Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
grilo13

Sobre Framework (PHP?)

Recommended Posts

grilo13    60
grilo13

Então, eu não tenho acesso a linux que seria bem mais fácil de fazer o que quero, tanto que já "tem pronto," então, vou usar esse meu Windowzinho aqui pra tentar fazer o que quero.

 

Então, gostaria de saber sobre Frameworks (de preferência em PHP, pois como disse, não sei usar mais nada além de PHP no windows). Tentei usar CakePHP, mas não entendi; Consegui usar FatFreeFramework, o básico; Tentei usar mais alguns que esqueci o nome, e também não consegui.

 

O mais simples seria usar um Framework já existente e programar meu site a partir dele, ou criar meu próprio framework (nem sei se é assim que devo me expressar)?

 

E se também tiver algum modo de usar "Laravel", "Phalcon", Symfony", etc no windows, alguém poderia me explicar como?

 

Ah, e eu estou tentando fazer um projeto no estilo do "GitHub" mas com um outro foco, então, pegar algo feito e fazer gambiarras não deve ser a melhor opção '-'

 

#edit

 

Sobre ser PHP, é a única aula que eu já fucei e conheço, mas se tiver algum outro tipo de programação para sites com banco de dados que funcione em Windows (Ruby-on-Rails? example), podem dizer

 

vlw quem puder ajudar :)

Editado por grilo13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Elwyn    106
Elwyn

Agora que entendi melhor sua ideia ela é muito legal cara. Seria um site de letras de música que usa um sistema de contribuição estilo wiki? Esses tipos de site sempre tem um bom futuro se bem mantido.

 

Se isso te animar a fazer o projeto e manter ele, final do semestre passado o criador do Dicionário inFormal deu uma palestra aqui na universidade sobre startups e ele falou que o site começou bem pequeno apenas com a ideia de catalogar palavrões, e do nada as pessoas começaram a usar para por significados de outras palavras, depois de 3 anos mantendo o site começou a dar uma renda muito boa e hoje ele é multimilionário.

 

Vai Grilo, eu confio! Alguém mais além de mim tem que bancar o Meryl daqui a alguns anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

:lol: não é bem pra letra de músicas Elwyn, na realidade isso foi só um exemplo, minha real intenção é "destruir" PUNCH/Animakai :ph34r:  (ou pelo menos fazê-los melhorarem) pois seria um site para legendas de animes, ou seja, os grupos postariam suas legendas, onde ficariam visíveis para o público, que poderiam fazer sugestões, por isso citei o GitHub, o sistema seria parecido :)

 

Comparado com o que você pensou, não parece nada né OHAEOHAEOHEAOHEAOHEHEAOHOE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Elwyn    106
Elwyn

:lol: não é bem pra letra de músicas Elwyn, na realidade isso foi só um exemplo, minha real intenção é "destruir" PUNCH/Animakai :ph34r:  (ou pelo menos fazê-los melhorarem) pois seria um site para legendas de animes, ou seja, os grupos postariam suas legendas, onde ficariam visíveis para o público, que poderiam fazer sugestões, por isso citei o GitHub, o sistema seria parecido :)

 

Comparado com o que você pensou, não parece nada né OHAEOHAEOHEAOHEAOHEHEAOHOE

 

Não parece o que eu pensei, mais ainda é uma ideia muito interessante e que tem futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

Inclusive se eu conseguir colocar um sistema "internacional" >.<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lordfire    110
Lordfire

Óbvio que é mais fácil usar um gramework, eles existem pra te poupar um grande trabalho de escrever o mesmo de sempre. Aí o que eu mais usei foi o Laravel, que é muito parecido com Ruby on Rails, mas em PHP.

 

PHP por sinal é um lixo: é uma linguagem muito ruim e precisa que tu configure um outro servidor pra servir, e no Windows até onde eu sei só dá com Apache (outro lixo). Eu não recomendo nem pra inimigo.

