Jump to content
  • Announcements

• Majesty

Regras Notícias e Discussões   04/26/2017

Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Elwyn

OTBr IP-Changer

Recommended Posts

Guest Avuenja   
Guest Avuenja

Ótima iniciativa Elwyn, bom um open source que conheço é antigo, o da equipe OpenTibia mesmo. Olha o repo aqui >> https://github.com/opentibia/loader

Ele é C#, da para você estudar o code por dentro... E tentar bolar algo em Python... Se precisar, só postar o repositório depois ai.... >.<

Lordfire    110
Lordfire

Não sou amigo de Python, mas eu posso te dar uma boa mão se quiser brincar de atualizar o da OTFans em C++ (não C#). Tenho uma ideia vaga de como funciona.

Elwyn    106
Elwyn

Não sou amigo de Python, mas eu posso te dar uma boa mão se quiser brincar de atualizar o da OTFans em C++ (não C#). Tenho uma ideia vaga de como funciona.

Eu também estava pensando em usar C++ no lugar de Python. C++ tem muitas bibliotecas ótimas que podem ser usadas. Vou procurar esse da OTFans para ver como é.

Edit: Não estou achando esse da OTFans, você não quis dizer OTLand?

Edited by Elwyn

Yamaken    41
Yamaken

O Otland ip changer que não é open source ele scanea a memoria do client do tibia em busca da RSA e dos servidores de Login do Tibia, por isso ele é "universal". Ele só nao foi atualizado ainda pra 10.5x, o motivo eu não sei. O Ip changer funciona mudando a RSA do Tibia pela a do OpenTibia( RSA é a chave usada para criptografar o packet de login ), e funciona trocando as portas r ips usadas pelo client para conectar no servidor de login da cipsoft pelas portas e ip dos servidores piratas.

Guest Avuenja   
Guest Avuenja

Eu também estava pensando em usar C++ no lugar de Python. C++ tem muitas bibliotecas ótimas que podem ser usadas. Vou procurar esse da OTFans para ver como é.

Edit: Não estou achando esse da OTFans, você não quis dizer OTLand?

O a do OTFans é o OpenTibia, o que eu posei lá em cima...

Quando eu atualizei ele era em C# e não C++

Bom também acho legal atualizarmos o do Baxnie... Além de tudo já contém até o nome da OTBR.. hue hue

Wend Jr    9
Wend Jr

Aproveitando a ideia do @dalvorsn, uma coisa legal também para o open tibia era desenvolver uma dll que faça os arquivos Dat e Spr extendidos funciona no client da Cipsolft, pois varias pessoas estão querendo aumenta o limite de sprites mais não podem porque os arquivos Dat e Spr depois de extendido só funcionará no OTClient.

seria uma boa desenvolver essa dll para comunidade do Open tibia, pois já tem programas que aceitam esses arquivos extendidos como o Object builder, Item editor e Remeres Map Editor...

Edited by AnnaFeeeh

Elwyn    106
Elwyn

Off topic:

O Meryl deu umas ideias legais de ferramentas para fazer. Podemos fazer.

Topic:

Realmente, é mais fácil atualizar o do Baxnie. Vou ler ele e fazer isso.

Yamaken    41
Yamaken

O do Baxnie é o mesmo conceito do Otland Ip changer, em teoria talvez teria que apenas atualizar umas configurações( nos arquivos de config que ele tem ) para fazer funcionar em 10.54. Alias, essa predominancia do Otland Ip changer só faz mal para a comunidade, pois ele não é Open Source e fica a mercer da vontade do Mark.

Guest Avuenja   
Guest Avuenja

Bom, isso ai galera.... Vontade >.<

Se vocês puderem me passar o link para o perfil de vocês no github... Estarei adicionando vocês na organização da comunidade.

Se assim desejarem.

Yamaken    41
Yamaken

Precisamos de um editor de conteúdo( pelo menos que edite os items, xml + otb juntos ) urgente.

dalvorsn    46
dalvorsn

Precisamos de um editor de conteúdo( pelo menos que edite os items, xml + otb juntos ) urgente.

Sim, que tal usar qt com c++?

Ele tem um bom montador de gui, e tu usaria uma linguagem excelente que é o c++, apenas com umas diferenças que são os types do qt

Mas deixe-me entender, como seria esse editor de conteudo, o que ele editaria simultaneamente?

Avu, meu perfil:

https://github.com/dalvorsn

Edited by dalvorsn

Yamaken    41
Yamaken

Não, C++ é feio,trabalhoso e complicado demais para fazer uma aplicação que é relativamente bem simples como um editor desses.

Editor de items seria um editor que pega as propriedades do xml e do otb e unem como se fosse um item só, e na hora de salvar salva o xml e o otb cada um com suas propriedades.

Se eu fosse escolher uma linguagem que agradaria a todos, é C#, mas ai o multi plataforma vai pro saco...

dalvorsn    46
dalvorsn

Python, que tal?

Ou entao java, mas nao curto Java...

Lordfire    110
Lordfire

As únicas linguagens que eu acho razoáveis são C++ e Ruby. Ruby é impraticável, e acho que C++ tem as melhores ferramentas, embora concorde que é verboso demais, mas acho que são aplicações tão pequenas que pode valer a pena.

O da OTLand não é OSS mas dá pra quebrar o código dele, C# é absurdamente fácil de fazer engenharia reversa porque ele compila pra bytecode.

Elwyn    106
Elwyn

Vamos transformar esse tópico em um tópico mais geral sobre desenvolvimento de ferramentas voltadas a open tibia?

Lordfire    110
Lordfire

Acho que a gente pode criar um tópico pra cada ferramenta e discutir sobre o desenvolvimento.

Criei meu IP Changer: https://github.com/ranisalt/otloader

Vou usar licença MIT e C++11 :)

Yamaken    41
Yamaken

C++? Serio LordFire? A unica coisa que vale a pena é C#, mas a parada da multiplataforma enche o saco, mesmo o Windows sendo predominante é claro que não podemos deixar quem usa Linux/Mac de fora, mas o trabalho de usar uma linguagem asquerosa que nem essa é complicado.

Alias, tu vai pegar o codigo do Baxnie e aprimorar?

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.