Ir para conteúdo
  • 0
Elwyn

Sugestão de melhoria para o fórum

Pergunta

Elwyn    106
Elwyn

Olá,

Eu tive uma ideia pra movimentar o fórum (Não no vale-tudo, o forum todo mesmo). Vocês estão interessados em tentar reviver esse forum? Vai ser divertido.

Compartilhar este post


Link para o post

142 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Turwe    13
Turwe

Não existem razões pra continuar tentando reviver esse fórum. A administração está fazendo o certo: deixar assim.

 

Tolo é quem acha que OT ainda movimenta algo.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
LukeLeite    0
LukeLeite

Parei de usar o forum por conta da Staff ser totalmente abusiva não tinha liberdade pra nada e acabei sendo banido eu acho que estão tendo o que merecem só isso.
Acesso o forum apenas para checar ats 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Beeny    38
Beeny

Não existem razões pra continuar tentando reviver esse fórum. A administração está fazendo o certo: deixar assim.

 

Tolo é quem acha que OT ainda movimenta algo.

 

[]'s

 

Não acho que é certo continuar com o fórum aberto, e largar ele.

Se eles realmente querem desistir da porra toda, fecha de uma vez.

Avisa uma semana antes +/-, Aí quem quer salvar alguma coisa pega e pronto.

 

 

Eu não acho que alguém vai querer aprender algo, se eles podem pegar algo já pronto.. No máximo vai ter alguém querendo aprender algo sobre pokémon.

Tornar o fórum, um fórum "fechado"( onde só pessoas autorizadas vão poder entrar) talvez ajude em algo. Também concordo que o XTibia era puro leecher, mas eu comecei por lá, apenas queria montar meu servidor de war .. lembro que vi a assinatura de algum membro e quis aprender aquilo .. Eu já tinha até desistido no meio do caminho, quem me ajudou mesmo foi o Andrey, ele me incentivou e ensinou a maioria das coisas .. O elwyn teve uma idéia foda de pegar um monte de OT-Admins e tentar ensinar scripting para eles. Atualmente são 16 pessoas, mas infelizmente, somente 5~7 estão ativos D:

 

enfim, é minha opinião.

Vocês tem grandes desenvolvedores por aqui, "usem e abusem" ;)

Editado por Beeny

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Turwe    13
Turwe

Qual o problema de deixar assim? Quem quer visitar, visita e pega os conteúdos que achar legal.. quando ele der só prejuízo, desliga.

 

Até lá a Taverna ainda será muito usada.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
AaRoN    13
AaRoN

Uma dica seria fazer uma parceria com algum otserver, ou algo que realmente puxe o interesse do publico, por que os conteudos daqui nao sao mais inovadores, tem alguns conteudos otimos, mas esta faltando muita coisa tambem (conteudos), esse forum foi o primeiro que utilizei, e utilizo ate hoje, tipo 7 anos usando esse forum apokepoeak, me lembro da epoca que aqui tinha tanta gente

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Rajas    0
Rajas

legal demais apoio a ideia!

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
rikardo-tibiabrbot    0
rikardo-tibiabrbot

opa, eae rapaziada, gosto de forum porque quando eu tinha um otserver no tibiabrbot aqui me ajudou muito, então vim aqui e quero ajudar vocês que ja me ajudarão muito.

 

vocês devem começar do inicio, mas do inicio mesmo, a principal receita de usuários do fórum, é o Google ( normal de qualquer site, incluindo o meu que está ativo ), e este forum tem bastante conteudo porem tem um BUG grotesco no forum, o usuário que nunca acessou o forum, ao acha-lo no Google e redirecionado para um site " 123 " ao invez de vir pra cá, com isto, ele não consegue acessar o conteudo daqui, esse bug é bem conhecido no mundo do IPBOARD, então é bem simples resolver, comecem arrumando este bug, porque vocês estão perdendo muitos ( e realmente são muitos ) usuários de bobeira, por eles pensarem que o forum não está + ativo, se você voltar para a pesquisa do Google e clicar novamente no conteudo do OTBR virá para cá sem nenhum problema, porque parece que o Cache do usuário armazena essa informação e não te leva mais para este site ' 123 '. Comecem arrumando este BUG e vocês verão a qntidade de usuários subindo significavelmente...

