Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Elwyn

O que um OTServer precisa?

Recommended Posts

Elwyn    106
Elwyn

Vim criar uma discussão produtiva com a comunidade hoje:

Qual versão vocês gostariam de ver o próximo servidor de sucesso? O que este servidor deve ter para atrair vocês como jogadores?

 

A pergunta foi feita tendo em mente também servidores alternativos (ATS), mas sugestões de qualquer tipo de servidor é bem vinda. Deixem suas opiniões :)

 

Se possível, sejam o mais descritivo possível.

 

Essa discussão começou no TibiaKing com a mesma intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Obrigado por compartilhar, cara. Sua opiniões são sempre bem vindas, elas são sempre boas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Night Wolf    11
Night Wolf

foi a melhor opinião que eu li sobre tibia em anos, mandou bem

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe

Se for em questão de um server global, não tem segredo...

Já joguei MUITO server global com MUITO time, e o que os players normais querem é basicamente um servidor com full-content, sem bug, e um servidor que lhe proporcione o level de pvp facil (180-220) e depois fique dificil upar (é o que hoje a maioria dos servidores de global fazem, deixa uma rate completamente fácil no começo do jogo, até o lvl 200, onde deixa bem, bem mais dificil).

Apesar de que eu prefiro muito mais um servidor bem low rate, infelizmente a comunidade que joga global não compartilha isso comigo ):

 Essa é a maneira mais fácil de atrair o público que ainda joga ot mesmo.

 

Agora pra um ATS, acho mais simples eu abordar as ideias mais famosas até agora, fica mais facil

Se você for trabalhar com Narutibia, acho que enquanto você não tiver um sistema genial que prenda o jogador no server, você não vai ter players (Exemplo é o Shinobi na mão do Ramza ou o OtNaruto na mão do Thalia, mesmo que o Shinobi não tenha fechado diretamente por causa disso, aposto que com o tempo iria perder todos os players que ele tinha conquistado, por uma tremenda falta de conteudo ingame)

Até porque essas ideias de upar, pegar jutsu e ir pvp é muito ultrapassada, isso vem dos narutibias 7.6 de 7 anos atrás que eu tinha o maior prazer de jogar, hoje a gente tem o fucking OTCLient pra deixar bem mais facil tudo.

Se você quiser algumas ideias de como prolongar um narutibia, eu diria que uma maior interação com o jogo e o personagem deve existir (e não aquele pseudo-rpg que o player vai no hokage, pede uma missão e depois nunca mais fala com um NPC); deveria existir modos do player buildar o character que ele quer também (sempre insisti nessa ideia, da variação de characters e não sempre a mesma coisa do Tibia, que eu acho ridiculo), desde com atributos vide ninjutsu, chakra level ou seja la o que, até com capacidades dos players modificarem suas spells... Uma coisa que eu realmente acho que era MUST HAVE em todo ATS, era um sistema que o player modifica sua própria spell com atributos adicionais, mas nunca tem, porra, isso daria uma diversificada imensa nas classes.

 Acho que seria legal também, se apenas um character, pudesse incorporar pelo menos 3 personagens do anime, ou até mais, desde que você fosse desbloqueando-os, mas a cada personagem desbloqueado ele começaria nível 1, com atributos resetados, etc. A ideia de desenvolver a spell é legal também, porque 2 sasukes do mesmo nível poderiam ter diferenças grandes em poder de ataque ou defesa, regeneração, e o jogador fosse descobrindo isso durante o combate e utilizasse a informação a favor dele, sei lá.

 

Medieval

Existem vários servidores bons atuais que preferem esse velho tema, vide o Necronia por exemplo, que é muito bom, mas não atrai muitos players.

Caia entre nós, medieval bem feito é de longe os melhores temas pra um alternative, porém a comunidade não joga, lol.

Acho que a comunidade não gosta de dificuldade de um medieval, e pra abrir um servidor do tipo, você teria que procurar o publico de servers vide zezenia, Phobos, ou sei la o que, o que eu acho muito dificil conquistar eles (mas nada impossivel), e mesmo que conquiste, os players não passarão dos 100-200 (zezenia não tem nem 100 players online diariamente em 3 servidores)

 

 

o resto dos temas que sobraram, eu acho todos uns lixos, então vou falar mais nd

 

Esse necronia está em test-server ainda né? parece bem promissor!

 

Para servidores medievais, acho que um sistema de transporte de jogadores e itens utilizando barcos ou navios seria bem legal, mas deve ser muito difícil de fazer isso de um forma legal em ot. Imagine um mago que conseguisse utilizar o vento para chegar mais rápido a algum destino, sl

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

entendo

mas isso é algo que nao é muito trabalhado hoje em dia

nenhum jogo online trabalha isso, deve ser porque deve ser muito trabalhoso deixar algo assim perfeito, fora que é muita informação pra player de jogo online também

geralmente os jogos que tem isso são offlines, entao sei la

 

necronia ta test server sim, mas eu tenho umas contas se voce quiser

só nao fala pra ninguem que eu te passei, hehe

Editado por bolotabunito

Compartilhar este post


Link para o post
Night Wolf    11
Night Wolf

a idéia principal que nenhum server explorou até hoje de um medieval seria fazer fast-travel em uns pontos escolhidos do mapa. Podia usar o sistema de marcação do tibia pra marcar o mapa onde tem os pontos de fast travel desbloqueados e aí vc clicaria em um dos pontos e conseguiria teleportar pros outros que ja desbloqueou

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×