 

Se tu usar outra linguagem (Python/Ruby) elas tem a vantagem de ser self-hosted, ou seja, existe uma boa implementação de servidor na própria linguagem. Em Python, existe o Flask, um microframework que é o melhor que eu já usei, absurdamente simples de mexer, e o Django, que segue os moldes dos frameworks PHP: pesado e entupido de funções. Em Ruby, existe o Rails, que faz basicamente tudo pra você, menos pipoca.

 

Quando eu fui tentar usar framework pela primeira vez, foi bem foda acostumar, eu não consegui e fiz na mão. Depois de um tempo me obriguei a usar o CodeIgniter (se for de PHP, é ele ou o Laravel) e foi suave, porque a documentação é boa e exemplos não faltam.

 

Não sei até quanto tu quer colocar esse projeto no currículo. Se tu quer aprender a programar e ser renomado por isso, não esquece de usar um sistema de versionamento (git/hg). Escreve alguns testes também pra garantir que tu não vai quebrar o código numa atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Agora que entendi melhor sua ideia ela é muito legal cara. Seria um site de letras de música que usa um sistema de contribuição estilo wiki? Esses tipos de site sempre tem um bom futuro se bem mantido.

 

Se isso te animar a fazer o projeto e manter ele, final do semestre passado o criador do Dicionário inFormal deu uma palestra aqui na universidade sobre startups e ele falou que o site começou bem pequeno apenas com a ideia de catalogar palavrões, e do nada as pessoas começaram a usar para por significados de outras palavras, depois de 3 anos mantendo o site começou a dar uma renda muito boa e hoje ele é multimilionário.

 

Vai Grilo, eu confio! Alguém mais além de mim tem que bancar o Meryl daqui a alguns anos.

Aqui foi parecido, porém foi o fundador do Buscapé... useoiueoise

 

Óbvio que é mais fácil usar um gramework, eles existem pra te poupar um grande trabalho de escrever o mesmo de sempre. Aí o que eu mais usei foi o Laravel, que é muito parecido com Ruby on Rails, mas em PHP.

 

PHP por sinal é um lixo: é uma linguagem muito ruim e precisa que tu configure um outro servidor pra servir, e no Windows até onde eu sei só dá com Apache (outro lixo). Eu não recomendo nem pra inimigo.

 

Se tu usar outra linguagem (Python/Ruby) elas tem a vantagem de ser self-hosted, ou seja, existe uma boa implementação de servidor na própria linguagem. Em Python, existe o Flask, um microframework que é o melhor que eu já usei, absurdamente simples de mexer, e o Django, que segue os moldes dos frameworks PHP: pesado e entupido de funções. Em Ruby, existe o Rails, que faz basicamente tudo pra você, menos pipoca.

 

Quando eu fui tentar usar framework pela primeira vez, foi bem foda acostumar, eu não consegui e fiz na mão. Depois de um tempo me obriguei a usar o CodeIgniter (se for de PHP, é ele ou o Laravel) e foi suave, porque a documentação é boa e exemplos não faltam.

 

Não sei até quanto tu quer colocar esse projeto no currículo. Se tu quer aprender a programar e ser renomado por isso, não esquece de usar um sistema de versionamento (git/hg). Escreve alguns testes também pra garantir que tu não vai quebrar o código numa atualização.

Não fala mal do PHP e nem do CakePHP mano! useoiusoieuso

 

Usa CakePHP Grilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcus Pereira    6
Marcus Pereira

Eu ia citar o Lordfire mas nem vou perder meu tempo discutindo com ele, se liga só GRILO, pelo que eu vejo o seu inglês que não é muito bom? Pois você não consegue entender a documentação de um framwork ou você não entende por que você acha realmente confuso? Sim, você agora está pegando banco de dados e isso é legal, se fosse um projeto pequeno eu lhe recomendaria o SQLite 3. Mas como é grande vai de MYSql mesmo. Utiliza o Medoo para adiantar o processo ai

 

http://medoo.in/

 

Eu também acredito em você, você vai conseguir, mas se esforça um pouco mais. Abraços e assim que seu site estiver pronto me manda o link, ficarei muito feliz de visitar.

