Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
augustomeneghetti

Dúvida cruel sobre a situação dos ot servers

Recommended Posts

augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Bom, eu criei esse mesmo tópico em outro fórum, agora vou dar apenas um Ctrl C + Ctrl V aqui.. pois ñ quero digitar tudooo denovo.. e eu gostaria de discutir sobre isso com o máximo de pessoas possivel, anyway

 

------------------------------------------

 

 

Sério.. gostaria que esse tópico fosse levado a sério.. pois eu parei de jogar ot server, não tinha nenhum contato com essa area por alguns poucos anos.. e nesse meio tempo muita coisa mudou, e tem algo que está me incomodando do fundo da minha alma



Na minha época.. esses OT globais eram discriminados.. hoje em dia só se acha ot global.. dá até raiva isso.. mas essa nem é a questão principal do meu tópico



O que eu quero saber é, o que aconteçeu com os jogadores que se popularizou tanto entre eles o maldito sistema de "staged exp"?



Sério, na minha época ots com experience por estágios eram TOTALMENTE DISCRIMINADOS, eram taxados de lixos, ot servers estúpidos, inúteis, porcarias, afinal, o foco dos OT Server naquela época era justamente proporcionar um level up mais fácil.. ai quando surgia um ot com esse sistema o povo tinha preconceito, pra que jogar algo assim, se é pra jogar isso é melhor ir jogar global..



Antigamente eram raros os ot's com stages, e mais raros ainda ots com stages que AUMENTAVAM, isso mesmo. Eu só vi 3 vezes na minha vida ot's com stages crescentes.



Agora alguém me responda por favor, o que aconteçeu nesses malditos anos que fiquei sem jogar que essa porra se popularizou tanto? Sério, as vezes eu to de saco cheio de mecher no meu ot, ai vou procurar alguma coisa pra jogar, E NÃO TEM UM MALDITO FUCKING SERVER QUE NÃO SEJA DE RATES, e o pior é que todos baixam as rates até ficar 1 ~ 3x ¬¬'



Os unicos servers que não seguem essa linha que eu vejo são os baiak e os ot's dos gringos, porém os baiaks são muito bugado, e ot de gringo não dá pra jogar porque é muito lag pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

A questão dos stages é facilitar upar em level baixo e depois( quando chega nos 5x,3x, 2x ) players uparem de boa. Se for xp fixa vira um absurdo, por exemplo, 10x pra sempre. Se for 5x pra sempre, ainda sim desequilibra e um dos resultados é o saco de upar 5x do level 8 até o 100( que são leveis chatos de pegar )...

Compartilhar este post


Link para o post
augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Ai que tá.. os caras querem facilitar só para igualar com um level "razoavel" se comparado ao global, mas qual a graça disso? Em 1 horinha o player ta jogando como se tive-se no global, porém foi mais rapido para chegar até ali.. talvez muita gente se divirta mais nesse ponto, mas eu não entendo onde está a diversão disso.. pois para mim é o mesmo que comprar um char no global e começar a jogar nele a partir desse level X :s

Compartilhar este post


Link para o post
Superion    2
Superion

Na minha sicéra opnião, um OT sem stages é totalmente escroto.

Principalmente os Baiak Yurots que costumam ter uma XP média~alta.

 

Imagine por exemplo você entrar em um OT desses com a XP fixa no 200x (sem stages), e você lá no lv 300 e pouco.. O UP chega a ficar tão fácil que nem vai dar graça de upar.

Ou seja, com essa XP fixa sempre nos 200x os jogadores tem uma grande possibilidade de chegar no level 1000 pra cima. Aí eu te pergunto, qual é a graça disso?

 

E também acho que você generalizou demais nessa história aí que "Ah, melhor eu jogar global lógo.", sendo que ele é 1x. Aí eu te pergunto novamente, existe algum OT com 1x de XP?

 

Mas enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Não.. não existe ot 1x.. até porque existem piores, existem ots com 0.1x

 

ZERO PONTO UM.

 

Sério vey, tive que destacar isso, quando vi ot com rates dessas, eu dei um facepalm nervoso.

