vyctor17 35 #1 Posted March 16, 2015 (edited) Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando . mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v. é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM). Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio nas falas das criaturas. a parte do áudio nas criaturas não esta inclusa no download. e também não conta com áudio 3d configurado em script mais as funções estão na biblioteca se quiser é só fazer . Algumas aplicações por exemplo em servidores de pokemon ao jogar a pokebola mandar um som para o client ao capturar outro som ou falhar na captura, assim como som de batalhas, som ambiente, o limite é sua imaginação! Lista de funções pauseAll isPlaying isFinished getSoundPlayLen getSoundPlayPosition setSndPlayPos setSoundMinDistance setListenerPosition setSound3DPosition setVolume getVolume setPaused isPaused playMusic deleteSnd setReverbEnabled setEchoEnabled setDistortionEnabled Exemplo de uso em lua servidor: local colors = { TEXTCOLOR_BLUE, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN, TEXTCOLOR_TEAL, TEXTCOLOR_PURPLE, TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE, TEXTCOLOR_LIGHTGREY, TEXTCOLOR_DARKRED, TEXTCOLOR_RED, TEXTCOLOR_ORANGE, TEXTCOLOR_YELLOW, TEXTCOLOR_WHITE_EXP } function onSay(cid, words, param) local playerpos = getPlayerPosition(cid) local random = math.random(1, #colors) if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)) < 9999 then doSendAnimatedText(playerpos, "GoGoGo!", colors[random]) sendScreanSound(cid, "com_go.wav") end return true end Criaturas Falantes C++ ServerSide: Em game.cpp, procure por: bool Game::internalCreatureSay(Creature* creature, SpeakClasses type, const std::string& text, bool ghostMode, SpectatorVec* spectators/* = NULL*/, Position* pos/* = NULL*/) E abaixo de: if(!ghostMode || tmpPlayer->canSeeCreature(creature)) tmpPlayer->sendCreatureSay(creature, type, text, &destPos); Adicione: if(type == SPEAK_MONSTER_YELL or type == SPEAK_MONSTER_SAY){ tmpPlayer->sendExtendedOpcode(85, text + ".mp3|false"); } Dai é só adicionar os som a pasta e colocar o nome dele igual a fala nesse metodo só ta pra rodar mp3, tem jeito melhor de fazer isso adicionando um nova tag no .xml do monstro mais acabei ficando com preguiça e fiz assim kk' Download Gostou?, então se puder me ajude! não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização. vyctor17 - Waki-V LTDA © Edited March 16, 2015 by vyctor17 6 2 1 Nekokan, Soaresdk, Ramza and 6 others reacted to this Share this post Link to post
Elwyn 106 #2 Posted March 16, 2015 Obrigado por disponibilizar esse sistema. Share this post Link to post
Marcelo Druida 0 #3 Posted March 19, 2015 (edited) Fenomenal! Testarei e trarei feedback. Abraço! -------roda apenas no windows? utilizo ubuntu ERROR: Unable to load module 'Advanced Sound': LUA ERROR:/Advanced Sound/Adsound.lua:1: module 'advsound' not found: no module 'advsound' no field package.preload['advsound'] no file './advsound.lua' no file '/usr/local/share/lua/5.1/advsound.lua' no file '/usr/local/share/lua/5.1/advsound/init.lua' no file '/usr/local/lib/lua/5.1/advsound.lua' no file '/usr/local/lib/lua/5.1/advsound/init.lua' no file '/usr/share/lua/5.1/advsound.lua' no file '/usr/share/lua/5.1/advsound/init.lua' no file './advsound.so' no file '/usr/local/lib/lua/5.1/advsound.so' no file '/usr/lib/x86_64-linux-gnu/lua/5.1/advsound.so' no file '/usr/lib/lua/5.1/advsound.so' no file '/usr/local/lib/lua/5.1/loadall.so' unable to open file '/Advanced Sound/advsound.lua': No such file or directorystack traceback: [C]: ? [C]: in function 'require' /Advanced Sound/Adsound.lua:1: in main chunk [C]: in function 'autoLoadModules' /init.lua:49: in main chunk Edited March 28, 2015 by Marcelo Druida Share this post Link to post
vyctor17 35 #4 Posted March 29, 2015 sim, é feita somente para windows. se não me engano linux não usa dll, e não sei se poderia atualizar ela para linux já que, ela é feito com libs para windows 1 Marcelo Druida reacted to this Share this post Link to post
Ramza 11 #5 Posted January 14, 2017 Boa, cara! Parabéns!A propósito, posso usar no Zodiac Legacy? Tava usando o base do OTC mesmo, inclusive pras falas de monstros, mas o seu tá uma mão na roda XD Share this post Link to post
constantine 33 #6 Posted January 14, 2017 @@Ramza, vai ser mais fácil vc contactar ele via e-mail.. 1 Ramza reacted to this Share this post Link to post
Kuma Bear 33 #7 Posted January 15, 2017 Boa, cara! Parabéns! A propósito, posso usar no Zodiac Legacy? Tava usando o base do OTC mesmo, inclusive pras falas de monstros, mas o seu tá uma mão na roda XD pode usar sim 1 Ramza reacted to this Share this post Link to post
Ramza 11 #8 Posted January 18, 2017 Thx! Mais pra frente quando for colocar os detalhes finais eu coloco isso então, obrigado <3 Share this post Link to post
guikalango 0 #11 Posted November 3, 2018 Primeiramente, desculpa por reviver o tópico, haha. Segundamente, obrigado pela contribuição! Ótimo MOD, comecei a usar aqui e estou achando fantástico. Terceiramente, você poderia editar e adicionar os parâmetros e retornos das funções (caso tenham)? Estou querendo fazer algumas coisas um pouco mais chatinhas e tá difícil sem saber exatamente como lidar com as funções. Obrigado desde já! Share this post Link to post