 

 

 

:lol: não é bem pra letra de músicas Elwyn, na realidade isso foi só um exemplo, minha real intenção é "destruir" PUNCH/Animakai :ph34r: (ou pelo menos fazê-los melhorarem) pois seria um site para legendas de animes, ou seja, os grupos postariam suas legendas, onde ficariam visíveis para o público, que poderiam fazer sugestões, por isso citei o GitHub, o sistema seria parecido :)

 

Comparado com o que você pensou, não parece nada né OHAEOHAEOHEAOHEAOHEHEAOHOE

 

O site seria esse? http://www.animakai.me/animes/

Nossa que site poluído... Com certeza você cria um melhor que esse, mas não seria melhor você utiliza uma ferramenta que faça isso para você ? Tipo: Wordpress, Joomla, Drupal e etc... mas se você quer criar do 0 vai fundo garoto

 

 

Ah esqueci de comentar e acabei dando flood sem querer, se tiver um moderador ai apaga essa mensagem e o conteúdo dela joga pra de cima. Se liga nesse site e da uma olhada no vídeo lá:

 

http://www.alura.com.br/cursos-online-php-ruby-on-rails

 

Eu so achei bizarro isso aqui, no index da página:

  • Confiamos tanto em nossos cursos que 90% dos instrutores são ex-alunos da Caelum!

HEUHEUHEUHEUHEHEHUEHUEHEUEHEUHEUEH BR BR BR BR

Editado por Elver Maguh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

@Lordfire eu já pensei em aprender todas essas linguagens, mas partir do 0 e NO WINDOWS que eu nem sei o que faço '-' acho que ia dar dor de cabeça

 

@Avu não consegui usar esse CakePHP em nenhuma das 5 vezes que tentei :v desisti

 

@Marcus não é exatamente uma "página de animes" que eu quero fazer, tanto que eu nem mesmo acesso esse Animakai, é apenas um exemplo de páginas ruins  (e também, como você disse, poluída) com legendas piores ainda :roll:

 

Estou querendo criar um "GITHUB" apenas para "Legendas," citei o Vagalume pois, se você clicar numa linha da música, por exemplo, aparece para você editá-la, e isso eu achei bem legal e útil para o que eu quero fazer.

 

Não faço ideia se sites como GitHub são feitos em PHP, Ruby, Python ou qualquer coisa.

 

E @Lordfire, esqueci de responder

 

Isso não será nada para colocar no currículo e muito menos em pouco tempo. Se alguém roubar essa minha ideia e fazer, beleza, será uma ótima ideia e desde que faça bem feito, fará o que quero (melhorar as legendas), caso contrário, eu mesmo irei fazer por, acho que posso chamar assim, puro Hobbie :)

 

CodeIgniter eu testei, mas não fucei muito, porém, foi o que eu achei mais simples. Eu não sei como utilizar Laravel, FuelPHP, Zend Framework etc no windows, não sei se é pelo fato de eu ser burro ou pelo fato de que para usá-los no linux é necessário apenas um comando '-'

Editado por grilo13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcus Pereira    6
Marcus Pereira

O github foi criado com Ruby on Rails e Erlang.

 

Enquanto ao Lordfire cara, ele está enganado, me diga qual linguagem de programação é um lixo? Se fosse realmente um lixo taria sendo utilizada por toda internet? Sabia que o forum do OTserv IPB é feito em PHP? Vbulletin, Wordpress entre outros? O que não da é você começar a programar em uma linguagem e no meio dela parar porque achar que é dificil e partir pra outra, o tempo vai passando e você não sabe de nada.