 

E a questão de stages, pra mim fica identico a simplesmente comprar um char no global, porque vc rapidinho pego lv tal e ai iguala o global a dificuldade, se é assim é mais fácil compra um char no global, e sem contar que esse negócio de rates é completamente INJUSTO com quem não gosta de jogar com bot.. ai me pergunta porque disso

 

Simples, um ot sem stages.. um cara com bot pega lv 500, e um cara sem bot pega lv 80, vamos só supor

 

Se o ot não for mto editado, a partir de um certo ponto, o level influencia quase nada no hit, se o level 80 tiver pvp, e for um ot low rate sem stages, o lv 80 ainda sobrevive, sem contar que a uma infinita possibilidade de matar o level 500, seja formando time com low lv etc.. tal como o HL pode fazer o mesmo

 

Mas e em um ot com stages? O cara vai lá e pega lv 40, ai o nego pega lv 200, e os dois vão dormir, no outro dia o bot tá lv 300 já, um level 40 tem bem menos chances de sobreviver

 

DETALHE: Foi tudo hipotéticamente falando levando em conta o balanceamento similar ao do tibia global em si

 

E sem contar que, você citou isso de rapidamente o player pega level TAL, você acabou de simplesmente comprovar mais um ponto que eu ja sabia, ot servers são simplesmente power level, porque se não fosse, havia mais RPG, e com rpg ninguem uparia tão rapido assim.. sem contar que eu não vejo problema em ter player level tão alto no ot, até pq se levarmos em conta o global que muitos ots tentam imitar, até hoje não foi resetado de vez.. e ja tem quase um top level 800

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Então, a exp de um server varia muito de servidor para servidor.

Por exemplo um dos servidores que trabalho, o Nelvara, tem exp 2x. Por quê isso? Porque o mapa do server é feito para ser explorado e degustado aos poucos, para você entrar na hunt e vasculhar cada pedaço dela em vez de entrar matar 2 cyclops, pegar 100 e ir PvP. Mas a gente também levou em consideração que isso poderia transformar o servidor em algo que é apenas grind, então além de ser 2x existem outras características no servidor que faz com que ele não seja apenas grind.

 

Cada servidor tem a exp que julgam que seja bom, tenha ela sido profundamente discutida ou não. Sobre ser fixa dar vantagem para quem usa bot: Bom, cada servidor tem sua política, mas em todos que trabalhei bot era proibido e quem usava tomava jail e usando de novo tomava ban.

Compartilhar este post


Link para o post
Superion    2
Superion

Eu que me considéro um bom mapper até que gostária muito de fazer um OT de RPG, mas é uma pena que os BR só curte OT favela.. Se não é global é baiak, ou vice-verça.

Um OT de RPG hoje em dia nunca chegará aos pés de um Baiak na questão de jogadores online, pelo menos aqui no Brasil.

 

Aliás, será que os gringos sabe oque é Baiak? '--'

 

Mas enfim, como o Elwyn falou; A exp vária de servidor pra servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
The_Spock    7
The_Spock

Nas antigas meu servidor rodava com XP 10x, e ainda havia players que questionavam a mudança de XP para 7~8x. Recentemente abri o servidor novamente, e em uma pesquisa rápida percebi oque já foi dito acima, a galera quer ter no OT oque não consegue no Tibia Global, resumindo lvl 100+. Ou seja tive que basear o servidor com uma XP de stages variando de 80x até 3x para conseguir poucos players. Mais acho que realmente servidores com XP acima de 100x ja é ridicularizar e bem dito perder players, porque uma hora o cara cansa.

Agora sobre o Mapa Global, hoje em dia é dificil você começar um servidor do zero e ter um mapa completo com todas as areas do global. Antigamente você montava porque as principais areas eram, gs, draggy, undead, demon, pronto. Agora quantas areas existe? Fica meio dificil você ter um mapa completo. Você começa a montar hoje, daqui 3 meses tem update você tem que remodelar as paradas. A opção mais viavel hoje em dia é você montar em torno do global e ir adicionando ilhas, locais e quests em cima da base global

Compartilhar este post


Link para o post
augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Só tenho que descordar do que o superion disse, até porque toda regra tem sua exceção, se fosse como você disse que br não curte RPG, então quer dizer que eu to fazendo um servidor assim por puro lucro ao invés da diversão, o que não é o caso

 

E eu também descordo disso de que server RPG nunca vai chegar aos pés de um baiak, até porque a alguns anos átras, muito servidores RPG dava pal nesses baiaks de hoje me dia, baiak com 300 players? Eu via servidor de RPG ultrapassando os 500 players, mesmo hoje em dia eu vejo alguns server de RPG com uma média de 5 ~ 80 players online, mas creio que essa queda se deu a má condução desses servers, tudo uma hora fica ultrapassado, e eu posso dizer em base da minha experiencia que esses servers que conheçi foram decaindo aos poucos devido a falta de inovação após um longo periodo

Compartilhar este post


Link para o post
Superion    2
Superion

Um exemplo de Baiak que faz sucésso é o Baiak Wars

Se bem que o mesmo eu achei totalmente ridículo, principalmente o mapa e a XP e tudo mais. (Pois já joguei).

