora, vamos começar a detalhar isso com elementos de nature, começando pelas árvores e plantas possíveis nessas regiões.
Perto da água, você pode colocar alguns Coqueiros (5096) ou Coqueiros Caídos (8792 a 8796).
De árvores secas, só use poucas, perto ou em cima da grama seca, use os de id a seguir: 277027862713 a 2716.
Você também pode colocar alguns cactos (Aconselho o de id 2724)

A partir de agora, as sprites estão disponíveis em verssão 8.70+

Use tufos de grama secos (10739 e 10740) nos locais que preferir, mas principalmente em cima da grama seca.
Coloque plantas de deserto (10741 e 10742), geralmente agrupados de 4 em 4 ou 5 em 5.
 

iztqy.png

Agora, só faltam as pedrinhas.
 

pedrasandaveis.png


Localizadas em: RAW PALLETE/NATURE
Verde Claro: Em menor quantidade.
Verde Escuro: Em maior quantidade.

Também temos outras pedras, maiores, que podem ser usadas, que são essas: 129013581359.
É possível usar também os gravels de areia em alguns lugares: 8033.
 

n7ZlV.png

Bom pessoal, esse foi o tutorial, espero que ajude bastante e espero os mapas de vocês! 

Abraços, Gabriel Couto.

Compartilhar este post


Link para o post
Elver Maguh    92
Elver Maguh

Parabéns pelo tutorial, infelizmente não temos (err, tínhamos) nenhum tutorial semelhante e/ou sobre este tema, obrigado pela contribuição.

 

Aprovado e movido.

Compartilhar este post


Link para o post
Longhart    16
Longhart

 

 

No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima.

Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação biggrin.png

Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa.

 

Essa foi a única parte do tutorial que eu não gostei, de resto esta perfeito... Ficou bem esquisito, mas também tem quem goste. Entretanto, estamos vivenciando uma época muito "seca" na questão de bons mappers, é interessante ter alguém de nível para compartilhar de informações, e espero claro ter a honra de ver mais tutoriais como esse.

 

Sobre a minha crítica, eu sou chato mesmo, talvez eu nunca de nota 10 para nada, mas quem sabe eu não acabe engolindo o que acabei de dizer, por isso vou continuar acompanhando tanto o seu desenvolvimento quanto o de muitos aqui do fórum, meus agradecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×