 

Ruby é uma linguagem muito lenta, porém poderosa.

Eu fico pirado com o python é que se você não identar o código ele não funciona.

Java é um linguagem escrota, nem comento...

PHP é outra...

 

Cada uma tem seus pós e seus contras, agora se você ficar olhando só o defeito meu amigo, então pare de programar e vai ser webdesign.

 

Enquanto a você Grilo13, faça isso man, continue estudando php, comece a criar scripts pequeno, não utilize frameworks em PHP, crie utilizando o bootstrap que é um framework em HTML, CSS e JS. Estou criando o script de Register and Login. Quer se juntar a mim? É pequeno, mas bastante util, depois podemos ver esse projeto de legenda, pois já passou pela minha cabeça como poderia ser criado.

 

Abraços

Editado por Marcus Pereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

O github foi criado com Ruby on Rails e Erlang.

Enquanto a você Grilo13, faça isso man, continue estudando php, comece a criar scripts pequeno, não utilize frameworks em PHP, crie utilizando o bootstrap que é um framework em HTML, CSS e JS. Estou criando o script de Register and Login. Quer se juntar a mim? É pequeno, mas bastante util, depois podemos ver esse projeto de legenda, pois já passou pela minha cabeça como poderia ser criado.

 

Hmmm, vlw por dizer :)

 

Eu estou fazendo um site já no momento, e só preciso do Painel de Administração e estará completo. Utilizei bootstrap mesmo <3 amo :)

 

 

fb4d74d1a8.jpg

 

 

Em relação ao register/login, talvez eu possa ajudá-lo, pois preciso mesmo fazer um sistema de login para a página de administração. Eu já arranjei um Layout, mas ainda não fiz os sistemas '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcus Pereira    6
Marcus Pereira

Hmmm, vlw por dizer :)

 

Eu estou fazendo um site já no momento, e só preciso do Painel de Administração e estará completo. Utilizei bootstrap mesmo <3 amo :)

 

 

fb4d74d1a8.jpg

 

 

Em relação ao register/login, talvez eu possa ajudá-lo, pois preciso mesmo fazer um sistema de login para a página de administração. Eu já arranjei um Layout, mas ainda não fiz os sistemas '-'

 

Tipo se vc n ta nem ai pra criar um layout, então vc pega um na envato é bem barato lá uns $15 veja:

 

http://hubancreative.com/projects/templates/presenter/

http://themeforest.net/item/atlant-responsive-bootstrap-admin-template/full_screen_preview/9217590

http://themeforest.net/item/ekoders-admin-template/full_screen_preview/8943479

http://themeforest.net/item/miveus-yet-another-bootstrap-angular-webapp/full_screen_preview/8983397

 

Entre outros, da uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lordfire    110
Lordfire

Enquanto ao Lordfire cara, ele está enganado, me diga qual linguagem de programação é um lixo? Se fosse realmente um lixo taria sendo utilizada por toda internet? Sabia que o forum do OTserv IPB é feito em PHP? Vbulletin, Wordpress entre outros? O que não da é você começar a programar em uma linguagem e no meio dela parar porque achar que é dificil e partir pra outra, o tempo vai passando e você não sabe de nada.

 

Ruby é uma linguagem muito lenta, porém poderosa.

Eu fico pirado com o python é que se você não identar o código ele não funciona.

Java é um linguagem escrota, nem comento...

PHP é outra...

(eu vou ignorar a linha sobre Python)

 

Utilização não significa qualidade. Se fosse assim, você consideraria C a melhor maravilha do mundo: http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

Além do mais PHP vem perdendo usuários de forma galopante pelas péssimas decisões durante a sua existência. IPB, vB, Wordpress, Drupal existem semelhantes em várias linguagens e muitas vezes, superiores. (vamos parar por aqui, tá fugindo do tópico)

 

Minha crítica pra PHP é que é horrível de programar sem framework e de colocar online. Obviamente isso é minha opinião, por pura experiência.