 

Mas enfim, espéro que o tempo que eu investi e estou investindo no meu projeto não seja tempo perdido.

Pois o mesmo é semelhante ao Baiak, e no meu ponto de vista ele será muito melhor.

Editado por Superion

Compartilhar este post


Link para o post
augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Pelo que eu vi do seu projeto ele realmente se mostrou muito superior aos baiaks por ai, até pq em baiak não existe nem sequer preocupação na hora de fazer mapping, o que mais se vê é uma area de terra e paredes lotada de monstros e as vezes com um baú no final com um item fodão, já o seu mapa, diferente disso me agradou em outros quesitos apesar de que não é muito o estilo que eu curto

 

Resumindo, eu talvez jogaria seu ot para passar o tempo, mas ainda não é meu estilo preferido :P

Compartilhar este post


Link para o post
jadsondossantos    4
jadsondossantos

As Stages servem para "estabilizar" a mamata dos botters.

 

Nego hoje em dia com 10x pega lvl 2k.

 

Bot roda 24hrs.

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

É muito mais fácil um cara lvl 1000 matar 30 demons, do que um cara lvl 400 matar 5 demons '-' simples

 

Se bem que demora muito mais pra upar do lvl 1000 até o 1001 do que do 400 ao 405, mas isso varia de servidor

 

E hoje em dia é td global pq... cansaram de criar coisas novas, só copiam do global e boa :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Por experiência própria é difícil manter um servidor não global com exp rate baixa. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Superion    2
Superion

Por experiência própria é difícil manter um servidor não global com exp rate baixa. :/

 

Esse "Nelvara" é seu OT?

Eu imagino o quão difícil seja.

 

NA REAL MESMO! Br curte é OT favela.

Infelizmente.. -_-

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Por experiência própria é difícil manter um servidor não global com exp rate baixa. :/

 

Com minha experiência por OTs digo uma coisa:

Me diverti muito mais com OTs High XP, editado, com magias reformuladas (lvl top, tipo uns 400k, sim), e ficar matando todo mundo, do que com 90% de servidores de rate baixa/stage que são todos iguais

 

PS: Não to falando do seu servidor, só pra avisar, vai que entenda errado '-'

 

Falando nisso, senti até vontade de fazer um OT editado assim :lol: (Baiak Sucks, btw-)

Compartilhar este post


Link para o post
augustomeneghetti    4
augustomeneghetti

Por essas e outras que eu acho ridiculo essa coisa de usar bot em ot server, porra.. o negócio já é mais fácil que global e os cara ainda querem usar bot.

 

No meu server para evitar este tipo de coisa, o jogador que for pego bottiando simplesmente será deletado sem nem aviso prévio, pra larga mão de ser espertão, já que as regras dizem claramente que vai ser proibido xD

 

O problema mesmo é a péssima administração dos ADM's por ae, os cara libera bot e pronto, foda-se o ot, vão upar no robo ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Erhur    2
Erhur

Por essas e outras que eu acho ridiculo essa coisa de usar bot em ot server, porra.. o negócio já é mais fácil que global e os cara ainda querem usar bot.

 

No meu server para evitar este tipo de coisa, o jogador que for pego bottiando simplesmente será deletado sem nem aviso prévio, pra larga mão de ser espertão, já que as regras dizem claramente que vai ser proibido xD

 

O problema mesmo é a péssima administração dos ADM's por ae, os cara libera bot e pronto, foda-se o ot, vão upar no robo ;x

 

Existe um sistema que manda um "broadcast" para todas os jogadores, para que eles respondam o resultado de uma tal conta matemática.

É tipo uma pergunta que aparece na tela do jogador a cada 2 horas, e o jogador é obrigado a responder, caso contrário ele vai tomando anotações até ser banido.

 

Esse é um sistema de anti-bot bem eficiente, pelo menos é o que eu achei.

Esse sistema era do OT Global-War.

Compartilhar este post


Link para o post
viril    0
viril

Puts 

augustomeneghetti

 

Pensei que so eu pensava assim, sou das antigas e ultimamente queria voltar com meu ot...

Dando uma vasculhada por ai não achei um ot que me prenda, nao consegui ficar jogando 5 min no mesmo ot.

 

Bons tempos que pvp enforced entre na conta 1 - 1 escolhia entre kina, pala, sorc e druid e saia socando geral até morrer... varios ots com magias editadas e mapas exclusivos elaborados para que curti um pvp enforced de 4 paredes.

 

Bons tempos....

Compartilhar este post


Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×