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Poções por porcentagem

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:) Tudo bom pessoal! :)

Creditos do script original: TFS

Creditos da modificação: 314256

 

Vou trazer o script de potions, que fiz uma pequena atualização:

Neste script, as poções do seu servidor vão passar a curar uma porcentagem da vida e mana máximas do player, com abertura para limite minimo e máximo de mana ou vida ganhos pela poção.

É um tanto interessante para certos servidores.

 

Foi feito e testado no Alissow 4.11 para 8.60, mas acredito funcionar em outros servidores também.

 

 

1º Instalação

Crie um arquivo potions.lua no seguinte local (data\actions\scripts\liquids), pode ser que no seu servidor tal arquivo já exista, neste caso apague e coloque isto:

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {5, 10}, max = 100, min = 50}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {10, 20}, max = 200, min = 50}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {50, 70}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {80, 100}, max = 2000, min = 0, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {7, 13}, max = 150, min = 50}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {11, 19}, max = 300, min = 0, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {20, 30}, max = 500, min = 0, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {20, 40}, mana = {11, 19}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
return false
end                                                                                                         

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
if(not config.splashable) then
return false
end

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
toPosition = getThingPos(item.uid)
end

doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
doTransformItem(item.uid, potion.empty)
return true
end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

local min_, max_ = potion.min, potion.max

local health = potion.health
local maxhp = getCreatureMaxHealth(cid)
    if health then
        local random = math.ceil(math.random(health[1], health[2])) / 100
local hp = maxhp * random * healthMultiplier
if hp < min_ then
hp = min_
elseif hp > max_ then
hp = max_
end

doCreatureAddHealth(itemEx.uid, hp)
end

local mana = potion.mana
local maxmp = getPlayerMaxMana(cid)
    if mana then
        local random = math.ceil(math.random(mana[1], mana[2])) / 100
local mp = maxmp * random * manaMultiplier
if mp < min_ then
mp = min_
elseif mp > max_ then
mp = max_
end

doPlayerAddMana(itemEx.uid, mp)
end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
if(isPlayer(tid)) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
end
end
end

doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
     doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
return true
end
 

E então, na pasta (data/actions), abra um arquivo actions.xml e adicione isto:

	<action itemid="7589;7590;8472;8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/>

2º Configuração

Altere apenas a seguinte parte do Script:

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0, -Multiplicador de vida recuperada, basicamente multiplica a força da poção
manaMultiplier = 1.0 -Multiplicador de mana recuperada, basicamente multiplica a força da poção
}

Não altere
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
Não altere

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {5, 10}, max = 100, min = 50}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {10, 20}, max = 200, min = 50}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {50, 70}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {80, 100}, max = 2000, min = 0, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {7, 13}, max = 150, min = 50}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {11, 19}, max = 300, min = 0, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {20, 30}, max = 500, min = 0, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {20, 40}, mana = {11, 19}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

Aqui vão as configurações nas respectivas cores (para modificar as poções já existentes):

Laranja = porcentagem de vida ou mana recuperada, são dois números pois ele vai randomizar, no caso da small health potion, ela vai recuperar algo entre 5% e 10% da vida total do jogador, se quiser sempre um mesmo número, coloque ele duas vezes.

Roxo = Maximo que vai recuperar, neste caso o limite que o player pode recuperar usando esta poção.

Verde = Minimo que o player vai recuperar, para evitar da poção curar 10 ou 5 dos jogadores mais novos.

 

Para criar uma nova poção:

[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"},

Vermelho = Id original da potion

Sabe lá deus que cor é essa = Id da poção vazia

Cinza = Imagem que aparece quando joga a potion no chão (2:poça vermelha ; 3:poça marrom ; 7:poça roza)

health, max e min estão explicados acima

Azul = Nível minimo para usar a poção

Salmão claro (OtNet que ta dizendo) = Vocações que podem usar a potion (1 e 5: Sorcerer e Master Sorcerer ; 2 e 6: Druid e Elder Druid ; 3 e 7: Paladin e Royal Paladin ; 4 e 8: Kinght e Elite Knight), (Sim precisa colocar os dois números)

 

 

Então ai esta, espero que gostem e qualquer duvida é só questionar.

Editado por 314256

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Luck Oake    16
Luck Oake

Rapaz, quanto às modificações, até que pode ser verdade, mas você disse que o script foi inteiramente feito por você? Nanana, esse script é o padrão de potions do TFS.

 

Adicione os créditos, por favor.

Editado por Luck Oake

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