 

vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Zirun    11
Zirun

Não acredito que li tudo, que novela! 

Não funcionou né? Infelizmente. 

 

Saudades, OTNetworks! 

 

Lembro que comprei um Guardian Halberd em Grimera com aquela moeda do OTBR. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Startix    9
Startix

Sdds OTBR²

 

Perdemos legal pro ********* ;S

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Hoje não vejo os outros fórums BRs como concorrentes. Cada fórum com sua administração, equipe, usuários e conteúdo, aqui estamos administrando o fórum com o objetivo de manter o que ainda existe de tutoriais, downloads.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

Cara, por enquanto, a otnet na minha opinião só está online pela memória.

Apesar de tantas iniciativas nesses anos, até agora nenhuma deu certo. Se dependesse da gente, o fórum não estaria morto, mas para ele voltar o que era antes, precisaria de membros, o que claramente não há (no momento, o fórum é tratado como opção secundaria, exemplo, "vou postar meu projeto no xt, tk e... ah, na otnet")

Sei lá, não tenho nem ideia de como corrigir tudo isso e muito menos como acompanhar os fórums com boa movimentação hoje (xt, tk), porque de certa forma, a culpa não foi do fórum em si.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Totalmente apoiado, se precisar de ajuda na parte de programação e scriptwriting só mandar PM que eu faço o possível :)

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Bom dia. Tenho uma empresa de arquitetura de interiores e paisagismo e li o comentário do Rikardo, e concordo plenamente.

O fórum OtservBrasil está em crise, vejo que já tentaram várias soluções. Sou o antigo usuário chamado Bomba, comecei a frequentar o OtservBrasil ainda criança e vi muitas mudanças.

 

Vocês devem recomeçar e conquistar um novo público. Fazer um fórum mais objetivo e mais limpo, também adicionar um sistema que motive as pessoas a continuarem ativas.

O que digo com limpo? Simplesmente excluir algumas áreas, as que dão menos movimento.

E com objetivo? Dar destaque as áreas mais procuradas.

 

"Se tem dúvidas, pense no que acontece com todos os atletas profissionais dos Estados Unidos. Antes de enfrentar novas disputas com os times oponentes, eles atualizam suas habilidades. Temos treinamentos de primavera para jogadores de beisebol, treinamentos pré-temporada para equipes de futebol americano da NFL e campos de treino para jogadores de futebol americano universitário. Até mesmo os atletas profissionais se beneficiam do treinamento continuado - voltando ao básico antes de cada temporada. O grande treinador de futebol Vince Lombardim já falecido, começava cada temporada com uma frase simples: "Rapazes, esta é uma bola de futebol." Ele, então os conduzia através dos conceitos mais básicos do jogo. Por quê? Porque isso funcionava!"

 

Voltem para os conceitos básicos do fórum.

Rapazes, este é um fórum de Open Tibia Server.

------ // ------

 

No momento estou criando um servidor RPG para deixar online, mas paralelamente irei fazer um servidor para o fórum. Com mapa próprio e todos scripts refeitos, todos com créditos.

Como o fórum se trata de Open Tibia Server, creio eu que o servidor deverá ser gratuito para baixarem. Quem me apoia?

 

Agradeço as suas colocações sobre a atual situação do fórum, já repassei o seu post para os outros administradores. Quanto ao servidor, tem o nosso incentivo e podemos criar uma sub-seção em Projetos Promovidos a fim de organizar esse projeto e também para quem quiser colaborar.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
constantine    33
constantine

Acreditamos muito que podemos fazer a diferença desta vez, estamos com alguns projetos paralelos para que possamos incentivar cada vez mais a comunidade ativa, penso que pessoas como você podem contribuir cada vez mais com nossa ferramenta, estamos querendo apoiar diversos projetos que possam estar evoluindo com nossas divulgações.

 

Estaremos nos reunindo para podermos discutir novas ideias, é sempre bom ver que tem gente que possui sugestões para fazermos mais mudanças..

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Anderkrox    23
Anderkrox

Já estou trabalhando no servidor do OtservBrasil, ainda sozinho, mas logo vou compartilhar no OneDrive com os administradores.