 

Se quiser, o Cake é uma boa e tu pode sempre pedir ajuda pro Avu heheheh o Cookbook é completo (http://book.cakephp.org/2.0/en/index.html), mas tu precisa saber o que vai fazer antes de fazer pra coisa andar. O Laravel, que eu citei, é meio ~febre~ então tem muita gente tirando dúvida iniciante, o que é bom pra começar, mas pra fazer coisas mais avançadas (tipo quando precisei integrar a autenticação do OT), tem que fuçar o código mesmo. E cara, é um dos poucos layouts usando Boostrap que não ficou com a cara exatamente igual a do Twitter, parabéns!

 

(larga esse Windows cara ahuauhhuauha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

@Marcus não é o Layout, esse eu encontro fácil algum na internet, ou até crio um, mas consegui criar um sisteminha aqui básico com SEASON pro menu de login :)

 

@Lordfire valeu por falar do Layout, mas eu apenas modifiquei um que encontrei na net >.< sorry, sou horrível com design

CakePHP eu tentei usá-lo 5 vezes, e desisti... mas após terminar o site, quem sabe eu não peça pro Avu me dar umas dicas de como passá-lo pro Cake né :P

Laravel eu não tive paciência pra fuçar no site deles, mas não vi nada de como instalar no Windows, então desisti ...

 

MALDITO WINDOWS :lol: ainda fico pensando "por que diabos meu linux funciona wireless na casa da minha mãe, mas não aqui?" :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcus Pereira    6
Marcus Pereira

@Marcus não é o Layout, esse eu encontro fácil algum na internet, ou até crio um, mas consegui criar um sisteminha aqui básico com SEASON pro menu de login :)

 

@Lordfire valeu por falar do Layout, mas eu apenas modifiquei um que encontrei na net >.< sorry, sou horrível com design

CakePHP eu tentei usá-lo 5 vezes, e desisti... mas após terminar o site, quem sabe eu não peça pro Avu me dar umas dicas de como passá-lo pro Cake né :P

Laravel eu não tive paciência pra fuçar no site deles, mas não vi nada de como instalar no Windows, então desisti ...

 

MALDITO WINDOWS :lol: ainda fico pensando "por que diabos meu linux funciona wireless na casa da minha mãe, mas não aqui?" :ph34r:

 

Linux - Sua placa de rede deve ser incompatível, neste caso tem que tentar instalar utilizando linha de comando.

 

Enquanto ao laravel, assim que olhei o post e entrei no site deles vi logo de cara como instalar no WIndows, veja:

 

http://laravel.com/docs/4.2/installation

 

O youtube as vezes é nosso amigo amigo: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grilo13    60
grilo13

Opa, vlw :) depois irei dar uma olhada pois estou morto

 

Agora vamos ver se eu consigo passar meu site pra algum Framework, pois foi metade gambiarra, metade mais gambiarra '-'

 

O duro é que ainda não consegui liberar para comprar por dólar, aí to usando domínio gratuito :/ apareceu alguns bugs (Quer dizer, apenas o de que qualquer dado no banco de dados com caractere utf-8 vira latin e vira um ?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Gostei do layout Grilo! :3

 

Com toda certeza posso ajudar em CakePHP... >.<

Quero continuar vendo essa evolução em. Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcus Pereira    6
Marcus Pereira

Opa, vlw :) depois irei dar uma olhada pois estou morto

 

Agora vamos ver se eu consigo passar meu site pra algum Framework, pois foi metade gambiarra, metade mais gambiarra '-'

 

O duro é que ainda não consegui liberar para comprar por dólar, aí to usando domínio gratuito :/ apareceu alguns bugs (Quer dizer, apenas o de que qualquer dado no banco de dados com caractere utf-8 vira latin e vira um ?)

 

Compra na Godaddy ou na Registro.BR ambos aceitam R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×