Segue exemplo de tradução nas funções:

--[[
			Feito exclusivamente para o fórum OtservBrasil
			http://forums.otserv.com.br/
]]

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
	propagandaAgora()
	if skill == SKILL__LEVEL then
		dar_vidaParaCriatura(cid, obter_vidaMaximaDaCriatura(cid))
		dar_manaParaCriatura(cid, obter_manaMaximaDaCriatura(cid))
	end
	salvar_jogador(cid)
	return true
end

A biblioteca já está assim:

--[[
			Feito exclusivamente para o fórum OtservBrasil
			http://forums.otserv.com.br/
]]
dofile(getDataDir().."configuracoes.lua")

function propagandaAgora()
	local config = {
	anunciar = "sim",
	chance = 1000
	}
	if getBooleanFromString(config.anunciar) == "sim" then
		if math.random(1, 100000) <= config.chance then
			print("Feito exclusivamente para o forum OtservBrasil\nhttp://forums.otserv.com.br/")
		end
	end
	return true
end



--[[
			Funções em portguês
]]
function obter_nomeDaCriatura(alvo) return getCreatureName(alvo) end
function salvar_jogador(alvo) return doPlayerSave(alvo, true) end
function dar_vidaParaCriatura(alvo, quantidade) return doCreatureAddHealth(alvo, quantidade) end
function obter_vidaMaximaDaCriatura(alvo) return getCreatureMaxHealth(alvo) end
function dar_manaParaCriatura(alvo, quantidade) return doCreatureAddMana(alvo, quantidade) end
function obter_manaMaximaDaCriatura(alvo) return getCreatureMaxMana(alvo) end

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

 

Já estou trabalhando no servidor do OtservBrasil, ainda sozinho, mas logo vou compartilhar no OneDrive com os administradores.

Segue exemplo de tradução nas funções:

--[[
			Feito exclusivamente para o fórum OtservBrasil
			http://forums.otserv.com.br/
]]

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
	propagandaAgora()
	if skill == SKILL__LEVEL then
		dar_vidaParaCriatura(cid, obter_vidaMaximaDaCriatura(cid))
		dar_manaParaCriatura(cid, obter_manaMaximaDaCriatura(cid))
	end
	salvar_jogador(cid)
	return true
end

A biblioteca já está assim:

--[[
			Feito exclusivamente para o fórum OtservBrasil
			http://forums.otserv.com.br/
]]
dofile(getDataDir().."configuracoes.lua")

function propagandaAgora()
	local config = {
	anunciar = "sim",
	chance = 1000
	}
	if getBooleanFromString(config.anunciar) == "sim" then
		if math.random(1, 100000) <= config.chance then
			print("Feito exclusivamente para o forum OtservBrasil\nhttp://forums.otserv.com.br/")
		end
	end
	return true
end



--[[
			Funções em portguês
]]
function obter_nomeDaCriatura(alvo) return getCreatureName(alvo) end
function salvar_jogador(alvo) return doPlayerSave(alvo, true) end
function dar_vidaParaCriatura(alvo, quantidade) return doCreatureAddHealth(alvo, quantidade) end
function obter_vidaMaximaDaCriatura(alvo) return getCreatureMaxHealth(alvo) end
function dar_manaParaCriatura(alvo, quantidade) return doCreatureAddMana(alvo, quantidade) end
function obter_manaMaximaDaCriatura(alvo) return getCreatureMaxMana(alvo) end

 

Agradecemos a sua contribuição e por já ter começado a trabalhar com o servidor

 

Criei a seção para você postar/moderar e organizar o projeto:

http://forums.otserv.com.br/index.php/forum/433-projeto-otbr-server/

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Anderkrox    23
Anderkrox

Eu mando MP para vocês, pois estou precisando de ajuda, mas ninguém responde. E outra, não consigo criar tópico na seção Projeto OTBR Server.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Eu mando MP para vocês, pois estou precisando de ajuda, mas ninguém responde. E outra, não consigo criar tópico na seção Projeto OTBR Server.

 

Vou avisar os outros administradores sobre sua MP. Arrumei a permissão na seção Projeto OTBR Server, agora você consegue criar tópico lá.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Henrique Lacerda    3
Henrique Lacerda

Colaboro com o mapping galere, se precisar manda mp que eh noooix!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×